Clio dCi, ainda compensa?

Eu tenho um com esse motor, por isso deixo aqui umas ideias:
1 - Gasta pouco...não tenho particular atenção aos consumos nesse carro...não interessa muito [:D] a média mais baixa que fiz nele foi 3.9l/100km, numa viagem por AE e EN que fiz até Santiago de Compostela..no dia a dia, a esgalhar mudanças quando faz falta, fica-se pelos ~ 4.5l/100km.
2 - Anda muito bem para os 65cv que tem..por ter uma caixa curta e ser leve, só sentes falta de mais cavalos em velocidades mais elevadas (140 para cima), em velocidades mais moderadas (70 ~ 110), das um bocado de acelerador e ele mexe-se logo..
3 - Caga fumo negro como gente grande :sh) quando lhe carregas a uso parece uma Ibiza do aço (j/k);
4 - É razoavelmente confortável;
5 - Para a idade acho que se podem considerar seguros..
6 - Manutenção muito barata se fizeres em casa..muda o óleo e os filtros por menos de 50€ (exceptuando o do gasóleo)..troquei os travões da frente por menos de 60€ (discos TRW e pastilhas Brembo), etc..

Por esse preço, se sabes que está em bom estado, eu comprava..mas tentava negociar qualquer coisa para lhe poder fazer uma revisão jeitosa...em particular aos injectores (crónico nesses primeiros motores) e, se fores ficar com ele uns anos, às capas das bielas..

Alguma coisa, dispõe.

[:)]

O ponto 3 está interessante. Por acaso não é dificil encontrar Clio's II dci de cor clara em que o para-choques traseiro esteja sujo.

Bem já comprei o carro e já fiz perto de 1500km com ele...

Pontos maus:

- Apoio do motor de trás danificado
- Ponteira de transmissão do lado do condutor danificada

Pontos bons:

- Bebe estupidamente pouco (AE à vinda para casa, 3.7 de média a 90/100)
- Curva muito bem
- Tem muito conforto para um carro tao pequenino
- Está mesmo imaculado em todos os aspetos de estética
- O motor parece estar com muita saúde. Vamos ver.

POr isso mesmo, um clio com 16 anos não tem status. és o tanso ideal para o comprar.

A tua sorte é que vozes de burro não chegam ao ceu... Camarada, ganha juizo e começa a participar no forum como um homem. Já reportei a tua mensagem [;)]

Last edited:
Bem já comprei o carro e já fiz perto de 1500km com ele...

Pontos maus:

- Apoio do motor de trás danificado
- Ponteira de transmissão do lado do condutor danificada

Pontos bons:

- Bebe estupidamente pouco (AE à vinda para casa, 3.7 de média a 90/100)
- Curva muito bem
- Tem muito conforto para um carro tao pequenino
- Está mesmo imaculado em todos os aspetos de estética
- O motor parece estar com muita saúde. Vamos ver.

Boa sorte com a máquina, os apoios acho que é normal, tenho um desses la por casa e há pouco tempo também levou um apoio novo, de resto é meter gasóleo (de longe a longe) e andar [:D]

Bem já reparei tudo o que havia a reparar.. Apoio de motor novo, 2 ponteiras de transmissão novas (cerca de 80€ a reparação feita em casa por mim de tudo isso). Mudei também o óleo e o filtro de oleo e ar.

Depois disso mais de 2000km já foram feitos. Médias a variar entre 3.7 (record) a 4.3L/100
Carro conduz-se muito bem... Até agora estou a adorar. E curva bastante. As rotundas ao pé da minha casa que nunca passa carros, que brinquedo :D

Vamos ver o que se segue :)

Bem, 3800km feitos ao total... Continua rijo. O Carro curva muito bem. Gostei. Morre a 160km/h, numa boa descida toca nos 180.
Fiz outro dia uma viagem até coimbra, cerca de 450km ir e vir. Média de velocidade na A1 de 140km/h. Média de consumo de 5.1. Gostei!

4700km feitos. Já bateu nos 190 na A2, a descer :D
Continua firme. Consegui fazer 3.5L/100 numa média de 80km/h em nacional com a nova Evologic da Galp (brutal).
No dia a dia com gasolina do Jumbo, Prio e Intermarché fico-me pelos 4.6 a 4.8 de médias...

Por esse andar não vai fazer muitos mais, isso não é um gt [;)]

Não sei então como os carros comerciais das firmas fazem 300.000km... lol

loool... isso mata o motor...

Porque motivo? O Meu Honda passava maioria da vida dele na redline, e a centralina estava deslimitada para passar a redline, não cortava... Como já disse acima, fez mais de 500.000km ;)

Claro que isto é um Renault, mas a teoria é semelhante. Se o óleo lá está é para cumprir a função dele, quer a alta ou a baixa rotação.

Fim de semana foi de passeio, e ontem emprestei o carro a uma tia minha que ia a Fátima... Uma data de KM este fim de semana...

5800km feitos ao total. Até agora tudo ok!

Não sei então como os carros comerciais das firmas fazem 300.000km... lol

Porque motivo? O Meu Honda passava maioria da vida dele na redline, e a centralina estava deslimitada para passar a redline, não cortava... Como já disse acima, fez mais de 500.000km ;)

Claro que isto é um Renault, mas a teoria é semelhante. Se o óleo lá está é para cumprir a função dele, quer a alta ou a baixa rotação.

aposto que foi por andar a altas rotações que durou tanto [:D]

aposto que foi por andar a altas rotações que durou tanto [:D]

Claro que não. Durou tanto porque levava tudo do bom e do melhor. E olha que A1 às sextas à noite era certo quase todas as semanas, lá na famosa bomba. ;)

Anyway, voltando ao tópico..

6050km feitos... Acho que a embraiagem tem os dias contados, mas, é um carro que não caga nem tosse, possivelmente ainda aguenta bastante tempo

Claro que não. Durou tanto porque levava tudo do bom e do melhor. E olha que A1 às sextas à noite era certo quase todas as semanas, lá na famosa bomba. ;)

Anyway, voltando ao tópico..

6050km feitos... Acho que a embraiagem tem os dias contados, mas, é um carro que não caga nem tosse, possivelmente ainda aguenta bastante tempo

por curiosidade, que oleo metias nesse motor? era a gasoleo ou gasolina?

Back