Codificar chave fora da marca

33Stradale

New member
Pedi um orçamento para um chave nova de um Alfa Romeo 147 de 2003, porque ambas as chaves já estão muito gastas, e uma delas inclusivamente já nem funciona no modo de comando à distância. Pensava que iria pagar uns 100 ou cento e poucos euros no máximo. Pois pediram-me 253 euros! E eu tenho o código da chave, porque se não tivesse eram mais 55 euros.
Acho um abuso! Portanto venho aqui perguntar se é possível adquirir e codificar chaves fora dos concessionários oficiais, a ver se arranjo algo mais em conta. Conhecem casas que façam isso?

Eu fiz uma para o meu kia por +/- 30€.
Desde que a "electrónica" no interior esteja boa, numa casa de chaves fazem isso.

Eu lembro-me que para o nissan qashqai mk1 que tinha, a cópia da chave custava 200 euros ( keyless)

O preço na Nissan nem me atrevi a perguntar

Consegues isso muito mais barato, especialmente para uma chave normal sem keyless

https://www.olx.pt/anuncio/carcaa-comando-alfa-romeu-IDwlZ55.html

827671873_1_1000x700_carcaa-comando-alfa-romeu-aveiro_rev001.jpg

Não me basta a carcassa. A placa de circuitos dentro da chave também já está danificada, sobretudo os contactos dos botões que se partiram. Praticamente só sobra a parte metálica da chave e o codificador propriamente dito, que é parecido com um fusível pequeno.
O que eu preciso mesmo é de uma chave totalmente nova.

Não me basta a carcassa. A placa de circuitos dentro da chave também já está danificada, sobretudo os contactos dos botões que se partiram. Praticamente só sobra a parte metálica da chave e o codificador propriamente dito, que é parecido com um fusível pequeno.
O que eu preciso mesmo é de uma chave totalmente nova.

Também tenho um 147 e exactamente o mesmo, no meu caso ligavam o carro mas comando e alarme, nada..tentei cópia cá fora em 2 casas e nenhuma delas conseguia meter o comando / alarme a funcionar. A solução só mesmo uma chave nova na marca, 280€[;)]. É muito caro mas por vezes não há mesmo opção.

E já agora esqueci-me de referir tinha o circuito eléctrico queimado nas duas 2 chaves antigas.

Back