Clio III RS - cavalos fugidios !??!

A confirmar-se isto, é uma vergonha para a Renault. 183cvs num carro que deveria ter 200cv?

E o motor estar homolgado como 194cv quando em todo o lado a Renault o publicitou como 200cv...é outra vergonha.

Logo, e como efeito bola de neve, também as prestações anunciadas pela marca são falsas...

Demasiado mau para ser verdade.

citação:Originalmente colocada por Lukin

A confirmar-se isto, é uma vergonha para a Renault. 183cvs num carro que deveria ter 200cv?

E o motor estar homolgado como 194cv quando em todo o lado a Renault o publicitou como 200cv...é outra vergonha.

Logo, e como efeito bola de neve, também as prestações anunciadas pela marca são falsas...

Demasiado mau para ser verdade.

quem sabe em outros modelos nao se verifica o mesmo...

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Eu continuo a não acreditar na Turbo...
E podem vir com as petas do costume que sou da marca e rebebéu pardais ao ninho...

Simplesmente, não há novelas como esta lá fora. Revistas com mais creditação que a Turbo não mencionam este tipo de problemas... As Francesas não falam e se houvesse problemas, acreditem que elas seriam as 1ªs a morder os calos a muito boa gente...

Como já disse, não conhecia esta história, mas dou muita razão ao DêcêÎi.
Se eu conheço bem as revistas francesas, o escândalo já estaria instalado na França.

Bela maneira de pensar. Se mais ninguém disse nada até agora é porque deve ser mentira!!![8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)]

Não caro user. Simplesmente existem instituições com mais credibilidade do que outras.

Além da potência inferior estranho igualmente o valor do binário. 188Nm para um 2 litros francês (tidos por beneficiarem o binário em detrimento da potência) parece-me muito fraco.

A Renault sabe fazer melhor. O Clio RS III merecia um motor mais espevitado uma vez que a dinâmica está em muito bom plano.

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Eu continuo a não acreditar na Turbo...
E podem vir com as petas do costume que sou da marca e rebebéu pardais ao ninho...

Simplesmente, não há novelas como esta lá fora. Revistas com mais creditação que a Turbo não mencionam este tipo de problemas... As Francesas não falam e se houvesse problemas, acreditem que elas seriam as 1ªs a morder os calos a muito boa gente...

Como já disse, não conhecia esta história, mas dou muita razão ao DêcêÎi.
Se eu conheço bem as revistas francesas, o escândalo já estaria instalado na França.

Bela maneira de pensar. Se mais ninguém disse nada até agora é porque deve ser mentira!!![8)][8)][8)][8)][8)][8)][8)]

Não caro user. Simplesmente existem instituições com mais credibilidade do que outras.

Quem nao deve ser bem o caso da turbo de certeza, fazem com cada testes minha nossa...

De facto se se verificar isto é triste, como é que a renault faz um carro tao bom e nao lhe bom um motor?
Enfim...

Quanto a imprensa nacional, li na Turbo, Auto Hoje, Auto Motor e Quattroruote as mesmas queixas de sensação de falta de potência deste automóvel.

tendo em conta que as fontes "originais" estrangeiras são diferentes...

a minha dúvida é: lá fora não se fala MESMO deste caso?

Parece os outros com os 1000CV...

O problema, quanto a mim, é o facto de quererem vender 200CV quando não os têm, apenas porque é um número bonito.

Oh 3Com anda cá ver isto! :D

citação:Originalmente colocada por Draivin

Lá fora queixam-se de falta de "punch"... Até porque as qualidades de um chassis soberbo relegam para muito segundo plano estas novelas...

Porque é que não há comentários das pessoas que afirmam que se uma marca declarar potências diferentes das reais,fechariam logo as portas nos dias seguintes?
O meu comentário vem a prepósito dos inúmeros tópicos sobre cavalos escondidos nos carros alemães,assunto acerca do qual,há foristas que dizem ser impossível e que se uma marca fizesse isso,fecharia logo no dia seguinte. Se isso fosse verdade,a Renault também estaria metida num grande sarilho.

Sinceramente não sei há quanto tempo a Turbo inclui este tipo de teste nos ensaios. Levam pelo menos um carro "por revista" e que me lembre, este foi o único com uma diferença deste tipo.

Este mês foi o Skoda Roomster 1.2.

O motor 1.2 litros 12V de 65 CV do Skoda tem no banco 64,6 CV e no caso do binário conseguiu apenas 94 Nm contra os 112 Nm oficiais.

É isso mesmo! A Turbo não tem credibilidade nenhuma. Nem os bancos de potência onde levaram 3 (TRÊS) carros diferentes para testar. Aliás dada a baixa credibilidade da Turbo, nem sei porque é que a RenÔ mandou cá técnicos franceses para ver o problema. Se calhar é por isso que também não dão conta do assunto ao Ruicos - falta-lhe credibilidade, só pode!

Se não fosse a turbo não estaríamos aqui a discutir este assunto.

citação:Originalmente colocada por Draivin

Lá fora queixam-se de falta de "punch"... Até porque as qualidades de um chassis soberbo relegam para muito segundo plano estas novelas...

então há uma qualquer cabala portuguesa que vai até ao último p****lho para denegrir a imagem deste carro! penso que é uma conclusão válida!

estive a ler este resumo, depois de ter lido também por alto a notícia na altura.

será que este é um caso único em portugal? vender gato por lebre?

citação:Originalmente colocada por caditonuno

estive a ler este resumo, depois de ter lido também por alto a notícia na altura.

será que este é um caso único em portugal? vender gato por lebre?

Fosga-se! Estudaste no Instituto Pinochet e ainda perguntas?:D:D:D:D;)

No meio disto tudo, só não percebo porque raio vieram os tais tecnicos da Renault verificar o carro, quando no final o entregam com menos cv's que eles próprios anunciam.
Será que a Renault não tem banca de potencia ? É estranho...

Já agora, os tais tecnicos se fossem espertos, expremiam ao máximo os valores da centralina, pulverizavam os 200cv e todos ficavam felizes e contentes. Assim a Turbo publicava que o Clio atingia mais de 200cv na banca e era uma festa :D :)

Voltar
Superior