Clube Aston Martin

Vamos lá actualizar isto com mais umas fotos do novíssimo Aston Martin V8 Roadster
fotos tiradas nos EUA, o carro deverá ser finalmente apresentado ao publico no Los Angeles Motor Show em Novembro.

carphoto2082555lf0.jpg

carphoto2082515rg7.jpg

carphoto2082545tr8.jpg

Pelo que se vê nas imagens a capota ñ "estraga" muito as linhas do Aston ( um "senão" é q a visibilidade traseira fica muito má com um vidro traseiro muito pequeno e os pilares muito grossos) e sem ela deve ficar bem bonito tb.

já tenho visto chamarem-lhe volante e roadster, mas a maioria dizem roadster e parece-me que será mesmo roadster, talvez por ser um dois lugares puro.

citação:Originalmente colocada por Tiptronic

AMV8 quando vens ao norte?? [:p]

deixo-te dar uma volta no meu 1.2...:D

LOL ;)

tive a ver na auto magazine de Setembro e a V50 D5 e mais rapida nas recuperações que o AM V8 Vantage... [:0]:([:0]:(

e do que o Caterham e Lotus Elise...

gaanda motor e gaanda caixa automatica que ela trás...

se o Carlos Andrade lê isto baba-se... :D[}:)]

:(:(:(

citação:Originalmente colocada por jts

Não se vai chamar Volante?

penso que sim, qual o sentido de um chamar-se VOLANTE e outro ROADSTER?

sigia6.png

bem visto carlos andrade, mas os volante (ñ conheço todos claro) mas são de 4 lugares (posso estar enganado, ñ tenho a certeza) e este está mais próximo do conceito de roadster do q de um descapotavel "normal", dai a diferenciação penso eu.

A Aston Martin fez algumas alterações ao V8 Vantage para 2007, algumas das alterações são:

novos bancos, banco do passageiro c regulação em altura, memória nos bancos electricos e LEDs nas pegas das portas, etc. alguns destes novos Astons já começaram a ser entregues:

quanto aos bancos os antigos eram assim:

banco2006uu8.jpg

os novos:

novosbancoslg6.jpg

parece que os novos são mais largos (ao q parece por causa dos clientes nos EUA que são bem mais largos)e nem todos gostam do estilo.

o promenor dos LEDs nas portas fica muito giro:

pegasportasled2007pj6.jpg

Mais uma foto absolutamente linda de um V8 Vantage, penso q já tem algum tempo, foi quando a Aston esteve em Nurburgring a filmar a apresentação do carro, conduzindo a fundo e com empenho consegue momentos deste tipo [B)][B)][B)][B)]

v8vantagevoarxc1.jpg

Os Aston Martin continuam a ter uma grande parte da sua construção manual como já sabemos (se bem q ñ seja como antigamente em que era mesmo tudo, até a chapa da carroçaria dando-lhe forma á mão grandes mestres a trbalhar)bom mas por causa disso encontram-se por vezes objectos estranhos nos carros, como este proprietario de um Aston:
http://www.pistonheads.com/gassing/topic.asp?t=307226&f=70&h=0

como o carro dava um aviso de q se passava qq coisa c o airbag, levo-o pra ver o q era e pra seu espanto, lol, tava uma chave de fendas debaixo do banco no meio dos cabos lol, e c uma impressão digital de óleo, será q a Aston cobrou a chave como um extra? lol

citação:Originalmente colocada por Audax

como o carro dava um aviso de q se passava qq coisa c o airbag, levo-o pra ver o q era e pra seu espanto, lol, tava uma chave de fendas debaixo do banco no meio dos cabos lol, e c uma impressão digital de óleo, será q a Aston cobrou a chave como um extra? lol

Antes uma chave no AM do q ir ao médico e deixaram-te um bisturi no estomago :P

Hhehehehe. Epá são coisas que acontecem mas que em carros de luxo nunca deveriam acontecer. Até pq esse "dono" não deve importar-se mto com o carro. Se so qdo acendeu a luz e q deu com a chave :S

Debaixo dos meus bancos sei bem o q está... Uma data de fichas que controlam o AIRBAG, o Sensor de peso por causa do cinto de segurança e ainda as fichas para o aquecimento dos bancos. Que estão desligadas que os meus bancos não sao os de couro com aquecimento :P

Bolas mais vale a chave de fendas, hehehe!!!
Pois mas o dono até achou a sua piada, num outro forum AMOC (aston martin owners club www.amoc.org) ele comenta isso.

mas la por ñ ter dado c a chave mais cedo ñ quer dizer q se importe menos c o carro.

