Clube Aston Martin

O Aston cinzento é um DB4 serie 1, o azul é um DB4 serie 5 Vantage,talvez o modelo DB4 que mais se tem valorizado, logicamente que não podemos compara-lo com o DB4 GT.
Em termos de condução o V8 é fantastico, é um Bentley Arnage em conforto,com um motor que não pára de subir de rotação,logicamente que é um carro para quem gosta de conduzir,não há controle de tração mas sim um excelente autoblocante que o coloca com muita facelidade na tragectória ideal.O peso do carro nota-se mais numa conduçao mais desportiva porque tal como já tinha dito os trãvões são o seu calcanhar de aquiles, de resto é fabuloso porque o rugir do motor não deixa ninguem indifernte, quanto ao consumo gasta toda a que la se meter,são 550cv.

Pois é um Vantage claro, claro que o DB4 GT é qq coisa, então o Zagato nem se fala.

Pois numa condução mais empenhada acaba por se sentir o peso, mas o motor é uma delicia e sem electronicas, apenas a mecânica a trabalhar dará concerteza muito prazer de condução.

Pois já se sabe que puxar por um V8 com 5340cc. Twin Eaton superchargers não há milagres, lol, mas o prazer de o ouvir compensa!!

Perguntei pelos consumos só para se ter uma comparação como V8 Vantage actual, claro que são carros muitissimo diferentes.

Já sei que na rua é carro que chama bastante a atenção, mas é um preço a pagar pela exclusividade!!

Audax.. e qual será a diferença de preços entre o V8 Vantage e o V8 Vantage S?? Talvez mais 20mil euros?[;)]

Sem ainda ter grandes informações sobre as alterações, mas tb aponto para um aumento de 20 a 25 mil euros, aí uns 22 mil é a minha aposta, lol!

E aí vai ficar um "animalzinho"... cuidado com ele!!!

http://www.youtube.com/watch?v=x7zdz-F5rck

Qualquer dia perco a cabeça.. [br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

http://www.youtube.com/watch?v=R463YkePEys

http://www.youtube.com/watch?v=b1Om4g_KXAU

Só mais duas pequenas amostras, lol! Ao vivo ainda é mais intoxicante e viciante ouvir e sentir este motor a subir de rotações!![br:)] [br:)]

"Qualquer dia perco a cabeça.. " se calhar já faltou mais, lol, então (não sei se já experimentas-te um) se andares num não haverá volta a dar, lol!![:cool:]

Esse Vantage...[br:)]

Muitos parabéns mesmo!

Sendo a FS automóveis tão perto de casa da minha irmã, da próxima vez que for a Lisboa vou lá dar uma espreitadela!!

Abraços!

A rua D. Filipa de Vilhena é perto do técnico não é? Então qq dia tb tenho de passar por lá para me babar um pouco, lol!!

View attachment 3788

View attachment 3789View attachment 3788
Junto as fotos do meu V8 55o espero que gostem.
tambem do meu DB6 e DB4 e de um amigo meu.

Se muito me engano, o teu DB6 tem 4 ponteiras de escape, pois ja estive junto dele no Porto. Na altura estive para adquirir um importado dos Estados Unidos, mas uma coisa que eu nunca consegui descobrir era porque é que o teu tinha 4 ponteiras de escape, pois não conheço nenhum DB6/DB6 Vantage tanto MKI como MKII com escape igual.

Audax.. já agora uma pergunta.. porque é que os discos dos travões do V8 Vantage não são perfurados, serão melhores assim?[;)]

Last edited:
Audaux.. já agora uma pergunta.. porque é que os discos dos travões do V8 Vantage não são perfurados, serão melhores assim?[;)]

Segundo a Aston Martin, aquando do DB9, disse que eram melhores.
Mas realmente estamos habituados as discos serem perfurados.

De qq forma é unânime entre quem testou o carro e os proprietários que os travões do V8 Vantage são muito bons mesmo, param o carro muitíssimo bem, são travões virados para a performance.
E se não fossem bons a Prodrive tb teria colocado mais um kit na sua oferta para a travagem.

Se muito me engano, o teu DB6 tem 4 ponteiras de escape, pois ja estive junto dele no Porto. Na altura estive para adquirir um importado dos Estados Unidos, mas uma coisa que eu nunca consegui descobrir era porque é que o teu tinha 4 ponteiras de escape, pois não conheço nenhum DB6/DB6 Vantage tanto MKI como MKII com escape igual.

bem te enganaste esse era do Auto Museu da Maia mas era da mesma cor e com tecto panoramico também! ;)

Segundo a Aston Martin, aquando do DB9, disse que eram melhores.
Mas realmente estamos habituados as discos serem perfurados.

De qq forma é unânime entre quem testou o carro e os proprietários que os travões do V8 Vantage são muito bons mesmo, param o carro muitíssimo bem, são travões virados para a performance.
E se não fossem bons a Prodrive tb teria colocado mais um kit na sua oferta para a travagem.

Hmm... eu também tinha essa ideia que eram bons.. mas como praticamente todas as outras marcas têm discos perfurados e a Aston não.. fez-se um pouco de confusão.. mas a ideia é que travem bem e resistam à fadiga[;)]

Os discos perfurados não casam bem com a suavidade procurada pelos Aston Martin, pois tornam a travagem menos progressiva, mais agressiva.

Isso não significa necessariamente menos eficaz, certo?

Não, não significa que é menos eficaz, aliás os travões do V8 Vantage precisam de travagens fortes para estarem a 100%.

Muitos donos queixavam-se que os travões ao fim de algum tempo começavam a chiar e o problema era que o carro numa utilização diária não exige muito da travagem, pelo que se recomenda que de vez em quando e em segurança se façam umas travagens fortes, a fundo!

Back