Coimbra - 1979

Existe um livro na Livraria Almedina (no estadio) que contém um antes e um depois da cidade que está um espanto.

Uma optima prenda de natal para quem gosta da cidade e gostava de ver como esta era no inicio do século e a sua progressão.

Eu até fiquei a saber que a Igreja de Santa Cruz já teve torre (bem bonita por sinal) mas que a deitaram abaixo em vez de recuperar :(.

Custa é 30€.

Outro livro porreiro forográfico é o da Antiga Alta de Coimbra, esse eu tenho e está mto bom.

RR

Uma cidade com uma mística própria, mas com uma mobilidade [:o)]

Gostei de lá andar, mas não era a cidade que escolheria para residir.
Em algumas fotos pode-se ver que algumas coisas quase que não mudaram (estação de comboios quase igual).

Bonitas fotos! Uma foto a preto e branco é outra coisa!

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Existe um livro na Livraria Almedina (no estadio) que contém um antes e um depois da cidade que está um espanto.

Uma optima prenda de natal para quem gosta da cidade e gostava de ver como esta era no inicio do século e a sua progressão.

Eu até fiquei a saber que a Igreja de Santa Cruz já teve torre (bem bonita por sinal) mas que a deitaram abaixo em vez de recuperar :(.

Custa é 30€.

Outro livro porreiro forográfico é o da Antiga Alta de Coimbra, esse eu tenho e está mto bom.

RR

Esse q referes não é o "Coimbra visto do céu" ? Esse livro tb é excelente.

N te sei dizer :S. Sei que n é em A4, é mais comprido do que alto e tem capa preta.

Coimbra tem uma mobilidade própria ;).

Agora com a nova ponte n à as filas de alguns anos atrás. Mas para te mexeres tens que conhecer a cidade e as suas ruas, mas isso eu penso que é igual para todas.

Já aveiro, dizem-me que é mto longe morar a 5 km's... meu deus... cromos...

RR

N te sei dizer :S. Sei que n é em A4, é mais comprido do que alto e tem capa preta.

Agora com a nova ponte n à as filas de alguns anos atrás. Mas para te mexeres tens que conhecer a cidade e as suas ruas, mas isso eu penso que é igual para todas.

Já aveiro, dizem-me que é mto longe morar a 5 km's... meu deus... cromos...

RR

Cromos não! [:p]
São é tipos sortudos os que lá moram com toda aquela qualidade de vida[:X][^];)

Grandes fotos, muito bom mesmo!

http://www.nevenius.se/image/bild7295.jpg

Este Mini aqui era já apreendido e ia a IPO B, raisparta estes gajos do xuning :D

citação:Originalmente colocada por Invisible Man
(...)
Gostei de lá andar, mas não era a cidade que escolheria para residir.
Em algumas fotos pode-se ver que algumas coisas quase que não mudaram (estação de comboios quase igual).
(...)

E os comboios também não! Ainda andei algumas vezes naquelas automotoras vermelhas :D

Estou preplexo com tanta beleza da nossa cidade [8D][8D][8D]

Custa é 30€.

Obrigado pela dica. Depois de ver as fotos do forum sueco, até fiquei com vontade em comprar o livro [8D]

Já aveiro, dizem-me que é mto longe morar a 5 km's... meu deus... cromos...RR

eh verdade!! e qdo se para 2 min no transito, diz-se que o transito estava horrível!!!lol

é qualidade de vida!!!!

cpts

isso foi no ano em que nasci ( apartir dai tudo mudou:D).a que mais gostei foi a da avenida do parque da cidade em que a automotora la lousa vai por onde agora se passa de carro :).

bild7304.jpg

Ainda me lembro de o comboio passar em frente à ponte de Sta. Clara e o trânsito ficar cortado enquanto passava, bem como do sinaleiro em cima de um pedestral a regular o trânsito nesse sítio...

Voltar
Superior