Cloud em Casa : capacidades

Conheço 2 aplicações de Cloud para instalar localmente e são gratuitas:

-owncloud
-pydio

Nunca cheguei a usar apesar de as ter instalado. Aparentemente funcionam da mesma forma como as restantes clouds disponíveis.

olá

Isso que queres é relativamente fácil de fazer pois a "ordem" de sincronização tem que partir do aparelho e não do NAS.

Podes agendar um backup pelo SO ou utilizar um programa tipo freefilesync (é o que eu utilizo) para guardar/sincronizar determinadas pastas de cada laptop/telefone e centralizar toda a informação no NAS e alcançável de qq lugar [:D][:D], incluindo televisão.

Penso que para teres alguma segurança nos dados guardados terás que ir para um NAS com dois discos um para guardar as "coisas" e o outro a ser a sua imagem (raid 1) em que podes tb definir utilizadores e seus privilégios.

[;)]

Viva

tenho um PC em casa que pode fazer de armazenamento.

Só não o consigo ligar por cabo à TV. Por wi-fi não deve dar, está longe...

Como farias a sincronização de todos os outro devices para esse PC?

Abraço e obrigado!
[;)]

Conheço 2 aplicações de Cloud para instalar localmente e são gratuitas:

-owncloud
-pydio

Nunca cheguei a usar apesar de as ter instalado. Aparentemente funcionam da mesma forma como as restantes clouds disponíveis.

Olá,

é uma bela ideia. Utiliza um PC de casa como disco? Tem de estar sempre ligado?

Abraço!
[kiss]

eu precisava era de um serviço de alojamento de ficheiro que me permitisse alojar ficheiros grandes (e pequenos também) com capacidade para alojar cerca de 100 gb

que depois desse para fazer download direto a quem interessasse

Voltar
Superior