Clio não pega

Pois é o meu clio lemboru-se de não pegar outra vez, mas desta a renault descobriu o problema: relés. Lá os substituiram e o carro ficou impecável outra vez. O melhor da história toda é que não me cobraram nada!

citação:Originalmente colocada por joaorif

Pois é o meu clio lemboru-se de não pegar outra vez, mas desta a renault descobriu o problema: relés. Lá os substituiram e o carro ficou impecável outra vez. O melhor da história toda é que não me cobraram nada!

Então acabou por ter um final feliz ;)

Abraços

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

É capaz de ser da Bataria:D:D:D
O carro anda todos os dias. Hoje ele tem pegado sempre à segunda. Vamos lá ver. Vou ter de tirar um dia e ir à Renault. Detesto problemas eléctricos.[8][8]

nao me parece que seja da bateria então.........

se fosse ele já nao pegava nem á segunda........a falta de bateria nao é assim tão flexivel [:p]

Hoje em dia, como em todos nós trabalhadores, as "batarias", se querem trabalhar têm de ser fléxiveis, senão há mais é quem queira trabalhar!! Já agora só tinham aquela função e mais nada...pareciam funcionários públicos da qui a bocado!!;)

Pois não! Era capaz de ter o motor a beber 1 litro de oleo por cada 3000Km percorridos, como um corola de um grande amigo meu!

Round 20346

lol

Pois não! Era capaz de ter o motor a beber 1 litro de oleo por cada 3000Km percorridos, como um corola de um grande amigo meu!

Round 20346

lol

É de que ano esse corolla? Cheira-me de longe a mau tratamento por parte do proprietário!

Segundo o que me informaram na oficina, este sintoma pode ter como causa várias situações: relés, o canhão da ignição entre outras anomalias. No meu caso, felizmente eram os relés, o que numa hora ficou resolvido!
Em relação ao corola, é de 1993, salvo erro e tem 120000km. O carro não é mal tratado, leva às vezes os seus esticões é claro, mas nada de exageros!
Longe de mim querer denegrir a imagem da Toyota, que para mim é uma boa marca. Só nunca comprei nenhum pois esteticamente não me seduzem. O que quis demonstrar com esse exemplo é que todas as marcas têm os seus problemas que, no caso do meu amigo é grave.
E, não me parece justo estar a bater na Renault com uma avaria insignificante! Só espero uma coisa, que os problemas dos carros fossem todos da gravidade do meu! lol

Cumprimentos

Sim até agora estou contente com o carro! Tirando uns barulhos parasitas que apareceram na porta do lado direito! Parece que são folgas nas calhas do vidro! Mas infelizmente as ruas do nosso país são o que são.

Atenção que eu não estou a falar mal da Renault, eu até gosto da Renault! Estava era a aproveitar o anuncio da Toyota na brincadeira! Um Toyota que não pega?!! lol era só isso..

Em relação á fuga de óleo no Toyota continuo a dizer que o carro teve maus tratos ou então teve algum acidente.. não é normal isso acontecer em Toyotas..nem aqui nem no japão! :P

O carro nunca teve acidentes, foi comprado novo e à cerca de um ano começou a beber óleo! De resto o carro até está bom incluindo suspensão e tudo! Agora o motor perdeu potência e bebe óleo. Que não é normal sei eu pois tenho noção que os motores da Toyota são muito bons. Está a pedir reforma!

O carro nunca teve acidentes, foi comprado novo e à cerca de um ano começou a beber óleo! De resto o carro até está bom incluindo suspensão e tudo! Agora o motor perdeu potência e bebe óleo. Que não é normal sei eu pois tenho noção que os motores da Toyota são muito bons. Está a pedir reforma!

É melhor acabar com o off-topic, mas são poucos anos para pedir reforma.. esses carros duram muito mais tempo! Ca pra mim nao fez as revisões devidas e agora lixou-se!

mau...mas esses charutos da renô,estão a querer tirar o lugar ao grupo fiat no k tóca a problemas eletricos?!...mau maria,já não se respeita a tradição.[8)]

Joaorif:

Já passei por uma situação semelhante e, até por outras anomalias, todas de natureza electrónica.
Tudo indica seja avaria na centralina ou no anel electrónico que está dentro do compartimento do volante e anexo ao canhão da chave-ignição.

Comigo foram substituídas: centralina, ambas as chaves e o tal anel.
Problema resolvido - esta é uma síntese, pq no conjunto foram cerca de 12 meses com estas anomalias e, a Renault, com alguma dificuldade ía resolvendo-os.
Já prevenido com o arrastar da situação, fiz uma extensão de garantia por 2 anos. Foi a minha sorte.

PS. mande analisar a centralina e o tal anel.

Obrigado pelo conselho! Vou estar atento. Desde que veio da Renault nunca mais deu problemas. Mas caso dê já tenho uma ideia da resolução do problema.

Cumprimentos

A luz é mesmo do imobilizador! É aquela que fica a piscar quando se desliga o carro. A bateria está boa. Quando a luz não se apaga, dou à chave e ouço um clique! Se tentar ligar o carro muito rápido, ou seja, se não der tempo ao carro de reconhecer a chave ele pega, trabalha 1 segundo e desliga-se! Espero que não seja nada na centralina, pois acho que é ela que faz o reconhecimento da chave.

isso é o imobilizador, a minha laguna de 95 knd das a chave mt depresa com o imobilizador a activo trabalha um segundo e desliga-se... tens um mau contacto num fio qq ou é da chave;)

Voltar
Superior