Clube Aston Martin

citação:Originalmente colocada por AMV8

O DBRS 9 é mesmo um superdesportivo. Muito melhor a meu ver do que o DB9 normal. Também quero um. A ambição pelos AM não tem limites... Obrigado pelo parabéns Fred Simões. Olá Audax, em relação à capacidade de travagem, e comparando-a com o meu carro anterior um Audi A4 cabrio, ela é excelente. Agora que já testei os limites dos travões gosto de ir em alta velocidade até chegar a um semáforo vermelho e travar mesmo em cima. O carro mantém-se em linha recta e os pneus não guicham. É uma experiência agradável, um bocado assustadora para quem não está habituado. Quanto ao misterioso buraco na porta (e há outro buraco na consola que encaixa neste quando a porta está fechada), não sei para que serve. Procurei no manual e nada. Seguem fotografias. Bem se conseguires descobrir para que servem... podia fazer um concurso e quem ganhasse podia conduzir o Vantage durante uma hora. Mas acho que não é boa ideia. A gasolina é muito cara.:D
O meu contributo para o forum hoje são mais algumas fotografias.

200682322577_porta.jpg

2006823225814_furodaporta.jpg

O buraco é do subowfer;)

Tens a certeza?

citação:Originalmente colocada por grindas

O DBRS 9 é mesmo um superdesportivo. Muito melhor a meu ver do que o DB9 normal. Também quero um. A ambição pelos AM não tem limites... Obrigado pelo parabéns Fred Simões. Olá Audax, em relação à capacidade de travagem, e comparando-a com o meu carro anterior um Audi A4 cabrio, ela é excelente. Agora que já testei os limites dos travões gosto de ir em alta velocidade até chegar a um semáforo vermelho e travar mesmo em cima. O carro mantém-se em linha recta e os pneus não guicham. É uma experiência agradável, um bocado assustadora para quem não está habituado. Quanto ao misterioso buraco na porta (e há outro buraco na consola que encaixa neste quando a porta está fechada), não sei para que serve. Procurei no manual e nada. Seguem fotografias. Bem se conseguires descobrir para que servem... podia fazer um concurso e quem ganhasse podia conduzir o Vantage durante uma hora. Mas acho que não é boa ideia. A gasolina é muito cara.:D
O meu contributo para o forum hoje são mais algumas fotografias.

O buraco é do subowfer;)

Grindas como é q descobris-te?
Mas acho um pouco estranho pois os buracos c a porta fechada ficam encaixados, fechados, logo a sua função (como acontece normalmente nos subwofers) deixa de ser valida penso eu,e como o AMV8 ligou o som e ñ saia nada... mas se tens a certeza fico satisfeito por finalmente saber para q serve,lol!!

Lol AMV8, vamos la ver se é deste q descobrimos para q é o buraco, o q fui eu fazer ao lembrar-me de perguntar o q era lol? fico à espera de noticias até logo.

Pois é. Um mistério. Não ouço nenhum som a sair de lá. Entretanto reparei que o "encaixe" da porta tem um buraco escondido que vai dar a uma esponja... Entranho. Fiz uma pausa durante dois dias de Aston e andei de Mini Cooper. Quando voltei hoje é que notei a diferença. Que potência, que barulho!

Um buraco que vai dar a uma esponja?!! realmente estranho, mas quase q aposto q quando se descobrir o q é, será algo muito simples lol!!

He, he q diferença de Mini Cooper pra Aston lol, atenção q tb gosto do Mini (entao se for o Cooper S c o kit JCW!!) mas realmente nada como "perdermos" algo durante uns dias pra depois vermos a diferença q é lol! so o som!!!!!!

Então é melhor fazermos assim: digam o que poderão eventualmente ser os tais buracos na porta e eu pergunto para a AM. Quem acertar terá o tal prémio (que já não sei qual é). Vou fazer o Performance Driving Course em Setembro e depois ponho aqui fotos.[B)]

Então é melhor fazermos assim: digam o que poderão eventualmente ser os tais buracos na porta e eu pergunto para a AM. Quem acertar terá o tal prémio (que já não sei qual é). Vou fazer o Performance Driving Course em Setembro e depois ponho aqui fotos.[B)]

Eu voto num qualquer sistema de direccionamento dos graves (subwoofer) para tornar o som mais "envolvente"

citação:Originalmente colocada por gianni

Parabéns pelo carro!! Por acaso decidi começar a ver este tópico pelo fim e deparo-me com esta beleza! Tenho q ver o q está para trás!

Essa saliência será para o AC? Tipo desembaciamento dos vidros laterais?

