Clio

ClioRT

New member
Boas...

Tenho um Clio RT de 92 (Motor Energy) com mais ou menos 250.000Km.
Precisava de mudar os casquilhos traseiros, afinar as valvúlas e dar uma limpeza e afinação ao carburador, é um PierBurg 1B1.
Por acaso alguém conhece que faça isso e saiba fazer, principalmente o carburador, pois dispenso curiosos, sem ofensa.
Em relação ao material posso eu arranjar.
Obrigado.

Podem me contactar por mail (joao.agostinho@iol.pt)
ou por messenger.

:)
 
O mais lixado aí são os casquilhos do eixo traseiro. Com essa kilometragem, se forem só os braços que apoiam na carroçaria com as borrachas desfeitas é uma sorte. O meu tinha folga nas estrias das barras de torção. Foi vendido assim, só com outro eixo traseiro resolveria o problema.
 
Boas...

Achas então que no meio de tudo isto o melhor seria comprar um carro novo, ir ao ferro velho e arranjar os componentes que precise?
Muito sinceramente, não queria desfazer-me do carro, já que aquele motor Energy "bomba" que é uma coisa louca apesar de ser a carburador, e nunca me deixou ficar mal.
Tenho que tentar e ver por ai se descubro alguém especializado que saiba fazer o serviço.
Obrigado.
 
Boas amigo,

Tenho um Clio semelhante a esse mas de 1990 com esse carburador, motor de 1171cc B572, só queria lhe perguntar se alguma vez teve de substituir alguma coisa no carburador, porque o meu tem entrada de ar manual e quando carrego no acelerador a "borboleta" fecha um pouco a entrada de ar, logo, o rendimento decresce drásticamente, o consumo aumenta e o carro não anda como andava, ele até começa a afogar se tiver muitos equipamentos electricos ligados.

Coloquei uma mola a segurar a entrada de ar sempre aberta, por isso não posso ligá-la com o motor frio, mas como já o tinha levado a uma oficina e o mecânico não era dos melhores, ele mexeu na afinação da mistura do carburador e nem reparou que a borboleta fechava.

Se soubesse alguma solução também agradecia.

Em relação aos casquilhos, tenho um manual técnico do renault clio 1 em diversos ficheiros pdf, são cerca de 10MB, se quiser posso lhe enviar para o seu mail, é só dizer.

Cumprimentos
 
pois, só um pequeno reparo na minha resposta: se é vendedor de peças o mais provável é que tenha melhor acesso a manuais técnicos de automoveis que qualquer outra pessoa.[8]
Peço desculpa!
 
O problema é que não é da borboleta mas sim de uma peça que roda para fechar a entrada do ar, essa peça quanto mais avançada tiver mais empurra o acelerador, se sem a entrada de ar toda aberta carregarmos no acelerador, a peça mexe e fecha a entrada de ar...tem tipo uma folga, mas não sei como resolver isso, pois o parafuso que a segura esta muito oxidado.

Já agora como se regula a inclinação da borboleta?
 
Voltar
Superior