clio II... opinioes

Consumo... Geralmente com um depósito consigo fazer entre os 600km e os 700km, variam os consumos desde os 5.2l/100km e os 6.1l/100km, se for mesmo 90% do percurso em cidade atira os valores para os 7l/100km. Considero bons valores para o tipo de condução que pratico. Já cheguei a fazer 4.9l/100km com um depósito mas era mesmo a pastar demais e deixei de ter paciencia [:p].

Performances... Caixa bem escalonada para o motor com excepção da 5a velocidade pois é um pouco longa a meu ver, no entanto se fosse mais curta aumentaria os consumos. Mesmo com pneus 185/55 R14 chega a patinar de 1a para 2a [:p]. O problema é quando começas a carrega-lo, com 3 pessoas já começas a notar uma significativa perca de performances mas por estranho que pareça o consumo não aumenta assim tão significativamente.

Acho que os pontos fortes neste carro são a relação conforto/comportamento (fico parvo com a curvas que consigo fazer com ele), o motor e a fiabilidade, espero que assim continue.

No fundo, eu digo que pela experiencia que tenho com o carro não duvido que esteja em bom estado mesmo com os 180.000km, a questão é como foi tratado durante esses km.
Estou inteiramente de acordo com esta opinião.:)

O Clio é um excelente carro a todos os níveis e esse de 60cv considero o mais fiável de todas as versões desse motor de 1149cc. O D4F de 75cv ainda houve casos de problemas com bobines entre outras coisitas, mas nada de muito grave.

Resumindo acho que esse motor faz mais 180mil sem grandes preocupações.[;)]

Last edited:
sim o preço nao e mau..
teve so um dono, tem um ano de garantia e ja vem com a revisao geral feita pelo stand, bem como uma limpeza do interior/exterior...
o carro e de 2000 e tem 172 000 km, feitos em ae...
tem 4 arbaigs, radio cd com comandos volante, espelhos e vidros electricos, jantes.....
e o RXE, versao mais equipada...
ja falei com um mecanico e so disse bem do carro e do motor...
e voces qual a vossa opiniao?
cumps,,,

Levaste o mecânico a ver o carro?[;)]

Eu tive um Clio II 1.2 dos primeiros, fiz 200.000 km em 6 anos, e para além do normal que se tem de gastar, só gastei € 30 numa peça que se chama captor de PSO - penso que é assim que se chama -, e mais nada.
Vendi-o porque fazia muitos kilómetros e a gasolina não dava, mas já estou arrependido, pois a Scénic em 4 anos, já esteve mais vezes na oficina do que na minha mão, e só tem 135.000.

Captor PMS (ponto morto superior). Este sensor quando em más condições faz com que o carro tenha dificuldade em pegar, certo?

Como já te disseram os quilómetros não são tudo pois em principio estará melhor um carro que tenha 200000Km's feitos em AE sem esforçar muito a mecânica do que um com 100000 feitos em cidade no para-arranca

o carro nao tem desgaste nenhum no interior... esta impecavel msm...
e nao sao 180 000 sao 172 000[:p] ...
o carro esta msm mt bom....
ja agr o que me podem dizer do carro em relaçao a qualidade dos materiais?
digo em termos de ruidos e assim, sao carros com uma qualidade aceitavel ou nem por isso?
o interior daquele esta impecavel...
cumps,,,

Se o motor pode não ser problemas tens que te preocupar com o material de desgaste tipico de 180.000km e qual o seu estado.

O preço a que o carro está não acho nada de especial, e estares a dar isso por um carro para daqui a uns 20.000km andares a substituir discos, suspensões....

o carro ja vem com uma revisao geral oferecida pelo stand... incluindo, correias, pastilhas, oleos, filtros, enfim ate as escovas e as matriculas leva novo...tudo o que tiver gasto e trocado...
cumps...

qualidade de materias na minha opiniao que tenho um de 2001, até nem sao maus tendo em conta o segmento, e estao bem montados ruidos parasitas 0 o meu vai com 90.000kms praticamente e de 75cv ponto frte dos clios e mesmo o conforte e a estabelidade em curva, ja pus muita gente de queixos caidos ao velo a curvar, se bem que a levou uma mod a nivel de suspenção mas mesmo de origem é bonzinho[;)] ah o meu de 75cv em recta na A29 ja deu 3x os 190[;)] [;)]

Se o motor for igual ao 1.2 do clio I que tenho cá em casa, digo-te que é a última coisa que penso que venha a dar problemas.

Bem tratado nunca mais acaba. O problema é o tratamento que levou até atingir essa quilometragem...

Acho que deves conseguir encontrar o mesmo carro com bastantes menos quilómetros....

Não, o motor é diferente. No clio I era o energy.

A minha opinião é que um carro com 180.000 kms está na altura boa para vender, não é para comprar.

A menos que isso seja quase dado, um clio 1.2 com 180.000 kms é muita fruta.

os quilometros não são tudo...............aliás não são quase nada

são apenas um suposto indicador!

Paulo, não me leves a mal, mas tu és exactamente um exemplo que contraria o que dizes.

Ao seguires essa tua teoria, à quanto tempo é que estás sem carro e com uns bons euros fora do bolso ?

Chamem-me antiquado, mas se tiver um carro com 90.000 kms e outro com 180.000 kms, continuo a preferir o primeiro. [;)]

O Clio é um carro fiável por natureza. Mas depende sempre do uso do anterior dono. Mas em principio esse carro fará mais uns 100000km sem grandes problemas.

os 172 000 km foram feitos em ae...
nem os estofos do carro tem desgaste...
esta msm impecavel, ja vem todo revisto e com garantia de um ano...
cumps,,,

Lost Soul não te esqueças que a forma que os quilómetros foram feitos em ae também conta. Imagina que estes quilómetros foram feitos em ae mas sempre próximo dos limites do carro? É mais importante saber a forma como o carro foi conduzido do que propriamente os Km ou os locais que mais frequentava.
Cumprimentos

a minha preferencia recai sempre na Seat, mas ate ver ainda nao encontrei nenhum que me agradasse...
a seguir na lista estao os italianos, nao houvesse ja um ca em casa... vi puntos, Y... nenhum m agradou ou se agradava o resto nao estava em condiçoes...
este clio nao esta nada mau, so vendo msm[;)] ...
mas ainda nao sei, logo se vera.. o que se quer e calma[:cool:]
cumps,,,

Esse Clio é de que ano, mesmo ?

O meu Clio dCi de 2001 já vai com mais de 150.000 km e continua aí para as curvas...

Já deu uma ou outra chatisse, sendo que a mais grave foi um rolamento de uma roda de trás que se estragou e com ele levou a poli, o que fez com que tivesse de mudar as duas...

De resto, foram relés de ignição e um ou outro mau contacto eléctrico.

Manutenção a tempo e horas e só meter gasóleo (até do mais baratinho).

Agora desconfio que está na hora de mudar os amortecedores...

Back