Coletor rachado..e agora?

Kusuriuri

New member
Bom dia! Tenho um fiat grande punto e por indicação do meu pai fui a um mecânico amigo dele reparar um problema nos amortecedores da frente.

Depois de o ir buscar vi que o carro suava com um de rally e ouvia o cano de escape a abanar por todo o lado. Confrontei o homem mas veio a resposta do costume que o carro já estava assim etc etc
Como eu sabia que me ia passar e provavelmente ia preso por ter partido os dentes da frente ao homem..vimme embora e vi isto como uma lição
Ao final do dia não tenho provas de como o carro não estava assim e ele tem todas as cartas na mão, é a minha palavra contra a dele.

Fui a outro mecânico e foi me informado que o outro mandou uma pancada tao grande na parte de baixo do carro que entortou a malha, partiu o suporte do meio do escape e o coletor esta rachado.

Resumindo, podem darme uma ideia de quanto me vai ficar a brincadeira? Sendo soldar o coletor ou ter que por um novo?

Última edição:
Se isso não danificou o catalizador, e como é um carro usual tentava ver em sucateiras se o material não fica carro, pois tirando os catalizadores essas peças não são muito procuradas.

E ele pode provar q o carro ia assim? Foste papado e agora vai-te sair do bolso o estrago causado por ele. [8b][8b][8b]

Há muita maneira de partir dentes [;)][;)][;)]

Viva pessoal! Desculpem a falta de resposta mas fiquei sem telemóvel durante uns dias.

Foi ontem para o mecânico que me disse a asneira que o outro fez e tinha post o cano de escape em segurança para andar.
Felizmente o ruido não era o coletor partido. Quando o outro boi mandou a pancada em baixo ( ainda não faço ideia o que aconteceu realmente) fez o escape sair fora da ligação ao coletor, o cano já está algo ferrujento e a pancada puxou fora.
Independentemente viu por todo se tinha alguma rachadela que podia não ter visto, voltou a fazer a ligação e ficou pronto.
Cobrou me 35€, eu dei 45€ para agradecer o tempo que ele perdeu a por o cano de escape no sítio quando fui lá a primeira vez e ele estava super ocupado e mesmo assim ajudou.

Não foi tao grave como estava a espera mas não deixa de ser uma lição.
Este que me resolveu o problema sempre foi de confiança e tudo certo com fatura e super amigável, fui na cantiga do meu pai que ele era caro e tinha um amigo de "confiança". Nunca mais.

​​​​

Última edição:
E ele pode provar q o carro ia assim? Foste papado e agora vai-te sair do bolso o estrago causado por ele. [8b][8b][8b]

Há muita maneira de partir dentes [;)][;)][;)]

De facto há, mas se mandares 500 murros numa parede com toda a tua força, quantos dentes partes?

A resposta afinal era outra...não havia coletor partido, havia um escape velho partido e remendado para disfarçar.

De facto há, mas se mandares 500 murros numa parede com toda a tua força, quantos dentes partes?

A resposta afinal era outra...não havia coletor partido, havia um escape velho partido e remendado para disfarçar.

Parto a parede obviamente. O mecanico na sua volta de teste podia muito bem ter feito estrago no carro acidentalmente e depois ficar calado q nem um rato. Sempre era a palavra dele contra a tua.

Voltar
Superior