Clio por agora OK!

Bolide

Banido
Pois é, não sei se se recordam mas a última vez que o Clio esteve na oficina foi em Janeiro deste ano. Teve de mudar a bomba de água com apenas 4 anos e 30 mil km quando deveria durar 5 anos ou 60 mil km. Tendo em conta que o forro do volante durou 10 mil km e o fole da direcção 20 mil nem achei nada mal :D. Antes disso tinha feito a revisão em Dezembro e passado na inspecção sem problemas.

Pois bem, desde esse belo dia de Janeiro tudo o que eu sonhava era ter apenas de cumprir o normal plano de manutenção: revisões de 2 em 2 anos!

Claro que se estava mesmo a ver que não ia aguentar tanto tempo sem dar problemas! Nem quando era novo aguentou quanto mais agora...

Passado 2 ou 3 meses saltou uma peça por baixo do banco do condutor e deixou de rebater totalmente até à frente para os passageiros de trás saírem. Nada de muito grave, deixei andar assim! O objectivo dos 2 anos sem ir à oficina mantinha-se.

Tudo estava a correr bem desde então! Mas.... um Renault é sempre um Renault e mais cedo ou mais tarde iria dar de si por algum lado.

Hoje vou a fechar o vidro e ouço um estalo bem forte. Fico a olhar sem perceber bem o que se tinha passado! O vidro estava a meio e tinha subido mais um pouco. Carrego para fechar novamente e novo estalo. Puxo à mão e lá fica preso em cima. Menos mau, ao menos ficou fechado.

Chego a casa e resolvo ver se conseguia resolver o problema ser ir à oficina. Desforro a porta e vejo que o suporte estava bom, o motor funciona, mas o cabo estava solto. Esse cabo em aço tem em parte uma peça de plástico a revestir que está partida. Como não tinha material nem sei arranjar naturalmente fechei bem o vidro e voltei a montar o forro da porta!

E assim um dia destes lá vai voltar à oficina 11 meses depois da última visita.

Um Renault é sempre um Renault, eu sabia que não iria defraudar as minhas parcas expectativas!

Cada vez me convenço mais que Renault é tipo descartável. Usa-se durante 2 ou 3 anos e depois deita fora... :D

Agora a sério: Cada vez me convenço mais que Renault é tipo descartável. Usa-se durante 2 ou 3 anos e depois deita fora... :D

E eu tenho um Clio, mas é da velha guarda (1993)

Aqui só se vão ler 2 tipos de respostas:

1- Epa, isso é Renault, não vale nada, estavas à espera do que ?!

2- Tiveste azar, foi só a ti que te aconteceu, tenho uma familia com 427 pessoas e todas têm Renault e nunca deu problemas, Renault é muita bom !!

...algures no meio está a verdade !

(Ou será algures na verdade está o meio....olha agora já nao sei)

citação:Originalmente colocada por hpventura

2- Tiveste azar, foi só a ti que te aconteceu, tenho uma familia com 427 pessoas e todas têm Renault e nunca deu problemas, Renault é muita bom !!

Há a minha resposta: "Coitado... como eu te compreendo... Também tenho um Renault, ando sempre com o coração nas mãos..."

cumps

2- Tiveste azar, foi só a ti que te aconteceu, tenho uma familia com 427 pessoas e todas têm Renault e em uma nunca deu problemas, Renault é muita bom !!

Deu para perceber...?

[}:)][}:)]

Ora de Janeiro a Novembro são 10 Meses ! Considera-te um sortudo!

Tomara eu só levar o meu Renault de 11 em 11 meses à oficina! Desde Agosto já avariou 3 vezes e são avarias graves, nada de vidros ou outras coisas simples...

E não é um Clio, é um suposto topo de gama da Renault...

citação:Originalmente colocada por _robie_

2- Tiveste azar, foi só a ti que te aconteceu, tenho uma familia com 427 pessoas e todas têm Renault e em uma nunca deu problemas, Renault é muita bom !!

Deu para perceber...?

deu !!! :D

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Muito me ri meu agora com este post!!!

Voltar
Superior