CLK 230K vs 323ci

ice

Well-known member
Estou, possivelmente, comprador de um coupé. Não tenho urgência, até porque pretendo encontrar um bom negócio, tendo em conta que tenho um carro para entregar...

Não querendo esticar muito o orçamento (5/6K €) e perante a actual oferta do mercado, dou por mim encalhado em 2 propostas.

Por um lado o clk 230K de 2000/2001 (w208). Sempre foi um carro que me atraiu esteticamente e ainda hoje não consigo deixar de o admirar.

Do outro lado da barricada tenho o 323ci e46.

Pretendo um 2º carro para fazer 10/15k kms por ano, não sou de grandes aventuras, prezo mais o conforto que o comportamento dinâmico.

Se adoro a estética do mercedes, não consigo ficar indiferente ao I6 do bmw[:cool:]

A nível de equipamento, ambos têm o essencial, pelo que não é factor de desempate...

Agradeço palpites para ajudar a decidir se fico quieto, ou parto à aventura e compro uma destas máquinas como já não se fazem (sim prefiro carros antigos aos mais recentes).[:p]

Cump.

O mais complicado é mesmo encontrá-los e em bom estado. Porque já contam com uns anos.

Na minha modesta opinião, sendo o conforto mais importante iria para o Mercedes. Mas o l6 é capaz de te fazer mudar de ideias, não sei...

No fundo se vieres a fazer negócio acredito que tenha mais a ver com o que te aparecer em melhores condições e negócio em si. Não vais ter muita escolha.

Como disse tenho tempo. Mas claro que se vir um exemplar (desde que mereça) mais 500/1000 poderei equacionar.

O mais importante nesta fase é decidir qual procurar[;)]

Cump.

Eu iria para o 323ci.

Em primeiro lugar pela estética, e em segundo pela preferencia pelo 6 cilindros bmw, quando comparado com o motor compressor da mercedes.

Já conduzi uma e36 touring 323i e achei o motor fantástico!

Gosto muito do clk, mas um e46 coupe 6 cilindros é (na minha opinião) claramente superior.

Olha que na verdade são bastante diferentes! O ideal era mesmo um bom test drive. Geralmente tira metade das teimas.

Pois, já andei em várias estrelas, mas nunca num clk. No e46 andei num 320i, apenas não apreciei os bancos demasiado simplistas na minha opinião. Já o motor chegava-me (só o som[br:)]).

Cump.

pelo som do motor e prestações provavelmente bmw pelo conforto e motor também de igual modo com prestações bem boas o mercedes

Os 23i deuxam muito a desejar em termos de fiabilidade.

Problemas de aquecimento a rodos. Num que conheço acabou numa vabrça rachada

Em relação à estetica do clk, digamos que é o meu coupe favorito[br:)]

Aliás, no que toca ao exterior gosto mais do w208 que do w209. Tem umas formas que quanto a mim o vão deixar envelhecer (bem, velho já ele é[:D]) muito bem.

Se alguém tiver umas dicas a dar agradeço. Devo ir ver um clk (2ªfase) brevemente[;)]

Pelo que sei, sofrem um pouco com a corrosão, logo é um dos pontos a verificar bem. De resto não sei mais o que devo procurar...

Cump.

eu também sou mais um a apelar aos 6 cilindros. o clk para mim parece um carro de velho com aqueles faróis e o e46 parece mais um 320d. só há essas opções? mas se for assim, e46. agora encontrar um nessa motorização é que é capaz de ser bastante difícil.

mas por 6000€ não penses em encontrar nada, nem mesmo com 7000€.

Só acho estranho ainda ninguém ter vindo sugerir outro carro, fora desses 2 :)

Sendo assim e a bem da tradição do FAHO eu sugiro que vás experimentar um C70 a partir de 2001. O motor 2.0T de 163 cv acaba por ser o mais equilibrado apesar dos números enganarem um pouco [:p]

Bom, sem querer desencaminhar o tópico: Esse CLK foi construido com base no classe C W202, por isso partilha com ele parte do bom e mau do modelo. Já o SLK na altura era um projecto novo e tinha uma qualidade de construção superior (na minha óptica!) A corrosão que falas dependerá de onde o carro se encontra. Se for um modelo que viveu à beira mar, verifica bem... agora se fores ao interior do país provavelmente não terás preocupações tão grandes.

Acho que se testares o carro vês logo se é para ti ou não.

eu também sou mais um a apelar aos 6 cilindros. o clk para mim parece um carro de velho com aqueles faróis e o e46 parece mais um 320d. só há essas opções? mas se for assim, e46. agora encontrar um nessa motorização é que é capaz de ser bastante difícil.

mas por 6000€ não penses em encontrar nada, nem mesmo com 7000€.

Acho que andas a tomar demasiado em conta os preços do Stand Virtual...

http://olx.pt/anuncio/bmw-323-ci-IDxYdst.html#51c64c05a1
http://olx.pt/anuncio/bmw-320ci-IDvwmmS.html#51c64c05a1
http://olx.pt/anuncio/bmw-320-ci-coup-gasolina-IDwhltp.html#51c64c05a1
http://olx.pt/anuncio/bmw-320ci-coupe-e46-nacional-livro-de-revises-IDvzFKk.html#51c64c05a1

Pesquisando sem pressas e abrangendo todos os 6cil, consegue-se um coupé razoável até esses valores. Convém é ter algum de parte para uma possível revisão mais a fundo.

Sugiro ao Ice é que também dê uma vista de olhos no Peugeot 406 V6 coupé e no Volvo C70 contemporâneos. Gosto muito do design deles, para mim o final da década de 90 foi dourada pelas óptimas ofertas de coupé. Estes 2 últimos pecam pela "banalidade" FWD...

Last edited:
Back