Clube Aston Martin

Todos os factos:

[h=1]Aston Martin Vantage Coupé (2018) | Información general[/h]
hace 3 horas |
Mario Garcés (@mgarces83)

El Vantage 2018 es un deportivo de tracción trasera completamente nuevo, que sustituye al Vantage 2013, un modelo ya longevo en el mercado que recibió varias actualizaciones durante su vida comercial desde que fuese lanzado en 2005. Tiene un motor de gasolina de 510 caballos y puede transportar a dos pasajeros.
Mide 4,47 m de longitud, 1,94 m de anchura y 1,27 m de altura. Ahora es, por tanto, nueve centímetros más largo, siete centímetros más ancho y un centímetro más alto; y 3,4 cm más corto que un Porsche 911 y 28 cm más corto que un DB11 (ficha técnica comparativa).
El diseño de la carrocería es novedoso en tanto en cuanto recibe cambios grandes respecto al estilo de los modelos precedentes, como el DB11 (con el que comparte un 30 % de elementos estructurales). Los faros y los pilotos realizan todas las funciones de iluminación mediante ledes. La capacidad del maletero es de 350 litros, y hay un espacio adicional por detrás de los asientos para dejar bultos poco voluminosos o prendas de abrigo. Un Porsche 911 Turbo tiene mucha menos capacidad (115 l) y un Mercedes-AMG GT S, 175 litros (ficha técnica comparativa).

El único motor disponible por el momento es, con cambios, el mismo que tiene el Mercedes-AMG GT y GT-S. Es de gasolina, con ocho cilindros en uve, 4,0 litros de cilindrada, sobrealimentado por dos turbocompresores. Da 510 caballos a 6000 rpm de potencia máxima y 685 Nm de par motor máximo estables entre 2000 y 5000 rpm. Es decir, es 74 caballos más potente que el motor del Vantage S anterior (el más potente con motor V8) y casi iguala al del Vantage V12 que estuvo a la venta hasta 2013 (517 CV; ficha técnica comparativa). Está fabricado con una nueva aleación de aluminio más ligera que la del motor del Vantage anterior (que era un V8 de 4,7 litros), y va colocado por detrás del eje delantero. El reparto de pesos del nuevo Vantage es de 50:50. La transmisión es automática de tipo convertidor de par, de ocho relaciones, fabricada por ZF.
El chasis es una evolución del empleado en el DB11, con un 70 % de componentes nuevos para el Vantage. Está fabricado en aluminio y tiene un subchasis trasero del que Aston Martin destaca su solidez de montaje (que, según indica, aporta mucha rigidez).
La suspensión tiene amortiguadores de dureza regulable (con tres posiciones: Sport, Sport Plus y Track) y las ruedas son unas Pirelli P Zero desarrolladas exprofeso para el Vantage, de 255 mm de anchura en el eje delantero y 295 mm en el trasero. El diámetro de las dos llantas disponibles es de 20 pulgadas, de fundición las de serie o de forja las opcionales.
Los discos de freno delanteros miden 400 mm de diámetro y los traseros 360 mm, con pinzas de seis y cuatro pistones respectivamente. Son de fundición de hierro, fabricados en dos piezas y, al menos en el comunicado de prensa, no hay información sobre la posibilidad de instalar unos de material cerámico en opción, pero sí la de pintar las pinzas de freno en varios colores (negro, rojo, gris, amarillo, plata satinado, naranja, rojo intenso, azul, o naranja «Madagascar»). La dirección tiene asistencia eléctrica.

