Coisa estranha - Smart + Arrombamento

fililipe

New member
Boas.

Um familiar tem um Smart de 2005, e pela segunda vez, notou que lhe andaram a remexer o carro.

O estranho aqui é que não existe qualquer sinal de arrombamento, e quando chega ao carro de manha, o mesmo está trancado!!!

Alguém conhece algum "bug" nestes carros? Serão daquelas coisas engraçadas que as chaves de uns abrem os outros???

Obviamente, após a 2ª vez ele quer colocar alarme. Na Smart pedem 300€ valerá a pena procurar outras casas da especialidade???

Obrigado.

Ele n tem filhos?

Era o q eu fazia ao meu pai [:D], mas era a mota dele

Tinha sempre o cuidado de por sempre como estava, antes de pegar, memoriza como é q estava estacionada, etc

Dos carros Ui ui Ui quantas vezes"roubavamos" um maserati e um porche de uns pais de um amigo meu, lol

Uma vez saimos da garagem, desde do lugar até ao portão sempre em burn out e dp olhamos para trás estavam as marcas dos pneus desde do lugar até ao portão. Tivemos q buscar umas vassouras para apagar os rastos! [:)][:)][:)]

Isso durou uns anos, até o Maserati ficar espetado numa arvore :sh)

Last edited:
Ele n tem filhos?

Era o q eu fazia ao meu pai [:D], mas era a mota dele

Tinha sempre o cuidado de por sempre como estava, antes de pegar, memoriza como é q estava estacionada, etc

Dos carros Ui ui Ui quantas fezes "roubavamos" um maserati e um porche de uns pais de um amigo meu, lol

Uma fez saimos da garagem, desde do lugar até ao portão sempre em burn out e dp olhamos para trás estavam as marcas dos pneus desde do lugar até ao portão. Tivemos q buscar umas vassouras para apagar os rastos! [:)]

Isso durou uns anos, até o Maserati ficar espetado numa arvore :sh)

Que inveja![br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Eu era na DR350! Quando estava sozinho em casa, não lhe podia tocar:sh)

Mas depois de ter descoberto o esconderijo das chaves e como tirar a bicha do conta-km's...[:blush:] [:blush:]

Que inveja![br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

Eu era na DR350! Quando estava sozinho em casa, não lhe podia tocar:sh)

Mas depois de ter descoberto o esconderijo das chaves e como tirar a bicha do conta-km's...[:blush:] [:blush:]

heheheh, tb "roubava" a mota do meu irmão, era uma Honda XL-600, a do meu pai era uma Pan-European, felizmente nehum deles memorizava os kms, heheheh
Nunca fui apanhado por eles.

Eu de carro n guiava, pq tinha ser apanhado pela bofia pq se fosse apanhado n poderia tirar carta por dois anos dp de fazer os 18 anos. Mas no caso das motas dezia q havia um "buraco da lei" q mesmo fossemos apanhados pela bofia e fomos [:D], o processo andava até ficar parado.
No nosso caso fomos só levado pela esquadra e fomos mandados para casa depois de uma granda choradeira da nossa parte [:D]
Foram o nosso irmãos buscar-nos, nem os nossos pais souberam. [kiss]

Claro q hoje eles já sabem de tudo pq contei e foi só rir!

Uma coisa é q nunca contamos é a versão veridicta como é q capotamos um Pajero, pq em vez de ter capotado na estrada foi numa pista de terra.

Os Smart abrem-se de uma forma muito simples, e geralmente deixam-no fechado depois...

Mete um alarme, e sim, vale a pena ires a outra oficina ver preços..

Nao conheço a fechadura do Smart mas tive um 106 que apareceu uma ou outra vez remexido por dentro e com a porta bem fechada e aparentemente normal.

Depois noutras alturas deram-lhe cabo da fechadura a abri-lo.

Creio que foram casos em que alguns dos mitras eram competentes e não só abriam aquilo sem danos como ainda tinham a delicadeza de o trancar, nao fosse alguem roubar qualquer coisa.

Mas houve pelo menos 2 que abriram à bruta com chaves de fendas e lixaram a fechadura toda.

Resolvi estas situações passando a deixar o carro aberto, nunca mais paguei reparações de fechadura e ao contrario de alguns colegas que estacionavam na zona (Entrecampos, perto do Metro) nunca me partiram um vidro; É um sistema de segurança que recomendo.

Será que o Smart não tem um sistema semelhante ao do Corsa C, que caso se deixe o carro por trancar mas com as portas fechadas, o mesmo tranca-se sozinho passado um determinado tempo?

Será que o Smart não tem um sistema semelhante ao do Corsa C, que caso se deixe o carro por trancar mas com as portas fechadas, o mesmo tranca-se sozinho passado um determinado tempo?

Isso não sei, mas por exemplo o meu (chevrolet aveo 5 portas) fecha automáticamente se por acaso, com ele fechado, abrir o fecho centralizado mas nao abrir nenhuma porta no espaço de 30 segundos. Se andar com o carro sair dele e nao accionar o fecho ele não fecha. Ou seja só acciona a protecção se por engano abrirmos o fecho centralizado e não se nos esquecermos de o fechar. Não sei se nos corsa será igual mas é possível.

Com jeitinho através de umas borrachitas de lado, no modelo antigo, dava para o abrir facilmente.<

Espero que tenham resolvido essa falha grave no novo modelo.

Back