Coimbra

MercFan

New member
Vou passar uns dias a Coimbra, assim numa de passeio e queria pedir aí opiniões dos "locais" e conhecedores [;)]

Lugar onde dormir ? Ibis, coisa do género .... (nao queremos canalizar grande parte do orçamento, mas nada de camas com "chatos" [:D] )

Locais a visitar ?

-Portugal dos pequeninos ?!
-Conimbriga ?!
-A Cabra ?!
-Tascos ?!

Posto de turismo la do burgo ?!

[:cool:]

Agradecido ! :D

Experiências v/ eram de valor ! apr:)

Boas! O hotel tinha mesmo de ser em Coimbra? Há volta da cidade há uns muito bons a preços convidativos (Cantanhede por exemplo...)

Quanto a locais a visitar podes ter duas alternativas:

Cidade - Locais que já referiste, o centro da cidade e a Universidade (zona).

À volta da cidade (norte) - Luso, Buçaco, Cruz Alta (com uma vista soberba sobre a Bairrada), Praia Mira (já fica um pouco afastado Lol mas é porreira).

À volta da cidade (sul) - já referiste Conímbriga, mas se estiveres numa de natureza, visita a região da Lousã. Onde o verde predomina...

E penso que está feito mais ou menos um roteiro da zona, claro que alguém vai especificar melhor, mas já ficas com uma ideia.[;)]

penela tambem e porreiro para visitar o ibis e bom porque esta perto do centro mesmo centro da cidade de resto conimbriga, univercidade ,portugal dos pequenitos quinta das lagrimas convento de Santa Clara nova e santa clara velha ,parque verde que e perto do ibis e bastante agradavel

serra da lousa....como ja foi referido, as piscinas naturais [kiss]

dentro de coimbra, se fores com a namorada e quiseres sair dai completamente depenado visita o Dolce Vita e ou o Forum Coimbra, onde 75% do mesmo é só de lojas de roupa femenina :| [;)]

Normalmente o pessoal de Coimbra nem conhece muito bem os hotéis porque não precisa de os usar.

O ibis ou o D. Inês parecem-me boas opções (ficam ambos na baixa).

Locais de interesse em Coimbra há vários, depende é do interesse de cada um.

Uma passagem pela alta da Universidade parece-me obrigatória.

Depois tens o Penedo da Saudade e a Boca do Inferno (em Sta. Clara) que têm excelentes vistas sobre a cidade de dia e de noite (à noite costumam haver carros a abanar, não te preocupes, é normal).

Se ficares em Cantanhede (como já foi sugerido) ficas mais perto para visitar a praia da Tocha (palheiros em Madeira, é uma praia mais rústica) e tens a Praia de Mira que é vila, tem mais movimento, mais bares e tem a barrinha onde se pode alugar um barco ou uma gaivota. Também na barrinha tens o clube náutico onde se podem alugar kayakes.

A cerca de 7 kms de Cantanhede tens a praia fluvial do Olhos da Fervença, que fica perto de uma nascente de água (dá para ver a água a nascer) que abastece todo o concelho de Cantanhede e arredores.

São ideias, se quiseres saber mais alguma coisa específica, pergunta.[;)]

Posto de turismo -> 1º largo da portagem, ao lado da Citroen (se vires o banco de portugal ou o hotel historia tás lá mesmo pertinho). 2º na Universidade Polo 1 (a antiga).

ver -> Museu machado de castro (n sei se já acabaram as obras, mas se sim vale a pena!).
-> faculdade de direito (a cabra, mas não sobes a ela, vês a biblioteca, a varanda, a capela e a sala dos reitores (axo que n e o nome mas n me lembro do outro)).
-> miradouro do vale do inferno em Santa Clara, vista fabulosa, miradouro Penedo da Soudade
-> quinta das lágrimas e a fonte dos amores
-> se gostas de igrejas -> Sé nova, Sé Velha e o Convento da Rainha Santa.
-> O aqueduto ao pé da universidade ( o Polo 1)
-> O Jardim Botânico
-> há quem goste do Jardim da Manga
-> para descansar o novo jardim da cidade em que podes comer bem e ver o rio (parque mondego logo dps do largo da portagem).

Conimbriga já n fica assim tão perto e é mais Condeixa embora seja mto bonito sim senhora.

E mais umas coisas que n me lembro agora :)

RR

SOneca, tás lá [:blush:]

O Ibis tem uma vantagem - a sua excelente localização.
Basta sair da porta do hotel a pé, virar à direita e seguir para o largo da Portagem. A partir daí, é uma tarde inteira a percorrer a zona histórica da cidade.
Atenção: existem muitas subidas e descidas em calçada. Assim sendo, não é recomendável às senhoras a utilização de saltos [;)]

Independentemente do roteiro/percurso, penso que estes são imprescindíveis:
* Conimbriga + PT dos Pequeninos + Qtª das lágrimas + Jardim Botânico

P.S.: O Turismo fica a 1 minuto a pé do Ibis.

