[Antevis?o] Clio VI (2026)

Mesmo se o Clio VI fosse melhor estéticamente (eu gosto), o V6 não seria O chamariz?
Talvez fosse digno de estar na montra, mas nem isso. Só lá dentro do stand e no 1o piso.

Para quem não conhece, é o stand da Renault nos Champs Élysées.

A "exposição" denomina-se "Cliorama". Tem este V6 e diversos exemplares do Clio VI com diferentes configurações.

Já recebi um mail à dizer que o carro já está disponível nos stands, para quem possa estar interessado.

Vou lá dar um pulinho assim que puder.

Já tive a oportunidade de ver o carro no stand onde comprei o meu Clio 3 e o mesmo resulta muito melhor ao vivo que nas fotos.

Tem um aspecto desportivo, moderno e marca a diferença em relação as restantes propostas do segmento. Só acho que os farois ou as molduras dos mesmos podiam ser maiores para não ficarem "perdidos" no meio de tanta chapa.
Também não gostei dos plásticos nas cavas das rodas e as luzes diurnas deviam ser menores, pois "engolem" a dianteira...

Quanto ao interior, tem um espaço correcto em relação ao tamanho exterior e uma qualidade bastante aceitável. Só não gostei dos ecrãs colados no topo do tabliet, que é igual a tantas outras marcas, sendo que o ecrã do condutor tem umas molduras enormes, tipo 30% do ecrã... O interior do Clio antigo era bastante melhor para mim.

Quanto ao preço, mais de 26.000€ pela versão techno com o 115cv manual...:sh)

Hoje testei um clio vi espirit alpine, híbrido, tem um andamento muito bom, mas para 160cv parece algo lento para 160cv, o motor é bastante ruidoso em velocidades acima de 130km/h, consumos andei nos 5,8 a 6,2l/100km, a gama de equipamento espirt alpine a nível de equipamento está top e os bancos são muito bons, parece-me uma proposta bastante boa para o segmento e até estava a equacionar para a minha próxima viatura de empresa, mas 31k para um clio, mesmo com os descontos de renting, uma renda de 500€ mensal, parece-me demasiado para o carro que é, tenho proposta de segmentos c por esse valor e versões equipadas também, mas a versão espirit alpine confesso que gostei

Hoje vi pela primeira vez ao vivo! Está espetacular, muito mais interessante ao vivo. Em azul está brutal! Aspeto muito moderno, desportivo e com proporções musculadas.

Finalmente hoje consegui sentar-me dentro de um Clio VI. Fiquei muito impressionado com a qualidade da montagem e o ambiente em geral. Well done Renault!

Back