Clio dCi, ainda compensa?

por curiosidade, que oleo metias nesse motor? era a gasoleo ou gasolina?

Ao inicio usava um da Shell 10W40 normal, quando deslimitei a centralina e comecei a puxar pelo carro usava sempre óleo de mota, 10W60, dado que o motor andava sempre em alta rotação, tal como o motor de uma mota.

Por norma ou era Castrol ou Motul, dependia. Mas 5000km o oleo saltava sempre fora.

Bem, desde Sábado até ontem o carro andou bastante, os meus pais foram passear até Braga, eu tive de ir ao Algarve, upa upa...

7305km feitos, continuação de 0 problemas. Ir e vir ao Algarve a uma média de 140/150km/h na Auto Estrada, média de 5.2L/100
Para os que falam mal do Low Cost, foi com gasoleo do Jumbo.

Nada mau nada mau :)

Bem, desde Sábado até ontem o carro andou bastante, os meus pais foram passear até Braga, eu tive de ir ao Algarve, upa upa...

7305km feitos, continuação de 0 problemas. Ir e vir ao Algarve a uma média de 140/150km/h na Auto Estrada, média de 5.2L/100
Para os que falam mal do Low Cost, foi com gasoleo do Jumbo.

Nada mau nada mau :)

Fico satisfeito quando vejo alguém se soltar das garras dos mitos e das campanhas de lavagens cerebrais feitas por cooperações e exercito convertido...
Agora imagina fazer essa viagem num carro a gasolina com combustível do mais caro.

Fico satisfeito quando vejo alguém se soltar das garras dos mitos e das campanhas de lavagens cerebrais feitas por cooperações e exercito convertido...
Agora imagina fazer essa viagem num carro a gasolina com combustível do mais caro.

Não tenho medo nenhum de colocar combustível simples no carro... Até porque um primo meu tem um doutoramento em química e já fez um estudo sobre combustíveis, chegou-se à conclusão que é tudo a mesma coisa, mesmo os aditivados pouca coisa têm a mais...
A menos que mores no Brasil, onde o combustível é adulterado até com agua, podes atestar à vontade...
Onde estão as provas reais de que alguém danificou um carro com combustível do Jumbo? Nunca as vi, apenas ouvi.
Agua no depósito? pois, caso não saibam o fundo do tanque dos postos de abastencimento é cheio de agua (não sei o motivo). Se forem abastacer quando o camião está lá a abastecer os depósitos do posto, é normal que levem com um pouco de agua no vosso carro, dado que ela vai estar misturada com o combustível...

já lhe tiraste o carvao todo! ja fizeste mais kms que eu faço as vezes numa ano [:D]

Sim, ando bastante. Agora desde que veio o sol quase que encostei o carro, é só Mota mota mota!!! hehehe

-----

7802km feitos, já tive de trocar as escovas do limpa para brisas (conta como problema? heheh)

9745km feitos.

Problema novo: Soltou-se o ferodo das maxilas de trás, bloqueando uma das rodas...
Não, não bati lol.

Preço de arranjo: 12,50€ cada kit de maxilas + 7,50€ cada bombito.
Tá novo :)

9745km feitos.

Problema novo: Soltou-se o ferodo das maxilas de trás, bloqueando uma das rodas...
Não, não bati lol.

Não é o primeiro caso que isso acontece :sh)

9745km feitos.

Não, não bati lol.

afinal os teus carros tb avariam lol
bem barato e mao de obra?

afinal os teus carros tb avariam lol
bem barato e mao de obra?

Não disse o contrário... O único carro que tive que podia "partir" à vontade sem sofrer as consequências era o Honda Concerto... Mas isso já é um mundo à parte :). Quem sabe ainda venda o clio e vá buscar outro.

A mão de obra fiz em casa... Sou mecânico de motas, mas tenho condições para fazer maioria das coisas em casa nos meus carros.

Bem, cheguei este fim de semana em Montargil aos 10.000km feitos. Até agora só o problema das maxilas.. (malditas rotundas :p)

10556KM feitos. Consegui fazer uma média de 3.6 em 72km seguidos a 70/80 na nacional. Que seca :p
Quando comprei o carro tinha a egr bastante suja, fiz questão de não a limpar. Retirei-a agora depois de 10000km de puxar bastante pelo motor.. apenas estás preta, o carvão crustado saíu quase todo :) . Publico fotos em breve.
Bom método para poupar dinheiro em limpezas e em egr's

Depois de algum tempo sem aqui vir...

18548km feitos. Vou agora por pneus novos à frente e tenho também de trocar uma transmissão (lado condutor) que está a começar a cantar no lado da triseta por dentro.

Estou a ponderar vender o carro, tenho saudades do Honda.

Back