Es el primer Aston Martin equipado con un diferencial trasero con control electrónico (realiza la función de un diferencial autoblocante) que le permite repartir el par de tracción de forma selectiva entre las dos ruedas posteriores. Puede pasar de estar totalmente abierto a bloqueado al 100 % «en milisegundos», en función de lo que determine la gestión del control de estabilidad.
También es el primer modelo de producción de la marca cuya aerodinámica produce fuerza vertical hacia el suelo (hasta ahora, suponemos que todos los deportivos de producción de Aston Martin tenían un coeficiente vertical que, como mucho, mitigaba la fuerza ascendente a alta velocidad hasta aproximarla a cero). Para girar entre topes la dirección hay que dar 2,4 vueltas al volante (la desmultiplicación de la dirección es de 13,09 a 1, muy directa. En un Porsche 911 Turbo la desmultiplicación es de 15 a 1 y es necesario dar 2,5 vueltas de volante entre topes, en un Audi R8 es de 15,7:1 y en un AMG GT-S de 15,0:1, todas menos directas; ficha técnica comparativa).
La velocidad máxima que alcanza es de 314 km/h y puede acelerar entre 0 y 97 km/h (60 mph) en 3,5 segundos. El consumo medio homologado es de 10,5 l/100 km. Estas prestaciones, comparadas con los modelos citados en el párrafo anterior, que son más potentes, solo mejoran a las del AMG GT S (velocidad máxima de 310 km/h y aceleración de 0 a 100 km/h en 3,8 s), aunque las diferencias son muy pequeñas.

El diseño del salpicadero y de la consola central es nuevo y completamente distinto al de modelos precedentes. Los botones del selector de marchas tienen una nueva distribución (imagen), y hay botones y una superficie táctil para algunas funciones (es el mismo mando que llevan muchos modelos de Mercedes-Benz; imagen). Los de la climatización combinan mandos rotatorios y palancas «para mantener el tacto analógico de conducción del Vantage». Según Aston Martin, el puesto de conducción está situado 10 mm más bajo que en el anterior Vantage y hay más altura respecto al techo para ocupantes de gran estatura.
El diseño de las levas es nuevo, tiene un tacto revisado para dar una sensación más satisfactoria y «han sido desarrolladas para facilitar al conductor subir y bajar de marchas sin tener que reposicionar sus manos en el volante».
De serie, los asientos y algunas piezas van tapizadas en cuero y Alcantara. Opcionalmente puede ser ampliamente personalizado con diferentes combinaciones de los mismos tejidos para más superficies, y puede tener molduras de diferentes materiales (como fibra de carbono o aluminio). Esta posibilidad de personalización es extensible, hasta cierto punto, al exterior, con llantas en diferentes acabados. Hay un paquete opcional denominado Sports Plus, que incluye unos asientos y un volante más deportivos.
El sistema multimedia se maneja a través de una pantalla de ocho pulgadas, aunque no hay mucha información respecto a su conectividad con dispositivos móviles (solo se menciona que admite conexión de USB, iPod e iPhone) y que lleva asociado el sistema de sonido Aston Martin.
Entre el equipamiento de serie el Vantage dispone de apertura y arranque sin llave, cámara de marcha atrás y sensores de aparcamiento delanteros y traseros.

2018 Aston Martin Vantage GTE Unveiled For The World Endurance Championship

Vantage-GTE-1.jpg

Vantage-GTE-10.jpg

Vantage-GTE-9.jpg

Vantage-GTE-11.jpg

Vantage-GTE-15.jpg

Vantage-GTE-17.jpg

Vantage-GTE-16.jpg

Nesta versão de competição parece tudo muito mais natural, a extrema agressividade faz todo o sentido, algo em que o modelo de estrada poderia ter sido um pouco mais contido.

Concordo com o marelo, ao vivo deve ser brutal, mas conscientemente, acho que quer frente, quer principalmente a traseira deveria ter um pouco mais de charme e ser menos felina, o design da Aston Martin claramente está em mutação, não me desagrada mas, srs contenham-se pf.

Subscrevo a 100%

No interior poderia ter ficado menos evidente a utilização do "banco de órgãos" da Mercedes, e o facto de as linhas serem todas muito arredondadas dá-lhe um aspecto de interior de um desportivo japonês do que um british sport car.

Os tipos da Aston nao andam a dormir e o interesse que o AMG GT tem despertado na comunidade 911 é admirável. Aliás este novo Vantage (nao sei porque mantém o nome) é para competir com o 911 GTS

Depois as reviews do DB11:

"[h=3]Sat-nav, stereo and infotainment[/h]A big benefit of Aston Martin’s recent partnership with Mercedesis that it now has access to some up to date infotainment systems. The creaky and difficult to use Volvo-sourced units used in the DB9 are now a distant memory."

Last edited:
Mnhé...

