Colocação de termostato

Klasss

New member
Bom dia a todos,

Ontem andei nas oficinas conhecidas a perguntar se colocavam um termostato no meu carro.

Apenas encontrei uma que fazia mas essa fazia a substituição do conjunto do termostato e o corpo e colocação do liquido. (Acho que e assim que se chama)

Esse valor fica 160€

Acham que é necessário isso tudo?

Que carro é? A colocação do termostato implica obrigatoriamente perca de liquido de refrigeração, por isso compensa mudar o liquido, ou entao acrescentas agua, mas isso a longo prazo vai causar deteriorização dos tubos. Mas esse valor não diz nada se tu não disseres que carro é.

Que carro é? A colocação do termostato implica obrigatoriamente perca de liquido de refrigeração, por isso compensa mudar o liquido, ou entao acrescentas agua, mas isso a longo prazo vai causar deteriorização dos tubos. Mas esse valor não diz nada se tu não disseres que carro é.

Ups, esqueci-me :sh)

Fiat bravo 1.4 1997

Sim mas ja tens uma noção de preços, esses 160€ parecem um exagero. Nesse motor a troca dessa peça leva no máximo 1hora de mão de obra, é obvio que o motor convém estar frio.

Como já referiram, geralmente um termostato é peça para custar 30/40€. A mão-de-obra depende da localização do mesmo, mas à partida motor a gasolina Fiat deve ser de fácil acesso. Logo, 1 hora de mão-de-obra dá à vontade para trocar a peça e o líquido de refrigeração. Concluindo, se pelos 160€ te trocarem o óleo/filtro e pagarem um rodízio de marisco, não é mau preço.

Mas o preço que me deram e unica que encontrei "conhecida" foi a feu vert. Diziam que mudavam o corpo do termostato, limpavam e metiam a peça.
Mas assim que disseram o preço vi logo que era uma abuso.

Assim que tiver mais um pouco de tempo irei continuar a procura já que também chegou a altura de mudar os filtros e pastilhas.

É conveniente isso tudo. O termostato és tu que dizes que é necessário.

O líquido vai perder-se parte na mudança e convém que se coloque o mesmo. Não sabendo o bedum que lá ande dentro para levar à substituição do termostato, é extremamente conveniente substituir todo o líquido/bedum que lá ande a navegar. A que se junta um teste de estanquecidade do circuito e substituição da tampa do vaso de expansão, para que lá não voltes daqui a 2 semanas a queixar-te de problemas.

Alguns corpos são feitos de plástico que fragiliza com o ozono e as águas quentes. Fica ao critério do cliente ou do mau mecânico mudar ou não. Por vezes até se partem/fissuram ao desmontar e nem estavam orçamentados. Sacana do mecânico que me partiu esta peça de plástico que só tinha 15 anos e ainda estava com tão bom aspecto antes de ele lhe meter as unhas! Para a próxima faço eu isto tudo por 30€!

Última edição:
Mas o que o autor conta é que das que contactou, só uma é que se predispôs a fazer a reparação. Não está em causa se é só o termostato em si ou tudo o resto, como dizes e bem que deve ser feito.

Correcto. Das 3 oficinas que fui uma delas disse que já não fazia este tipo de serviço (Norauto)
Outra disse que nao tinham esse tipo de serviço (Midas)
E a que tinha pedi um orçamento cujo o valor era 153€

desculpa, mas queres ou precisas de mudar o termóstato porquê?

O carro em questão desde que veio para as minhas mão veio sem termostato.
Quero colocar um pois nos dias mais frios nunca aquece e liga uma luz que é dos injectores.
Pelo que vi essa luz dos injectores liga-se sempre que a temperatura fica a baixo do mínimo.

Sim, mas o que o mecanico disse foi que estava tudo bom, pois ele parado aquece e quando chega um pouco acima do meio liga as ventoinhas.

Voltar
Superior