clio troca de quadrante - ajuda

jpaulotd

New member
viva pessoal
recentemente adquiri um quadrante do clio rt mais completo para o meu clio bebop, porque tem manometro temp. oleo etc...
acontece que fiz a troca e tudo funciona na perfeição á excepção do conta rotações que nao da sinais de vida...

terei de ligar alguma coisa no motor
quadrante original
p1080064sb0.jpg

p1080062sa7.jpg

fichas do quadrante
p1080068bw8.jpg

fichas por detras do quadrante junto ao tabelier
p1080069zx8.jpg

p1080070zp6.jpg

quadrante novo
p1080071nf8.jpg

tudo a funcionar menos o rpm
p1080073rd6.jpg

caixa preta junto á bateria
p1080075fu6.jpg

ficha que liga á bobine
p1080076vs3.jpg

alternador
p1080077nd8.jpg

a ver se com estas fotos alguem me acende uma luz :D

cump
joao

Vai a um electricista que ele poe isso a funcionar, tem q ser feita uma ligação da bobine de ignição ao conta rotações.
Mesmo assim tiveste mta sorte em funcionar a temperatura, geralmente tb não dá. O nivel de oleo em principio n funciona, vai-te indicar sempre o máximo e depois desliga q é o funcionamento por defeito, mas já tou por tudo ;-)

tudo funciona mesmo o sensor no nivel do oleo.. e bao é o caso de ir sempre ao maximo.. com a descida do oleo assim mostra no ponteiro... ja tive a pesquisar e realmente ha um aligação a fazer á bobine todo o resto o é standart pelo menos nos que tenho visto...

Vai a um electricista que ele poe isso a funcionar, tem q ser feita uma ligação da bobine de ignição ao conta rotações.
Mesmo assim tiveste mta sorte em funcionar a temperatura, geralmente tb não dá. O nivel de oleo em principio n funciona, vai-te indicar sempre o máximo e depois desliga q é o funcionamento por defeito, mas já tou por tudo ;-)

O conta-rotações funcionava antes????

Tens a certeza?????

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

ALTO LÁ!!! eu tb kero fazer isso à minha fumarola. quanto te ficou o quadrante??? eu axo ke tens mesmo de fazer uma ligação no motor

Então se o no antigo nao tinha conta rotaçoes, neste teras de aplicar uma "bicha de conta rotaçoes". Nao sera isto k te falta?

Abraço!!!

Então se o no antigo nao tinha conta rotaçoes, neste teras de aplicar uma "bicha de conta rotaçoes". Nao sera isto k te falta?

Abraço!!!

O conta rotações não usao bicha. É eléctrónico.

É impressão minha ou o carro perdeu 3000 km com a mudança de quadrante ? :)

Um dos condutores que liga à bobine provavelmente dará a info. das rpm's. O que tens de fazer é com um pouco de paciência ou um esquema electrico do carro identificar os condutores

onde posso arranjar esse esquema..

boas curvas

Um dos condutores que liga à bobine provavelmente dará a info. das rpm's. O que tens de fazer é com um pouco de paciência ou um esquema electrico do carro identificar os condutores

explicação simples... o novo quadrante tinha menos 3000 km.. como nao sei mexer naquilo... fica assim

Tb só são menos 3000km...ha quem n sabe mexer tb...e deixa ficar com apenas menos 300mil [:D][:D][:D]
Com apenas menos 3000km...é irrelevante...

onde posso arranjar esse esquema..

boas curvas

Aqui tens um esquema de como deverá ser a parte de trás do quadrante

O pino referente ao conta rotações é o A-8 (pino 8 a contar da esquerda da ficha A)

Agora preciso é de uma foto de grande plano da bobine de ignição porque não estou a conseguir identificar nessa foto que colocaste. [;)]

Sei que é desenterranço, mas é mesmo isto que quero fazer ao Clio cá de casa... Tenho de começar a pesquisar antes de postar. :sh)

O manómetro original é igual e já guardei o esquema.

Ficou tudo a funcionar na altura?

ola viva
o problema ta é que a maioria na net é tudo do motor energy no meu clio ja usa o motor d7f é muito diferente o que vi num forum espanhol terei de soldar uns conversores etc.. nao sera muito complicado mas exige algum conhecimento..

ab

Sei que é desenterranço, mas é mesmo isto que quero fazer ao Clio cá de casa... Tenho de começar a pesquisar antes de postar. :sh)

O manómetro original é igual e já guardei o esquema.

Ficou tudo a funcionar na altura?

Back