Clio [Assunto resolvido e Clio 5 estrelas :D ]

carregalhe

New member
Bom dia a todos.
Ontem a embraiagem do Clio queimou. Praticamente, assim sem mais nem menos.
Tivemos de ir de casa da minha avó até á minha, que sao 10 km, a 30 km/h [8)]:D[xx(][:o)].
Deixámos o carro na Renault hoje de manhã, á quase 2 horas...
O chefe da oficina diz que a embraiagem está mesmo nas lonas [:o)]
Bem, apesar de ainda irem desmontar a caixa e verem se realmente foi mau uso ou defeito, em principio vai ser dentro da garantia e provavelmente com direito a carro de substituição ;)[8D]

Fiquei um pouco desiludido com o carro, mas ainda tolero uma vez que foi das 1ªs unidades...quanto á oficina daqui ainda vou esperar pelo desenrolar do arranjo e ver se sou eu a pagar ou não...mas pra já, [^][:X]

Mesmo não conhecendo o tipo de utilização que o carro teve, é indesculpável uma embraigem queimar aos 30000 km!
Esperemos é que não seja a primeira de muitas, como acontece em alguns casos.
Boa sorte!!!;)

PS: põe um título mais directo ao assunto do tópico, sff.;)

Estás a encarar o problema com muito boa disposição.

Ainda bem. Mas só espero que a oficina não te estrague o dia com uma daquelas desculpas de "má utilização".

É incrível e lamentável como as marcas lançam uma nova geração de um modelo a apregoar que é 1000000x melhor que o seu antecessor, aumentam consideravelmnte o preço e depois acontecem destas coisas.

E essa "atenuante" das 1as unidades comigo não cola. Afinal há quanto tempo é que existe a Renault?...

Eu já tive 3 Renault's

1º Clio 1.2 RT de 1991/1998 - Sempre a andar, até 1998 levar num cruzamento com um taxi em cima.

2º Twingo 1.2 Pack de 1999/2004 - Sem problemas de maior, 1 bomba de agua e um motor da direcção assistida (este em garantia)

3º Clio 1.4 RXE de 1999/2001 - Só posso dizer que foi um "cancro"
- aos 3 meses, levou uma caixa de velocidades nova tinha os rolamentos gripados.
- aos 12 meses, painel de instrumentos tal é qual uma arvore de natal, problemas electrónicos, causa pre-tensores;
voltou lá passados 15 dias com a situação na mesma. Novos sensores montados.
- aos 2 anos e com 28 mil kms, motor "passou-se" parecia trabalhar em 3 cilindros, consumos de 15 litros na cidade.
1,5 meses na Renault ate descobrirem a causa da avaria....
Valvulas totalmente corroídas, custo da reparação : 560 contos....
Reclamei e "só" paguei 70 contos por mão de obra e oleos.
Passado uns tempos começou na mesma.
Solução : TROQUEI-O POR UM HONDA... ;)

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Estás a encarar o problema com muito boa disposição.

Ainda bem. Mas só espero que a oficina não te estrague o dia com uma daquelas desculpas de "má utilização".

É incrível e lamentável como as marcas lançam uma nova geração de um modelo a apregoar que é 1000000x melhor que o seu antecessor, aumentam consideravelmnte o preço e depois acontecem destas coisas.

E essa "atenuante" das 1as unidades comigo não cola. Afinal há quanto tempo é que existe a Renault?...

É uma opinião ;)

Quando o carro for arranjado, amanhã, e vir para as nossas mãos logo respondo :D;)

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Eu já tive 3 Renault's

1º Clio 1.2 RT de 1991/1998 - Sempre a andar, até 1998 levar num cruzamento com um taxi em cima.

2º Twingo 1.2 Pack de 1999/2004 - Sem problemas de maior, 1 bomba de agua e um motor da direcção assistida (este em garantia)

- aos 3 meses, levou uma caixa de velocidades nova tinha os rolamentos gripados.
- aos 12 meses, painel de instrumentos tal é qual uma arvore de natal, problemas electrónicos, causa pre-tensores;
- aos 2 anos e com 28 mil kms, motor "passou-se" parecia trabalhar em 3 cilindros, consumos de 15 litros na cidade.

E fizeste bem :(
dass...[xx(]

Um amigo meu também comprou um Clio III 1.5 dci antes do verão e a embraiagem também se foi no inicio deste mês com 15 mil km se tanto [xx(]

citação:Originalmente colocada por Bolide

Um amigo meu também comprou um Clio III 1.5 dci antes do verão e a embraiagem também se foi no inicio deste mês com 15 mil km se tanto [xx(]

Hum...esse por um lado em metade dos km...[xx(]
...mas por outro tem de lidar com quase o dobro do binário máximo...;)

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Eu já tive 3 Renault's

E fizeste bem :(
dass...[xx(]

Boa Sorte com o desenrolar da situação.

É uma opinião ;)

Quando o carro for arranjado, amanhã, e vir para as nossas mãos logo respondo :D;)
carrega-lhe, disse aquilo porque tenho um Clio II com 4,5 anos e 115000 kms que ainda tem a embraiagem de origem.

E espero que dure outros 115000 kms :D

Boa sorte ;)

citação:Originalmente colocada por Bolide

Hum...esse por um lado em metade dos km...[xx(]
...mas por outro tem de lidar com quase o dobro do binário máximo...;)

se os gajos da renault tiverem 2 dedos de testa não metem a mesma embraiagem num 1.2 e no 1.5...

Espero que seja um defeito dessa embraiagem e que eles mudem tudo sem cobrar...

ainda por cima com uso de AE, se calhar foi por isso que aguentou tanto :)

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

É uma opinião ;)

carrega-lhe, disse aquilo porque tenho um Clio II com 4,5 anos e 115000 kms que ainda tem a embraiagem de origem.

E espero que dure outros 115000 kms :D

Boa sorte ;)

Eu sei, o Tub disse-me :);)
Segundo sei tb te deu umas chatisses :(
Boa sorte para ti também e origado :D:);)

Voltar
Superior