Clio III 1.2 (onde está o motor?)

O Clio II 1.2 nem anda mal, mas para isso também bebe bem. Para fazer médias de 6 tem que se andar com calma, nada de reduções nas subidas e pé no fundo [:D] Ou seja, tem que se perder bastante velocidade e ser passado pelos camiões [:p]

O Clio II 1.2 nem anda mal, mas para isso também bebe bem. Para fazer médias de 6 tem que se andar com calma, nada de reduções nas subidas e pé no fundo [:D] Ou seja, tem que se perder bastante velocidade e ser passado pelos camiões [:p]

Se calhar interpretei mal...mas no meu em subidas e situações de esforço faço melhores consumos em 4ª a 3500 rotações do que em 5ª a 2500...[;)][:p]

O que mais uma vez demonstra a pouca força que tem em baixas rotações [;)]

Boas.
Ó "carrega-lhe".
Acho mq o problema é q o binario de 10.71 é atingido muito tarde. Só ás 4250 Rpm.Enquanto o Punto 60 c/v tem 10.41 de binario mas é atingido ás 2500.Álém do peso a mais q tem o ClioIII.
Ainda há,um bocado tentei fazer o q dizes ou seja a 50 Klm/h meti uma 2ª a fundo p fazer uma ultrapassagem, mas como era um pouco a subir, primeiro que chegasse á 4000Rpm foi um martirio.Estive p meter uma 1ª... Até me senti envergonhado.
O pé ia no fundo mas ele só foi quando quis.E ñ quis....
Se fosse no Punto até patinava eh...eh
Cumptos

Boas.
Ó "carrega-lhe".
Acho mq o problema é q o binario de 10.71 é atingido muito tarde. Só ás 4250 Rpm.Enquanto o Punto 60 c/v tem 10.41 de binario mas é atingido ás 2500.Álém do peso a mais q tem o ClioIII.
Ainda há,um bocado tentei fazer o q dizes ou seja a 50 Klm/h meti uma 2ª a fundo p fazer uma ultrapassagem, mas como era um pouco a subir, primeiro que chegasse á 4000Rpm foi um martirio.Estive p meter uma 1ª... Até me senti envergonhado.
Cumptos

Percebo o que dizes [;)] e calhar valia a pena teres metido a 1ª [:)] realmente nessa situação...:(

Mas se fizeres uma redução de forma a o motor caír nas 3000 rotações ele responde. Experimentaste? [;)] Se for abaixo disso custa-lhe. Mas uma coisa...em 2ª a 50 km/h vais a quase 4000 rotações...não percebi.

Quanto ao Punto...continuo na minha [:D] até ás 3500 rotações +- é superior, sem espinhas [:D][;)] A partir daí, o Clio é melhor...é preciso é, querendo fazer uma condução rápida, manter o motor acima das 3000 [;)]

Não acho isso ácerca do punto (será q é do meu?)
Depois das 3000 rotaçoes fica endiabrado, tenho q levantar o pé do acelerador pois ou rapidamente meter outra mudança.Enquanto no clio somos tentados a fazer isso, no punto ñ pois desenvolve sem tanto massacre para o motor.
Um dia numa subida (na mesma onde há pouco eu falei q meti uma 2ª no clio )levei a 2ª até as 4000rpm's, foi um instante q chegou aos 100 klm's/h, foi só p vêr como subia de rotaçao.Claro q depois passei para 5ª imediatamente.
Continuoa dizer q o clio é mais carro q o punto, mas...só este grande mas, me separa.
Cumptos

Bom, a ideia que tenho do Punto 1.2 60 cv é que depois das 4000...fechou :sh)[:D][:D][;)]

No Clio ele demora um pouco a desenvolver até ás 3000...mas chegado aí tem um comportamento completamente normal...[:blush:][;)]

Custa-lhe mais desenvolver, em 5ª, dos 50 km/h até aos 90 km/h do que dos 110 km/h até aos 150 km/h...talvez seja exagero, mas não ando longe [:D][:D][;)]

Agora reparei q fazes a estrada Lamego-Cambres muitas vezes...por acaso já vivi em Vila chã da Beira -Tarouca deves conhecer...foi há uns anos.
Cumptos

Agora reparei q fazes a estrada Lamego-Cambres muitas vezes...por acaso já vivi em Vila chã da Beira -Tarouca deves conhecer...foi há uns anos.
Cumptos

Tarouca conheço bem. Ás vezes ia á pizzaria "O Prado" ou "O meu sonho" [:D][:D][:D][:blush:][;)] Vila Chã da Beira se calhar já passei mas pelo nome não vou lá [:D][;)]

Tal como disse antes,experimentando o dci estas "dicussões" já ñ têm razão de ser e neste momento prefiro o dci com 1 ano e 2 anos de garantia Renault, do q o 1.2 novo, pois o preço é identico.

O problema é que à boa maneira portuguesa, compra-se um utilitário e depois queremos que ele ande como um desportivo.

Esse carro não foi feito para andar depressa e numa utilização adequada às suas reais capacidades, jamais chegará a esses valores de consumo.

Ora nem mais. Temos que saber o que temos nas mãos. Um utilitário (pelo menos em teoria) é para poupar e não para ter grandes performances.

Boas.
Ó "carrega-lhe".
Cumptos

o Punto patina cá com uma facilidade..[br:)] Aquele pequeno bloco 1242 60cv faz maravilhas mesmo. O facto é que o Punto tem a potência máxima ás 5000 RPM e isso ajuda muito. Arrisco mesmo a dizer que o Punto 60cv é dos melhores 60cv de sempre.

Percebo o que dizes [;)] e calhar valia a pena teres metido a 1ª [:)] realmente nessa situação...:(

Mas se fizeres uma redução de forma a o motor caír nas 3000 rotações ele responde. Experimentaste? [;)] Se for abaixo disso custa-lhe. Mas uma coisa...em 2ª a 50 km/h vais a quase 4000 rotações...não percebi.

Quanto ao Punto...continuo na minha [:D] até ás 3500 rotações +- é superior, sem espinhas [:D][;)] A partir daí, o Clio é melhor...é preciso é, querendo fazer uma condução rápida, manter o motor acima das 3000 [;)]

Também é preciso ver que os motores italianos têm todos uma pica dos diabos. !!

o Punto patina cá com uma facilidade..[br:)] Aquele pequeno bloco 1242 60cv faz maravilhas mesmo. O facto é que o Punto tem a potência máxima ás 5000 RPM e isso ajuda muito. Arrisco mesmo a dizer que o Punto 60cv é dos melhores 60cv de sempre.

Eu digo o mesmo do 1.2 60cv do Clio [:p].
Já agora, qual é o binário do motor do Punto e é atingido a que rotação?

Voltar
Superior