Clube Aston Martin

Dois vídeos, parte 1 e 2, de uma review do V8 Vantage (o modelo ensaiado ainda é pré 2007, pelo que algumas coisas já vêm diferentes, como os bancos eléctricos com memória, por exemplo):

Ainda não vi tudo, lol, mas deve ser bom concerteza, lol:

The Platinum File Aston V8 Vantage pt 1
http://www.youtube.com/watch?v=miJs3xYF87M

The Platinum File Aston V8 Vantage pt 2
http://www.youtube.com/watch?v=3DIwmRB_y8g
Por mim pode vir um desses... [br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

segundo tem aparecido em sites internacionais a Jaguar está a desenvolver um novo V10 de 500cv.

provavelmente era esse que a Aston Martin gostaria de montar no Vantage.

No entanto como já não pertence a ford e como é muito caro desenvolver um motor novo deve optar por aplicar uma versão ""de tuned"" do V12

cumprimentos
E o Vantage precisa desse motor para ser mágico?... [;)]

Contacto com Aston Martin

Contacto com Aston Martin

Hoje fiz uma coisa que já andava com vontade de fazer à muito tempo. Entrei no Stand Aston Martin e estive a ver os modelos expostos por fora e por dentro, com calma.

Quando tenho curiosidade sobre um carro, normalmente tento ter um contacto deste género com ele, uma coisa que valorizo muito é ver os carros ao “vivo e a cores” e entrar dentro deles, “respirar” o seu ambiente, ver a sensação que se tem no lugar do condutor e no lugar do passageiro à frente, passar a mão pelos vários materiais utilizados, experimentar a embraiagem e caixa, enfim aquilo que nos permite depois formar uma opinião fundamentada sobre os vários aspectos estáticos do carro.

No caso da Aston Martin, que é uma marca claramente muito cara e elitista, o que me constrangia era não me sentir muito confortável no papel do “suposto comprador” perante o ou os vendedores. Coisa que não me chateia nada fazer na generalidade das marcas, mas que nunca tinha feito numa marca deste “calibre”

Mas hoje lá ganhei coragem e fui satisfazer a minha curiosidade. O stand tinha a porta para a rua fechada e tive que entrar pelo stand da Jaguar. Fiz sinal ao vendedor (único) que lá estava, ao telefone e passando pelos vários jaguares sem lhes prestar grande atenção, lá me dirigi ao lado da Aston Martin, onde estavam 3 Vantage V8, um dos quais cabrio.

Por fora, já conhecia razoavelmente os carros, baixos (um bocado mais do que o habitual num AM) compactos e musculados, conciliam uma enorme elegância com uma forte sensação de potência contida. Jantes 19 bastante abertas e pneus 275/35 atrás.

A grande novidade foi poder estar no interior (dos dois lados) com calma. A sensação de qualidade é fortíssima, tablier e portas forrados a pele, pilares e tecto forrados a Alcântara, vários elementos de metal como botões, superfície à volta da cx de velocidades (julgo que alumínio) o botão de start/stop ao centro na consola central (julgo que em vidro), alcatifas com excelente aspecto e os bancos … com uma pele soberba, grossíssima e muitíssimo macia.

As combinações de cores na unidade em que estive, eram muito harmoniosas, os bancos cremes, o revestimento dos tetos e pilares também claros (embora mais escuros) e a generalidade do resto escuro.

A posição de condução (e a outra também) pareceu-me francamente boa, ficamos bastante recuados em relação ao carro, ou seja apesar de não ser um carro muito grande, temos muito carro à nossa frente, quando estamos lá dentro. A embraiagem dura e a cx (manual) bastante dura (invulgarmente dura mesmo).

A sensação geral que se tem lá dentro é excelente, a enorme qualidade dos materiais e a aparente qualidade de montagem, fazem do ambiente, uma coisa ao mesmo tempo discreta e de muito bom gosto e quase sumptuosa.

Para terminar a única coisa que acho que podia melhorar (isto nesta análise superficial) era o tamanho dos números do velocímetro e conta rotações (que são lindíssimos). Em resumo provavelmente os melhores interiores em que já tive.

Queria ainda referir que achei o vendedor muito simpático e prestável, abriu-me a porta do carro (estavam todos destrancados) e deixou-me totalmente à vontade. Quanto a preços 172 para o que vi em maior detalhe (coupé) e 190 para o Cabrio.

Última edição:
Tiveste sorte [:D]

Eu entrei num stand oficial da Volvo com o negocio feito na minha cabeça para uma V40 1.6 cinza prata usada que lá estava e a vendedora nem me dirigiu a palavra nem olhou para mim.
E quando pedi para abrir o carrinha... respondeu-me:"não tenho chave!!" [:)]

Eu entrei num stand oficial da Volvo com o negocio feito na minha cabeça para uma V40 1.6 cinza prata usada que lá estava e a vendedora nem me dirigiu a palavra nem olhou para mim.

como vendedor, só me apetece dizer: há alguns vendedores que só à chapada... :sh)

É coisa que ainda não arranjei "cojones" para fazer em marcas desse género. Já na Mercedes me sinto um bocadinho desconfortável, acima disso... não sei.

Mas pronto, foste ver carros "à homem".

