Colocação de uma Powerbox

jofil

New member
Qual a vossa opinião sobre as powerbox, tuning box, etc que se ligam aos externamente nos carros diesel common rail? Funcinam, valem a pena, diminuem o tempo de vida do carro? Obrigado

Funciona, pode é perder a fiabilidade(é o que dizem)

Isso engana a centralina no gasoleo que injecta, ou seja os injectores injecta mais do que está estabelecido.

Mas ao detalhe não sei muito bem..

POWERBOX para carros a GASOLINA

POWERBOX para carros a GASOLINA

Vi um anúncio de venda de uma box para carros a gasolina, onde se diz que pode aumentar até 20% a potência do carro. Alguém tem essa box?
Será mesmo tão alta a melhoria? E que acham, os consumos passam a ser estrondosos ou prejudica a mecânica do carro?

Bem isso depende do carro, se for um motor atmosferico duvido que dê sequer 10%.

Mas em relação a alterações, eu não faria, mas se tivesse que fazer uma preferia reprogramar e numa casa de confiança, que desse garantia, claro.

Funciona. Convém estar bem adaptada ao motor onde se vai aplicar. Não chega "meter" mais gasóleo assim, sem mais nem menos.

Idealmente, deveria medir-se a potência e o binário antes da aplicação. Depois desta se fazer, medir de novo. E, por fim, a instalação de um pirómetro no colector de escape será o instrumento mais útil a ter no tablier... :D

Se o motor puder ser reprogramado, iria por esta opção. Mesmo este caminho não invalida o procedimento descrito acima como ideal.

citação:Originalmente colocada por jofil

Alguém que tenha, para partilhar experiências?

Tenho uma montada ( a conselho do mecánico em detrimento da Repro por manter os parámetros de segurança do motor)na minha CMax 1.6Tdci.
O motor de fábrica debita 109cv, com a box está a debitar 140 cv( medidos em banco de potência Maha), para além de ter mais binário mais cedo e durante mais tempo.
Estou muito satisfeito até porque os consumos continuam baixos !
Ah, preços? à volta de 400 Euros !
Mais informações...dispõe.

POWERBOX

POWERBOX

Á pocos dias um colega meu disse que tinha posto uma powerbox no carro dele (Peugeot 206 1.4XT) e tal e que akilo ate fazia diferença e tinha ganho por volta de 15cv. Até fikei interessado nakilo, mas como nao encontrei informaçao nenhuma sobre as tais POWERBOX gostava de saber como é k funcionam e se é aconselhavél por uma coisita dessas. [:I]

Bem vindo!

A TV Cabo tem umas muito boas!!! :D

Tenta usar sempre a Pesquisa, há muitos tópicos sobre o assunto!

cumps,
[dio]

Obrigado, pois sou novo por aki e ainda n tinha visto os outros topicos k abordavam o assunto. Mas n fikei 100% esclarecido.
Se houver por ai users k tenham powerbox's digam se akilo sinceramente compensa e se tira a fiabilidade do karro. É k tou memo interessado por uma koisita dessas e tnh medo k seja barraca.

citação:Originalmente colocada por cosworth

Obrigado, pois sou novo por aki e ainda n tinha visto os outros topicos k abordavam o assunto. Mas n fikei 100% esclarecido.
Se houver por ai users k tenham powerbox's digam se akilo sinceramente compensa e se tira a fiabilidade do karro. É k tou memo interessado por uma koisita dessas e tnh medo k seja barraca.
Alem da pesquisa tb convem ler as regras!!! ;)
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90761
Uma muito importante diz:
citação:12. Os títulos dos tópicos poderão ser moderados caso não sejam explícitos relativamente ao conteúdo. Todos os "posts" deverão ser escritos em Língua Portuguesa - aqui não se enviam SMS nem se escreve num qualquer "messenger".
Quanto à Box, é normal teres ganhos até 30%, mas tudo depende do carro em si, pode "aguentar" a Box ao maximo, ou então a gestão electronica cortar antes disso.
Basicamente o que a Box faz é aumentar o debito de gasoleo e a pressão do turbo, que na pratica resulta num aumento de binário e potencia.
Melhor será claro uma reprogramação da centralina onde podem ser mudados muitos valores alem desses.

cumps,
[dio]

Colocação de uma Powerbox

Boas Tardes para todos.
Como referi em posts anteriores a estes, eu possuo um Peugeot 307 2.0 Hdi FAP(136cv.) deste ano, que me foi oferecido pelo meu pai. Tendo sido isto um aparte, há uns tempos passou-me pela cabeça vendê-lo, mas aconselhado por muitas pessoas deste fórum decidi-me deixar estar quieto, mas agora pela mão de um amigo de infância chegou-me uma hipótese de colocar uma Powerbox no Peugeot, que se colocada irá passar a potência dos 136cv. iniciais, para os 150cv. O binário esse claro está também se altera passando dos iniciais 320Nm para os 360Nm ás 1800rpm.
A causa que me levava á uns tempos a vendê-lo era um pouco a falta de potência disponível, assim sendo se colocar esta powerbox, acho que já me irei sentir mais satisfeito.apr:)
O que acham da ideia? Será seguro? Aguardo pelas vossas respostas e opiniões.
Cumprimentos
|RC|

Back