Clio ao ataque

Bodygard

New member
O Renault Clio vai ter alterações a nível de motores e de níveis de equipamento.

A maior novidade que vou dar aqui relevo é a introdução de um 1.1 turbo[:cool:] com + de 100cv (101) apr:)
Este motor tem umas prestações ligeiramente melhores que o 1.4 de 98cv.
Partilha o mesmo bloco do 1.2 em ferro fundido e tem uma relação de compressão de 9.5:1.
A caixa é bastante curta, 30.5Km/h a 1000rpm (5ª) e atinge 184Km/h reais!

O turbocompressor desta unidade é de dupla entrada. Basicamente o que se consegue com esta dupla entrada, é evitar que haja uma sucção de gases de escape para onde se está a fazer a admissão. Melhora-se assim o rendimento da turbina.

Dados:
1.1
101cv
145Nm torque
11,1sec 0-100
184Km/h @ 6000rpm
5,9 L/100Km

Até que enfim que alguém faz um carro desta cilindrada com esta potência. Tinha de ser a Renalte [:)]
A Ford penso que já teve no Brasil há uns anos um motor 1.1 com potência semelhante mas não tenho a certeza se chegou mesmo a vender...

Então, a próxima compra de alguém aqui? [:blush:]

Começam a aprender com os japoneses, com motores de baixa cilindrada turbinados. Nada de novo, mas são bem vindos e espero q a moda pegue em mais construtores.

Começam a aprender com os japoneses, com motores de baixa cilindrada turbinados. Nada de novo, mas são bem vindos e espero q a moda pegue em mais construtores.

Parece ter boas prestações... o consumo também é bom.

Qual é o motor japonês da acutalidade de baixa cilindrada com turbo ??

Portanto...é só enfiar um turbo no meu e fico com um Clio 1.1 TCE? [:blush:]

[:)][;)]

As relações de caixa parecem quase iguais...o bloco é o mesmo...[;)]

Perguntas-te se tinha conduzido um 1.6 eu respondi... mas já conduzi um focus 1.6 e um golf IV também.

Eu sei...mas não há comparação possível, o Clio tem menos 19 cv e mais uns 200 kg...[;)]

Em relação a Focus e Golf, é de esperar que este seja um pouco mais rápido...caixa curta e peso mais baixo [;)]

boa aposta da renault, esse motor vai estreiar na nova ediçao Rip Curl que vai fazer do carro, novos estofos, cor, e claro motor, mas nao deve ser barato

cumps ;)

Lá está...já conduziste algum 1.6 atmosférico? Achaste suficiente?

Então este tb há-de ser [:D]

Mas sim, em termos concretos os 145 Nm devem chegar bem...[;)]

tenho duvidas, este motor deve ser muito fraco abaixas rotaçoes, ainda pior que o 1.1 normal, e 160nm tem a minha carrinha

O Renault Clio vai ter alterações a nível de motores e de níveis de equipamento.

A maior novidade que vou dar aqui relevo é a introdução de um 1.1 turbo[:cool:] com + de 100cv (101) apr:)
Este motor tem umas prestações ligeiramente melhores que o 1.4 de 98cv.
Partilha o mesmo bloco do 1.2 em ferro fundido e tem uma relação de compressão de 9.5:1.
A caixa é bastante curta, 30.5Km/h a 1000rpm (5ª) e atinge 184Km/h reais!

O turbocompressor desta unidade é de dupla entrada. Basicamente o que se consegue com esta dupla entrada, é evitar que haja uma sucção de gases de escape para onde se está a fazer a admissão. Melhora-se assim o rendimento da turbina.

Dados:
1.1
101cv
145Nm torque
11,1sec 0-100
184Km/h @ 6000rpm
5,9 L/100Km

Até que enfim que alguém faz um carro desta cilindrada com esta potência. Tinha de ser a Renalte [:)]
A Ford penso que já teve no Brasil há uns anos um motor 1.1 com potência semelhante mas não tenho a certeza se chegou mesmo a vender...

Então, a próxima compra de alguém aqui? [:blush:]
Ford - 1.0 Supercharger - 95cv
VW - 1.0 Turbo - 112 cv

Back