Clio III - pormenor estranho e de mau gosto.

edununo

Well-known member
Conduzi ontem e hoje um Clio III de 2007 com motor 1.2 75 a gasolina. A versão não sei qual seria mas era das de topo já que tinha jantes 16", AC auto, sensores de luz e chuva, farois de viragem etc.....
A razão deste tópico prende-se num pormenor muito estranho. As portas da frente e de trás parecem ser de carros completamente distintos. As dianteiras possuem materiais de tacto rugoso e plásticos acima da média para o segmento. Até achei que tinha algum requinte.
As de trás são do pior. Os plásticos não têm nada a ver com os da frente. São duros e facilmente riscáveis e o aspecto é totalmente diferente dos da frente. Parece que são de outro carro. Exagerando um pouco, é quase como ter um carro com estofos em pele à frente e em tecido atrás.

São os franceses armados em finos... o pessoal entra no carro, senta-se nos bancos da frente - uh lá lá e tal e atrás plásticos tipo Renault Express...

Bem haja por escreveres pormenor e não "promenor" como é costume por estas bandas! [:D]

Hummm...andas com um carro da concorrência enquanto tua 307 faz a revisão ??

Depois admiram-se que o Pessoal opte por outras marcas...ehehe

O francius são muito estranhos nessas coisas...

Não foi esta marca que entregou a um cliente um carro com 3 portas forradas a pele, e 1 porta forrada a tecido (ou vice-versa)?

Losângo. [:D]

Não foi esta marca que entregou a um cliente um carro com 3 portas forradas a pele, e 1 porta forrada a tecido (ou vice-versa)?

Losângo. [:D]

Mas isso é terá sido uma falha na linha de montagem.

Isto das portas parece que é o normal.

Conduzi ontem e hoje um Clio III de 2007 com motor 1.2 75 a gasolina. A versão não sei qual seria mas era das de topo já que tinha jantes 16", AC auto, sensores de luz e chuva, farois de viragem etc.....
A razão deste tópico prende-se num pormenor muito estranho. As portas da frente e de trás parecem ser de carros completamente distintos. As dianteiras possuem materiais de tacto rugoso e plásticos acima da média para o segmento. Até achei que tinha algum requinte.
As de trás são do pior. Os plásticos não têm nada a ver com os da frente. São duros e facilmente riscáveis e o aspecto é totalmente diferente dos da frente. Parece que são de outro carro. Exagerando um pouco, é quase como ter um carro com estofos em pele à frente e em tecido atrás.

Bolas, tenho um Clio III à 2 anos, versão Luxe Dynamique e nunca reparei nisso. :)
Como é a minha moça que costuma andar com ele...
Tenho que inspeccionar. [;)]

Também nunca reparei nesse pormenor e o meu tem quase 3 anos. [:D] É verdade que as portas traseiras têm um pouco de excesso de plástico, mas a parte superior é igual ao das portas da frente (plástico de com toque agradável) .

Também nunca reparei nesse pormenor e o meu tem quase 3 anos. [:D] É verdade que as portas traseiras têm um pouco de excesso de plástico, mas a parte superior é igual ao das portas da frente (plástico de com toque agradável) .

No que eu andei era visivel a diferença e nem era necessário tocar. [;)] Até comentei isso com um colega meu que ficou admirado quando viu o mesmo que eu.

No que eu andei era visivel a diferença e nem era necessário tocar. [;)] Até comentei isso com um colega meu que ficou admirado quando viu o mesmo que eu.

Se fosse uma versão menos equipada é normal, porque aí a renault poupa nos plástico e põe um tablier mais duro, portas com parte superior mais rijo, mas pelas descrição do carro ser um dynamique.

As zonas assinaladas com um circulo nas fotos são, na minha opinião, zonas com plásticos de boa qualidade, no entanto, sacrificadas em versões mais baixas. Penso que a Renault nas portas do clio III se preocupou em forrar com mais cuidado as zonas onde os ocupantes apoiam os braços (reparem onde tem tecido e onde tem plástico com melhor toque). Nas partes inferiores da porta a qualidade do plástico parece-me ser identico ao da parte inferior da consola.

A Renault parece-me que tem muito disso.
As pré série estão cheais de bugs, mesmo estando a falar de um rwstyling.
Conheço de perto um Mégane I pós restyling que vem com muitos defeitos.

O meu Focus também é assim. O plástico da parte superior das portas dianteiras é ligeiramente melhor do que o que reveste as portas traserias.

E para quem não sabes, os vidro laterais da frente são mais espessos que os de trás no Clio III...

Economias de escala meus caros...

Back