Códigos erro OBDII - Todas as dúvidas!

Brunofig

New member
Boas pessoal!

Hoje liguei o meu leitor OBDII à Sprinter da empresa e lá me deu uns 4 erros:

- P2359
- P1955
- P2136

E o P0299 que indica: "Baixa pressão do turbo".

Qual é a definição destes erros? O P0299 foi fácil de encontrar, agora os outros...

Criei também este tópico com o intuito de partilharmos alguma informação sobre os códigos de erro e respectivas soluções [;)]

Já existe um tópico do género.

Todos os erros do tipo P0--- são erros generalistas. Os do tipo P1---, P2---, são erros respectivos à marca.

Quanto aos erros...eles não te vão dizer qual é o problema do motor. Vão apenas dar pistas. Cabe ao mecânico desvendar o problema.

Tens o AUTODATA? Podes experimentar pesquisar esses erros neste software.

O único que achei foi este, amanhã posso tentar no autodata ver se aparece alguma coisa.

P2136 Throttle/Pedal Position Sensor/Switch "A" / "C" Voltage Correlation

P2136 - Vela incandescência cilindro 4 (cablagem, vela, ou modulo controlo das mesmas)
P2359 - Actuador da pressão do turbo / sensor da pressão dos gases (causa provável cablagem)

Em relação ao outro, não encontrei nada.

Já existe um tópico do género.

Todos os erros do tipo P0--- são erros generalistas. Os do tipo P1---, P2---, são erros respectivos à marca.

Quanto aos erros...eles não te vão dizer qual é o problema do motor. Vão apenas dar pistas. Cabe ao mecânico desvendar o problema.

Tens o AUTODATA? Podes experimentar pesquisar esses erros neste software.

De facto pela pesquisa não encontrei nenhum tópico, mas a moderação se quiser que funda os dois tópicos para não haver informação dispersa :)

Não tenho o Autodata, mas obrigado pela sugestão!

O único que achei foi este, amanhã posso tentar no autodata ver se aparece alguma coisa.

P2136 Throttle/Pedal Position Sensor/Switch "A" / "C" Voltage Correlation

Obrigado, seria uma excelente ajuda!

P2136 - Vela incandescência cilindro 4 (cablagem, vela, ou modulo controlo das mesmas)
P2359 - Actuador da pressão do turbo / sensor da pressão dos gases (causa provável cablagem)

Em relação ao outro, não encontrei nada.

Muito obrigado!

Arranja o AUTODATA, não custa nada (no sítio certo) e tens a certeza que os códigos são respectivos ao teu motor.

Boas pessoal!

Hoje liguei o meu leitor OBDII à Sprinter da empresa e lá me deu uns 4 erros:

- P2359
- P1955
- P2136

E o P0299 que indica: "Baixa pressão do turbo".

Qual é a definição destes erros? O P0299 foi fácil de encontrar, agora os outros...

Criei também este tópico com o intuito de partilharmos alguma informação sobre os códigos de erro e respectivas soluções [;)]

P0299 - Turbocompressor - Pressão de alimentação baixa/supercharger - Avaria mecânica
P1955 - Módulo de controlo 2 da Vela de incadescência para PCM comm - Circuit Range/Performance
P2136 - Interruptor/sensor de posição da borboleta do acelerador A/C - correlação com a tensão - Cablagem, interruptor/sensor da posição do pedal do acelerador
P2359 - Boost pressure - too low or too high

Arranja o AUTODATA, não custa nada (no sítio certo) e tens a certeza que os códigos são respectivos ao teu motor.

Está um pouco dificil arranjar o AutoData [:p]

P0299 - Turbocompressor - Pressão de alimentação baixa/supercharger - Avaria mecânica
P1955 - Módulo de controlo 2 da Vela de incadescência para PCM comm - Circuit Range/Performance
P2136 - Interruptor/sensor de posição da borboleta do acelerador A/C - correlação com a tensão - Cablagem, interruptor/sensor da posição do pedal do acelerador
P2359 - Boost pressure - too low or too high

Muito obrigado! Já agora, numa Sprinter 518CDi V6 o que significa o P2068?

Grande sorte. Eu tenho esse app mas para o meu carro não dá por ser a ficha antiga da Renault. Creio que se ao menos desse para se ligar ao meu em live data teria uma pista do que se passa com o meu charuto. O raio da CLIP é cara!!!

Está um pouco dificil arranjar o AutoData [:p]

Muito obrigado! Já agora, numa Sprinter 518CDi V6 o que significa o P2068?

P2068 - Sensor do indicador do depósito de combustível B - Circuito alto - Curto circuito ao positivo na cablagem, sensor do indicador de combustível ni depósito.

Back