Clio dCi, ainda compensa?

o clio 1.5 dci acho que é 5w40 para 30000km, na marca custará pelo menos uns 200€ o serviço, mas metendo 10w40 em 10000km num sitio qualquer fica mais barato 30/35€ cada muda e é mais saudável para o carro.

Depende do ano. Cá em casa existem neste momento 2 Clios de 03/2007 e fazem aos 20k km...

Adoro histórias de "carros estimados de senhora" [:D], sendo que é precisamente o tipo de carro que eu não comprava, muitas só vão á revisão porque alguns carros têm uma luz que acende quando é preciso fazê-la. A irmã da minha namorada fez quase 60.000 km num 206 Hdi com o mesmo óleo 10w40, so trocou porque partiu um apoio de escape e o mecânico lá recomendou fazer uma revisão a tudo.

Leu com atenção o tópico? A parte de que eu conheço a senhora há bastante tempo? ...

Se/quando comprar o carro será os 5W40 à mesma, mas a cada 10000km.. É para estimar, não para matar.
O Liqui Moly que o carro sempre usou, já tive a ver, custa cerca de 35€, nem é assim tão caro.

Greetings!

Eu acho caro para um carro de 2001.
Se fosse de 2004 a história seria diferente.

Oferece 2200€.

Cumprimentos

Greetings!

Oferece 2200€.

Cumprimentos

baseado em quê????
Não há 1 carro que seja à venda com estas características que chegue perto deste preço.

Greetings!

Oferece 2200€.

Cumprimentos

Eu não acho caro... O preço deles no OLX , Custo justo, standvirtual e mesmo stands normais é bem acima e maioria é carros com bastantes KM

Se/quando comprar o carro será os 5W40 à mesma, mas a cada 10000km.. É para estimar, não para matar.
O Liqui Moly que o carro sempre usou, já tive a ver, custa cerca de 35€, nem é assim tão caro.

Nesse carro, de 10 em 10mil, um óleo 10w40 é mais que suficiente.

Acho que a Renault tem um comportamento muito pouco claro relativamente à manutenção destes motores. Uns são aos 20, outros aos 30, uns mudam a correia aos 140, outros aos 160...

Correia, nunca mais que 100000km, preferencialmente 90000km (conselho de amigo).

Correia, nunca mais que 100000km, preferencialmente 90000km (conselho de amigo).

Um mudou aos 180k km (desleixo do dono) e outro aos 160k km. Seguem neste momento com 245k km e 212k km respetivamente... Falo de um DCI 65 (Storia) e um DCI 105 (III).

Essas periodicidades são muito baixas.

Um mudou aos 180k km (desleixo do dono) e outro aos 160k km. Seguem neste momento com 245k km e 212k km respetivamente... Falo de um DCI 65 (Storia) e um DCI 105 (III).

Antes dar mais uns € e trocar antes do tempo do que partir uma correia. eu penso assim

É como disse, cada um sabe de si. Era um conselho.
Eu de acordo com a minha experiência (minha), óleo de 10k em 10k e não precisa de ser o óleo mais caro da loja e correias aos 90000km, resultado carros todos a chegar aos 300000km sem qq tipo de problema mecânico.
Desde que os intervalos começaram a alargar (>ano2000) nunca vi tanto carro com motores partidos/gripados.

Antes dar mais uns € e trocar antes do tempo do que partir uma correia. eu penso assim

Eu penso, antes trocar as coisas a tempo e horas que gastar dinheiro inutilmente antes.

Se fosse a ter esse entendimento, a fazer 160km/dia, vivia para o carro e para o ter parado na oficina a fazer manutenção preventiva.

Quanto ao Clio, é um bom motor, mas eu prefiro mais recentes, uma vez que os problemas de juventude foram sendo corrigidos.

É como disse, cada um sabe de si. Era um conselho.
Eu de acordo com a minha experiência (minha), óleo de 10k em 10k e não precisa de ser o óleo mais caro da loja e correias aos 90000km, resultado carros todos a chegar aos 300000km sem qq tipo de problema mecânico.
Desde que os intervalos começaram a alargar (>ano2000) nunca vi tanto carro com motores partidos/gripados.

Todos os motores que gripei eram pré-2000 e curiosamente faziam a manutenção a cada 10k km. Coincidências... [:D]

Temos de ser sinceros... 30000km é um exagero de KM para um óleo por melhor que seja, o meu pai tem uma astra 1.4 de 2000 a tocar nos 305.000km e nao bebe oleo nenhum... Sempre trocou o oleo a cada 5000km, será disso? Acredito severamente que sim.

Não anda nada é relativo, já tive um polo 1.0, se formos a comparar com o dci, credo.

Pretendo um carro minimamente fiável que gaste pouco e que dure uns anitos.

Desperdicio de tempo e dinheiro e destruição desnecessária do meio ambiente.
O que a marca recomenda é mais do que suficiente para manter o carro em boas condições, até porque o proprio plano de manutenção de um motor já prevê alguma margem nas trocas de componentes. Certamente esse carro durou por ter sido bem utilizado e não pelas mudas de óleo a mais.

Os motores não são feitos para durar X quilómetros, são feitos para durar X horas de trabalho. 300 mil km para um carro que faz estrada com fartura até nem é grande marca, seria sim num citadino sempre a bater no para-arranca.

O meu jazz também está a bater nos 315 mil e sempre troquei de 15 em 15 mil como a marca recomenda, quem diz 15, diz 14 ou 16 era quando calhava.
Ainda não consome óleo entre mudas, provavelmente vai mais depressa para a sucata por estar a enferrujar com o sal da neve do que pelo desgaste do motor.

Last edited:
A renault fazia mudas de 30.000km nessas alturas. E o óleo era o Elf Competition STI 10w40.

Pelo menos nas revisões durante a garantia levou isso.

170.000km é pouco.
Ainda faz mais do dobro.

Se o preço parece-te porreito deves avançar.

Last edited:
Desperdicio de tempo e dinheiro e destruição desnecessária do meio ambiente.
O que a marca recomenda é mais do que suficiente para manter o carro em boas condições, até porque o proprio plano de manutenção de um motor já prevê alguma margem nas trocas de componentes. Certamente esse carro durou por ter sido bem utilizado e não pelas mudas de óleo a mais.

Os motores não são feitos para durar X quilómetros, são feitos para durar X horas de trabalho. 300 mil km para um carro que faz estrada com fartura até nem é grande marca, seria sim num citadino sempre a bater no para-arranca.

O meu jazz também está a bater nos 315 mil e sempre troquei de 15 em 15 mil como a marca recomenda, quem diz 15, diz 14 ou 16 era quando calhava.
Ainda não consome óleo entre mudas, provavelmente vai mais depressa para a sucata por estar a enferrujar com o sal da neve do que pelo desgaste do motor.

Bem utilizado nem por isso, é carro que não é poupado... Especialmente quando ando com ele, volta e meia tá na redline..

Honda é honda, não tem comparação possível.. Tive um Concerto 1.6i16v de 1993 130cv e tava já com 500000km... Ainda a andar!

Back