Coisas do cérebro

Mais "coisas do cérebro"...

Aqui vai um pequeno exercício de calculo mental !!!! Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!!

Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e novamente 1000. Acrescenta 20. Acrescenta 1000 e ainda 10.

Qual é o total?

4100??? ... foi o me deu assim de repente[:p]

4100??? ... foi o me deu assim de repente[:p]

Acertas-te! O que acontece é que se leres por ordem (como uma frase) vai dar 5000 de resultado, mas se fizeres as contas partindo primeiro dos 1000 que estás a ver e depois juntar os restantes numeros (40, 30, 20, 10) aí já vai dar o número certo... que é 4100 :)

ilusao08.jpg

Olhe fixamente na figura por 30 a 40 segundos (até que sua vista Começar a embaralhar), então olhe para parede a sua frente e verá a imagem da face de Jesus. Obs: Esta fica melhor impresso em papel sulfite (A4), para dar um ótimo efeito.

É incrível mas é verdade.

Veja como consegue ler isto, com facilidade:

Sguedno um etsduo da Uinvesriadde de Cmadgirde, a oderm das lertas nas pavralas não tem ipmortnâcia qsuae nnhuema.
O que ipmrtoa é que a prmiiera e a utlima lreta etsajem no lcoal cetro.De rseto, pdoe ler tduo sem gardnes dfiicuddaes... Itso é prouqe o crebéro lê as pavralas cmoo um tdoo e não lreta por lerta.

Foad-se é msemo veadrde!

[:D] [:D]
Isso é porque o cérebro já conhece essas palavras.....

consegui desenhar o 6! Tentei 7 vezes.... há um sítio do movimento da perna em que os miolos deixam desenhar o número. MAs tá excelente.

ilusao08.jpg

Este não dá nada comigo, ainda devo estar baralhado dos outros! :rolleyes:

Tens que olhar fixamente para uns pontos pretos que tem na zona central da imagem durante 30 segundos e depois olhas fixamente para uma parede branca..deve ser BRANCA..

Depois diz qualquer coisa :)

Back