E o IBIS de Coimbra é muito bom. Quando me hospedo num IBIS costumo lá tomar o pequeno almoço pois que, embora caros, acho que valem a pena.
Pois bem, há coisa de um mês fiquei uns dias no IBIS de Coimbra e lá os pequenos almoços eram dos melhores que já comi nesta cadeia de hotéis.

obrigado !!! [:cool:]

eu referi o IBIS, pq é onde me hospedo qdo vou para fora em pequenas "saídas". Os pequenos almoços, pelo menos na alemanha são mto interessantes ! pena o preço !!! [8b]

Ja tenho uma boa ideia do que posso ir procurar ! assim basta convencer a patroa [:D] (o que nao é dificil) apr:)

tou a ver q ainda vou a Murtede comer um leitãozinho ao café central [:p]

obrigado !!! [:cool:]

eu referi o IBIS, pq é onde me hospedo qdo vou para fora em pequenas "saídas". Os pequenos almoços, pelo menos na alemanha são mto interessantes ! pena o preço !!! [8b]

Ja tenho uma boa ideia do que posso ir procurar ! assim basta convencer a patroa [:D] (o que nao é dificil) apr:)

tou a ver q ainda vou a Murtede comer um leitãozinho ao café central [:p]

[br:)][br:)][br:)]

Um bom local para ficar é Hotel Quinta das Lágrimas. O preço é que não deve ser muito convidativo.

Locais a visitar:

- Portugal do pequenitos
- Mosteiro de Santa Cruz onde está o túmulo de D. Afonso Henriques
- Um passeio pela baixa tb não pode ficar por fazer
- Um cafézinho no cartola na praça da Republica
- Penedo da Saudade
- Museu Machado de Castro
- Biblioteca S. Joanina, Cabra

Enfim, tantos locais a visitar que ja me estão a fazer nostalgia dos meus tempos de estudante, apesar de ainda viver em Coimbra actualmente....

O quinta das Lágrimas não é de todo convidativo (euros). Ainda para mais se é por pouco tempo.

Leitãozinho? [br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

É mais um daqueles pretextos para ir à região de Coimbra.[br:)]

Há diversos locais na região para comer bom leitão.
Uma das sujestões que deixo, e penso que seja mais a + perto da cidade é nos Fornos, à beira do IC2, a meia duzia de km's de Coimbra.
Restaurante Rui dos Leitões (saíndo do Ibis, fica a 10minutos de carro aprox.)

http://www.coimbraeventos.com/ruidosleitoes/

rlbig.jpg

Outra vantagem do Ibis é estar em frente ao parque Municipal, à beira do Mondego. Basta atravessar a estrada e voilá: Parque + "Docas" [:cool:]

MercFan, se quiseres podemo-nos encontrar em qualquer zona, preferencialmente ao fim de semana e dar-te-ei algumas indicações mais precisas [;)]

Fui lá na semana passada e não me queixei [:D]

P.S.: Uma vez por mês custumo ir comer à Mealhada [;)]

Boas!

À volta da cidade (norte) - Luso, Buçaco, Cruz Alta (com uma vista soberba sobre a Bairrada), Praia Mira (já fica um pouco afastado Lol mas é porreira).

esta zona e espectacular... apr:)apr:)

qdo fores para la experimenta vir da EN1, virar em direccao a Pampilhosa e serguir as placas em direcçao ao Luso..
Pessoalmente adoro a estrada Pampilhosa -Luso... larga... com curvas a subir e descer... adoro ir para la apr:)apr:)apr:)apr:)

mm dps a estrada ate a Cruz Alta e divertida... pena ser tao estreita e ter tantos buracos... mas enfim nao podia ser perfeita [:cool:]

[;)]

Há diversos locais na região para comer bom leitão.
Uma das sujestões que deixo, e penso que seja mais a + perto da cidade é nos Fornos, à beira do IC2, a meia duzia de km's de Coimbra.
Restaurante Rui dos Leitões (saíndo do Ibis, fica a 10minutos de carro aprox.)

http://www.coimbraeventos.com/ruidosleitoes/

rlbig.jpg

Outra vantagem do Ibis é estar em frente ao parque Municipal, à beira do Mondego. Basta atravessar a estrada e voilá: Parque + "Docas" [:cool:]

MercFan, se quiseres podemo-nos encontrar em qualquer zona, preferencialmente ao fim de semana e dar-te-ei algumas indicações mais precisas [;)]

Com muito orgulho, o restaurante Rui dos Leitões foi restaurado pelo meu pai, arquitecto... [kiss] [kiss] [kiss] [kiss] (para além dos interiores do Hotel Dona Inês em Coimbra e do centro comercial Pombal Shopping)

O quinta das Lágrimas não é de todo convidativo (euros). Ainda para mais se é por pouco tempo.

Leitãozinho? [br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

É mais um daqueles pretextos para ir à região de Coimbra.[br:)]

Não desfazendo...
Região de Aveiro!
A mealhada é distrito de Aveiro ;)

Não desfazendo...
Região de Aveiro!
A mealhada é distrito de Aveiro ;)

É distrito de Aveiro de facto, mas está (bem) mais próximo de Coimbra.[:D]

E depois Mira, é distrito de Coimbra e fica lá junto a Aveiro...[:D]

Back