É mais ou menos. A frente é feiinha. O resto é "ok". Acho que se espera sempre mais de um Aston.

Mas voces so analisam o exterior?

Este carro é todo novo!

Não há muito mais para analisar, o motor é o V8 AMG que as pessoas já conhecem (ainda não há videos deste para percebermos melhor as diferentes sonoridades entre o AMG GT e o Vantage) e o infotainment Mercedes que também já conhecemos. Relativamente ao interior em si, gosto mas ainda assim prefiro o do DB11. Em todo o caso, é sempre preciso sentar no carro para se conseguir sentir a real qualidade do interior.

Depois, em especial na Aston Martin, o design é fundamental, tem de transpirar charme, requinte e elegância, é esta a essência da marca (além da qualidade dos materiais interiores e da percepção de construção handmade que os carro geralmente tem). Logo, é mais do que normal que os comentários das pessoas se centrem nisso. Se tu próprio dizes que pouco valorizas o design nos carros, esta não é uma marca para ti [:p], a Aston Martin nunca é o pináculo tecnológico nem de prestações no geral.

Mais comentários além disto, podemos dizer por ex que os escapes são verdadeiros sem seguir a moda parola dos fake exhaust tips, moda essa que a Mercedes/AMG usa e abusa, deixo aqui como exemplo os do AMG GT e de outras pérolas:
http://www.benzinsider.com/wp-content/uploads/2015/04/56.jpg
https://www.carthrottle.com/post/wprq722/

Last edited:
Esta grelha está qualquer coisa entre o hediondo e o genial... ainda não tenho um veredicto [:D]

Mas devo reconhecer que os tipos conseguiram distinção ao se desvencilharem dos clichês adotados nos Ford "Astonizados". Na última década a Ford meteu a quela grelha à la Aston em tudo até nas Transit [:D] e isto acabou por vulgarizar a linguagem da Aston Martin que precisou buscar nova linguagem estética. O resultado é... meio meh, mas tem personalidade.

Esta grelha está qualquer coisa entre o hediondo e o genial... ainda não tenho um veredicto [:D]

Mas devo reconhecer que os tipos conseguiram distinção ao se desvencilharem dos clichês adotados nos Ford "Astonizados". Na última década a Ford meteu a quela grelha à la Aston em tudo até nas Transit [:D] e isto acabou por vulgarizar a linguagem da Aston Martin que precisou buscar nova linguagem estética. O resultado é... meio meh, mas tem personalidade.

Concordo em absoluto com o que dizes

Clube Aston Martin

Exacto. Eu gosto da grelha, adoro padrões assim simples.
Dá um ar mais cru, sem retalhos e sem azeitar.

O maior problema na frente, para mim, são as ópticas - super banais e ultrapassadas.

Vai ser o único carro do mercado que fica melhor com matricula do que sem. :sh)

Honestamente acho que falharam. A frente é muito MX-5... A traseira está boa, mas também é demasiado F-Type na sua forma geral.

E o interior apesar de muito simpático, acho que não tem o Charme que a Aston nos habituou ao longo dos tempos.
Honestamente parece que pensaram mais num carro de corridas do que num verdadeiro gentleman driver.

Não gosto. Pode eventualmente ser um 'primeiro estranha-se, depois entranha-se' mas hoje ainda não gosto.

Acho que por ser Aston Martin e pelo design que nos vem habituando, tinha as expectativas demasiado altas [:D]

Sei que não podemos ficar parados no tempo e que as coisas evoluem mas, tal como alguém já disse, este, para mim, foi o expoente da AM nos tempos modernos (DBS)

rga_astonmartin_cars_beauty_dbscoupe_03.jpg

Honestamente acho que falharam. A frente é muito MX-5... A traseira está boa, mas também é demasiado F-Type na sua forma geral.

E o interior apesar de muito simpático, acho que não tem o Charme que a Aston nos habituou ao longo dos tempos.
Honestamente parece que pensaram mais num carro de corridas do que num verdadeiro gentleman driver.