Mas tb ñ é a primeira vez q isto acontece num aston, se fossem feitos por robots seria muito improvavel isto acontecer mas são feitos por humanos lol, e humanos erram lol.
de qq forma ñ deveria acontecer claro.

Fuii na passada 6.a feira fazer uma mini-revisão ao V8 e estavam na garagem da AM/Jaguar em Lisboa 2 Vanquish S, 1 Vanquish, 1 DB9 Volante, 1 DB7 e um V8. Afinal há muitos AM em Portugal! Um dos Vanquish S tinha matricula espanhola.

dsc00090vk1.jpg

E mais um Vanquish S no spa...

dsc00091bjb5.jpg

AMV8 então como vai o brinquedo? tudo sobre rodas espero!
essa é uma oficina de sonho para se trabalhar, lol! pena ñ se ver tantas vezes na estrada esses Aston.

Olá Audax, saudações Astonianas! Foi pena ter-me lembrado de tirar fotografias só quando já me vinha embora. Havia mais situações fotogénicas como um DB9 com parte do pára-choques da frente muito amolgado... O V8 continua muito bem de saúde sem qualquer problema nos seus já 7000km.

citação:Originalmente colocada por AMV8

Fuii na passada 6.a feira fazer uma mini-revisão ao V8 e estavam na garagem da AM/Jaguar em Lisboa 2 Vanquish S, 1 Vanquish, 1 DB9 Volante, 1 DB7 e um V8. Afinal há muitos AM em Portugal! Um dos Vanquish S tinha matricula espanhola.

Só grandes máquinas.. A pergunta impõem-se como vai o Aston? E já agora (se nao for indiscrição) em quanto ficou essa mini-revisao?

Cumprimentos.;)

Saudações!!
Pois esse DB9, auch! mas é o q da por vezes ter máquinas deste calibre, lol, podem ser temperamentais!! lol
Ja agora, vi no forum AMOC e nos Piston Heads q já duas pessoas encontraram uma chave de fendas esquecida debaixo dos bancos, é melhor verificares se tb ñ tens nenhuma, lol!! Qualquer dia a este ritmo a Aston deixa de ter chaves de fendas na fabrica, lol[}:)]!!!

Outra coisa q me lembrei foi q ao tirar o fusivel 22 pode ser q, como as valvulas estão sempre abertas e desde baixas rotações ele "ronca" logo, pode ser q os niveis de decibeis ñ estejam a ser respeitados, penso q normalmente vem no livrete a dizer q deve cumprir c X decibeis a X rotações, por isso qd for tempo de levar o V8 à inspecção periodica (ainda faltam 4 anos bem sei) é melhor colocar o fusivel e assim ñ têm por onde pegar! (é melhor guardar bem o fusivel e ñ perde-lo;), lol)

Quanto à pequena revisão foi só aparafusar a protecção inferior do pára-choques que se tinha soltado. 36 euros, preço muito modesto para um AM. Os travões estão a guinchar mais do que é habitual no final de uma travagem por isso acho que vou lá voltar em breve.
O fusível está bem guardado para quando for preciso baixar a voz do V8 daqui a 4 anos... Este fim de semana vou tentar ultrapassar a barreira dos 260Km/hora numa estrada que não vou divulgar por razões óbvias. Até agora só consegui chegar 254Km/h... Agora um pouco de humor negro: Se eu não der notícias para a semana... é que fui desta para melhor!:D

Lol! Então ñ te esqueças de dar noticias, senão depois pensamos q correu mesmo mal!
260km/h já será perto da velocidade máxima mas mesmo assim ñ será dificil de atingir e será estavel mesmo a essa velocidade concerteza, mas guarda alguma coisa para quando for o Performance driving course

(segundo li no amoc de um user, agora ñ tenho a certeza se era o curso na belgica mas penso q sim, parece q é numa pista da Ford (claro, por enquanto, lol) e tem la uma oval pra altas velocidades mas acho q so deram 200km/h q era o limite da oval lol)
pois afinal a velocidade máxima do bicho parece q so iras descobrir ca lol, durante o fim-de-semana, cuidado e bons quilometros!!
Saudaçoes Astonianas!!

Voltar
Superior