Para os devidos efeitos legais reitero o manifestado no post supra.:D

Bem tive mais um tempinho à procura na net de algo sobre o sistema se som q pudesse dizer algo sobre os buracos, a unica informação q encontrei foi q a Alpine desenvolveu um sistema de som de 700W pro Aton MArtin v8 Vantage e q tem:
"One 4 inch co-ax mid-bass speaker mounted in the dashboard "
(os buracos podiam ser disto)

"One UR 8 inch twin coil subwoofer and enclosure mounted behind the occupants "
(mas este é q é o subwoofer e esta montado atras dos ocupantes como normalmente acontece)
E este sistema da Alpine usa uma tecnologia:

"In its quest to accurately reproduce sound Alpine developed a unique subwoofer design, UR or Ultra Reflex. By tuning the acoustic alignment (rising responses) and filtering, the 15 litre subwoofer behaves like a much larger box creating considerably more sound for the space actually used"

q faz c q o subwoofer de 15 litros reproduza mais graves (como se fosse um subwoofer maior, nada haver c buracos nas portas lol)

Mas este sistema de som só foi anunciado a Maio de 2006 (td bem uma vez q o carro é de Julho), mas vi fotos de carros anteriores a Maio de 2006 (dezembro, novembro, julho de 2005) q tb apresentam os ditos buracos, por isso ñ será algo exclusivo deste sistema da alpine podendo ser do sistema de som standard como acredito q possa ser, mas ainda ñ estou mt convencido lol!

É o buraco do tablier como tem uma boracha à volta parece-me q a intenção, ao fechar a porta, é ficarem os buracos bem vedados. mas há uma coisa a ter em conta é q o sistema de som e ventilação deverá ser igual ao do DB9 (pelo menos todo o inteior é praticamente igual) mas o DB9 ñ tem esses buracos.

Sinceramente continuou sem saber o q será, lol, talvez seja do sistema de ventilação, como akilo fica tao bem encaixado e vedado, talvez para aquecimento.

Já tinha visto o video q colocas-te hà tempos sobre o PDC[^]
AMV8 ja começas a ficar ansioso plo Performance Driving Course ñ? Deve ser espectacular!! Esperamos as fotos e de como tudo correu!

P.S.: Desculpem o post tão longo!

200682322577_porta.jpg

Reparem que os buracos são diferentes [:p] O da imagem de cima, deve ser o subwoofer, e fica à vista com a porta fechada; o de baixo é de outra coisa qualquer e fica tapado com a porta fechada.

Parabéns AMV8 pela máquina. É sem dúvida um magnífico carro, daqueles que faz virar qualquer cabeça. ;)

Claro q os buracos são diferentes mas se reparares melhor JRodrigues vais ver q o buraco da imagem de baixo tem as marcas do contacto c o buraco da imagens de baixo, assim como dos parafusos, por isso eles "encaixam-se" qd a porta fecha. e o subwoofer fica atras dos ocupantes.

citação:Originalmente colocada por Audax

Claro q os buracos são diferentes mas se reparares melhor JRodrigues vais ver q o buraco da imagem de baixo tem as marcas do contacto c o buraco da imagens de baixo, assim como dos parafusos, por isso eles "encaixam-se" qd a porta fecha. e o subwoofer fica atras dos ocupantes.

Ahh!! é que eu percebi que as duas fotos eram de buracos na porta! Já percebi ;) O de baixo é no tablier. Mas não creio que seja de subwoofer. Já não é a primeira vez que vejo isso num carro. A carrinha do meu pai também tem e não tem subwoofer (acho eu [8)])

Sim o de baixo é no tablier. Pois é o q penso q ñ será do subwoofer, até porque o AMV8 ja verificou q ñ sai som.
Por acaso a carrinha ñ é Passat é q alguem aki ja disse q os Passat tb tem algo parecido.

citação:Originalmente colocada por Audax

Sim o de baixo é no tablier. Pois é o q penso q ñ será do subwoofer, até porque o AMV8 ja verificou q ñ sai som.
Por acaso a carrinha ñ é Passat é q alguem aki ja disse q os Passat tb tem algo parecido.

Não, é uma A4. Por acaso não sei se o meu Passat tem, nunca reparei [8)]

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

200682322577_porta.jpg

O primeiro buraco junto à coluna é do subwofer.. e é natural que nao saia som do buraco (nao sei bem como funciona mas a sua função nao é fazer sair som mas sim melhorar os desempenhos acusticos dos graves) Já o outro buraco.. nao consigo perceber bem para que serve.. talvez uma foto com mais pormenores do que o envolve ajude!;)

Pois vendo ao vivo seria mais facil ou outras fotos, mas num subwoofer os buracos estão lá por causa da caixa de ressonância que serve exactamente pra melhorar os graves, "dar corpo" ao q o altifalante produz,(mas alguem mais entendido nisto de sistemas de som e colunas poderá explicar melhor e corrigir-me se eu tiver a dizer alguma barbaridade) por isso pode sair algum som, mas principalmente sairá ar q penso ñ é o q acontece.

Voltar
Superior