Tens varios exemplos de carros que ficam melhores com matricula do que sem desde os Lexus actuais até mesmo ao Aston Martin Rapide S (mesmo os Audi actuais andam a abusar neste capítulo). Mas eu gosto bastante da grelha, acho que nem está exageradamente grande, o rebordo é que podia ser um bocado menos saliente, mas pelo menos com cores mais dicretas como o cinzento nesta imagem resulta bem melhor.
Aston Martin v8 vantage.jpg
É uma grelha que confere personalidade e que pelo menos não é mais uma imitação do que a Aston tinha vindo a fazer. Toda a frente acaba por resultar bastante bem na minha opinião, gosto do facto de ser uma frente mergulhante e sem entradas de ar no capot nem demasiados vincos. Os faróis dianteiros podiam estar um pouco melhor, é certo, mas pelo menos estão na horizontal que me parece ser a melhor colocação para este carro.

O perfil está muito bom, tem alguma coisa de F-Type, embora com o ducktail, que é uma solução que eu ate prefiro face à traseira descendente com o airbalde do DB11. A entrada de ar lateral podia estar um pouco mais discreta, mas desde que esteja pintada na mesma cor da carroçaria e não em preto até tem uma boa harmonia com a carroçaria. Os ombros largos sobre as rodas traseiras conferem também uma grande muscularidade como no F-type. No que diz respeiro à traseira gosto dos faróis finos mas era desncessário que estivesse unidos no ducktail e aquele rebordo por cima dos escapas também não devia estar tão pronunciado, acaba por resultar num efeito um pouco estranho.

Do inetrior é que não gosto, parece muito confuso em termos de linhas, as saídas de ar deviam estar mais bem disfarçadas, tem demasiados botões e não gosto do tablet 'Mercedes' pendurado na parte superior do tablier. Pelo menos os bancos tem bom aspecto.

Agora em termos dinâmicos quem acha que isto será apenas um AMG GTS disfarçado acho que se vai enganar redondamente, este carro foi desenvolvido por engenheiros que vieram da Lotus e se o DB11 já foi tão elogiado, sobretudo na versão V8, este V8 Vantage deve estar no topo do segmento (as prestações anunciadas são realmente boas).

Sim é 1 carro completamente novo.

O que me entusiasmou no Auto Zurich e que os Aston Martin nao tem quase extras. Os modelos expostos iam de 200 000 a 300 000 e teriam 20/25 000 extras.

Ao lado tinhamos a Audi com o seu r8 v10 por 150k. Depois tinha 80k em extras ou seja cerca de 230 ou 240.

E um aston martin ou r8 fica dificil.

2018-aston-martin-vantage-267500.jpg

:confused:

[h=1]Novo Aston Martin Vantage já está quase esgotado[/h][FONT=&quot]Publicado a 2017-11-24
por Álvaro Mendonça

[/FONT]

A Aston Martin já vendeu 80% da produção prevista para o primeiro ano do seu novo Aston Martin Vantage, poucos dias depois de ter aberto as encomendas do modelo, lançado com um preço de 154 mil euros no Reino Unido, reporta a agência Bloomberg, com base em declarações do CEO da companhia, Andy Palmer.

aston-martin-vantage-22.jpg
[FONT=&quot]

As primeiras unidades do novo supercarro da marca britânica, que terá um motor V8 de 4.0 litros de cilindrada, serão entregues a clientes no segundo trimestre de 2018.
Com esta nova geração Vantage, que substitui o modelo lançado em 2005, a Aston Martin quer expandir a sua base de clientes e competir com a Porsche e a Ferrari, disse Palmer à Bloomberg.
O Vantage é o modelo de entrada na gama da Aston Martin, apresentando-se como um preço ao nível do Porsche 911 Carrera GTS e do Jaguar F-Type V8. É por isso um modelo central nos esforços da marca ganhar volume e melhorar a sua rendibilidade, antecipando uma potencial oferta pública de ações na Bolsa, com a dispersão do capital da companhia, hoje repartido entre o fundo de private equity italiano Investindustrial, um consórcio de investidores de Kuwait e, com uma pequena participação, a Daimler, casa-mãe da Mercedes-Benz.
[h=4]Saiba mais sobre o novo Aston Martin Vantage em: [/h][h=4]http://automonitor.pt/2017/11/21/novidades/aston-martin-revela-novo-vantage/[/h]

[/FONT]

Back