Eagle88
Well-known member
Eu tenho um com esse motor, por isso deixo aqui umas ideias:
1 - Gasta pouco...não tenho particular atenção aos consumos nesse carro...não interessa muito [] a média mais baixa que fiz nele foi 3.9l/100km, numa viagem por AE e EN que fiz até Santiago de Compostela..no dia a dia, a esgalhar mudanças quando faz falta, fica-se pelos ~ 4.5l/100km.
2 - Anda muito bem para os 65cv que tem..por ter uma caixa curta e ser leve, só sentes falta de mais cavalos em velocidades mais elevadas (140 para cima), em velocidades mais moderadas (70 ~ 110), das um bocado de acelerador e ele mexe-se logo..
3 - Caga fumo negro como gente grande :sh) quando lhe carregas a uso parece uma Ibiza do aço (j/k);
4 - É razoavelmente confortável;
5 - Para a idade acho que se podem considerar seguros..
6 - Manutenção muito barata se fizeres em casa..muda o óleo e os filtros por menos de 50€ (exceptuando o do gasóleo)..troquei os travões da frente por menos de 60€ (discos TRW e pastilhas Brembo), etc..
Por esse preço, se sabes que está em bom estado, eu comprava..mas tentava negociar qualquer coisa para lhe poder fazer uma revisão jeitosa...em particular aos injectores (crónico nesses primeiros motores) e, se fores ficar com ele uns anos, às capas das bielas..
Alguma coisa, dispõe.
[
O ponto 3 está interessante. Por acaso não é dificil encontrar Clio's II dci de cor clara em que o para-choques traseiro esteja sujo.