E tu respondias: "Azar o seu, acaba de perder a venda deste carro" [:D]

A grande novidade foi poder estar no interior (dos dois lados) com calma. A sensação de qualidade é fortíssima, tablier e portas forrados a pele, pilares e tecto forrados a Alcântara, vários elementos de metal como botões, superfície à volta da cx de velocidades (julgo que alumínio) o botão de start/stop ao centro na consola central (julgo que em vidro), alcatifas com excelente aspecto e os bancos … com uma pele soberba, grossíssima e muitíssimo macia.

Só um pormenor, não é vidro comum, mas sim cristal.[;)]

Julgo que isso são "incidentes" pontuais.

A volvo é uma marca quase generalista, que tem obrigação (aliás como todas as outras) de tratar qualquer pessoa nas palminhas.

Eu se me fizessem isso era capaz de ser, digamos, bastante "desagradavel" para o vendedor [;)]

Mas eu que cheguei em tempos a ponderar a compra de uma V50, fui sempre bastante bem tratado.

É coisa que ainda não arranjei "cojones" para fazer em marcas desse género. Já na Mercedes me sinto um bocadinho desconfortável, acima disso... não sei.

Mas pronto, foste ver carros "à homem".

Recomendo, para um apaixonado de carros como eu e boa parte de voçês é uma bela experiência. [;)]

Queria ainda referir que achei o vendedor muito simpático e prestável, abriu-me a porta do carro (estavam todos destrancados) e deixou-me totalmente à vontade. Quanto a preços 172 para o que vi em maior detalhe (coupé) e 190 para o Cabrio.

Tiveste sorte com o vendedor.
Geralmente os vendedores deste tipo de marcas são bastante arrogantes e nada prestativos.

Uma vez no stand da Ferrari apanhei um vendedor armado em importante, que vinha mais para ver se não tocavamos no carro do que para fazer o seu papel de vendedor.

Levou um baile que no fim já dava o seu cartão e até nos oferecia bebidas [:D]

Quase tão mau como olhar para um gajo de jeans, ténis e t-shirt por fora, e começar a olhar de lado, e mostrar uma arrogancia no diálogo condizente com a atitude inicial.
Questionado perante a escassez dos 68cv do carro que estava a analisar, e se haveria uma versão com mais potência a diesel, diz a seguinte pérola: "Acha pouco? Sabe que no segmento B é assim."

Não me desatei a rir por respeito, mas o contacto ficou logo condicionado ali. Até estaria interessado no modelo... mas quando um vendedor tenta fazer das pessoas parvas, o negócio morre.

Agora se percebe os tópicos de hoje com o denominador comun: Aston Martin![:D] [;)]

Agora a sério nós vêmos fotos dos carros, vídeos, lêmos tudo o que há para ler, até podemos ver um na rua ou a passar, mas é sempre diferente quando se está em contacto, digamos mais íntimo, com os carros. Principalmente neste nível em que todos os sentidos são estimulados.

Agora só falta comprar um, hehe!

Já agora em relação ao velocímetro e conta rotações, realmente no velocímetro os números são muito pequenos e é confuso ler-se a velocidade, mas como no painel dentro do velocímetro se pode por a mostrar a velocidade digitalmente (como nos Porsche) não há crise e esses números são bem grandes, no conta-rotações até se lê bem.

Mas uma coisa que esta marca, e outras também claro mas não muitos, tem é um certo sentimento de "ocasião", de acontecimento sempre que se está perto de um (mas isso se calhar já é o meu coração a falar mais alto, lol!)

No entanto não há nada como dizer (em inglês de preferência):

"Darling, shall we take the Aston?"

Recomendo, para um apaixonado de carros como eu e boa parte de voçês é uma bela experiência. [;)]

Devo dizer que também já fui a boa parte das marcas mais "especiais" e geralmente fui bem atendido.

nota apenas para a Ferrari que é inconstante.já vive do nuito bom ao muito mau.

P.S:mesmo muito mau da ferrari é bem melhor que algumas marcas generalistas....

cumprimentos

Agora se percebe os tópicos de hoje com o denominador comun: Aston Martin![:D] [;)]

Agora a sério nós vêmos fotos dos carros, vídeos, lêmos tudo o que há para ler, até podemos ver um na rua ou a passar, mas é sempre diferente quando se está em contacto, digamos mais íntimo, com os carros. Principalmente neste nível em que todos os sentidos são estimulados.

Agora só falta comprar um, hehe!

Já agora em relação ao velocímetro e conta rotações, realmente no velocímetro os números são muito pequenos e é confuso ler-se a velocidade, mas como no painel dentro do velocímetro se pode por a mostrar a velocidade digitalmente (como nos Porsche) não há crise e esses números são bem grandes, no conta-rotações até se lê bem.

Mas uma coisa que esta marca, e outras também claro mas não muitos, tem é um certo sentimento de "ocasião", de acontecimento sempre que se está perto de um (mas isso se calhar já é o meu coração a falar mais alto, lol!)

No entanto não há nada como dizer (em inglês de preferência):

"Darling, shall we take the Aston?"

Por acaso lembrei-me de ti [:cool:]

O carro é um portento de qualidade e bom gosto, nomeadamente por dentro. Quanto a comprar um, não é nada provavel, já ficarei muito satisfeito se vier a comprar, um dia, um de uma mais modesta marca alemã, também conhecida pela qualidade dos seus desportivos. [;)]

Agora que estar no carro é completamente diferente de ver fotografias é !! e isso é verdade para qualquer carro.

P.S.: muito engraçado o pormenor de como as portas sobem quando abrem.

Voltar
Superior