Colocar AC em VW Polo de 2003 (9N)

Cordeirinho

New member
Boa tarde,

sou dono de um VW Polo 1.4 TDI de 2003 (9N), com 160.000km, mas o carro está impecável.

O carro não tem AC, mas como agora ando por zonas quentes do pais, em Maio já está muito calor para fazer muitos km com o carro sem AC. Andei a ver se consegui comprar um AC de carros acidentados ou sucatas, mas numa sucata pediram-me 120€ pelo compressor + 25€ pelo modulo (onde de seleciona o AC). Em carros acidentados, num pediram 150€ e noutro pediram 250€ :sh).
Isto sem custos de envio. E ainda teria que arranjar alguém para colocar o AC.

Alguém já fez uma coisa destas? Conhecem alguma oficina que faça isto? E com que preços é que não me devo assustar?

Obrigado a todos.

Trabalhoso... e deve-se ter um carro dador ao lado para não dar disparate, e de preferência da mesma altura (mês/ano) de construção.

Falamos em compressor, radiador, ventoinhas, tubagens, cablagem... etc, etc.

Depois, ainda será necessário recodificar algumas coisas via vag-com ou mesmo na VW.

Conclusão... vende esse e compra outro.

Trabalhoso... e deve-se ter um carro dador ao lado para não dar disparate, e de preferência da mesma altura (mês/ano) de construção.

Depois, ainda será necessário recodificar algumas coisas via vag-com ou mesmo na VW.

Mas radiador e ventoinhas são necessários? Substituir os que tenho por uns de um carro que já tinha AC?

Vender este e comprar outro... estava a pensar gastar, no máximo 250€ para colocar AC... comprar outro ficaria bem mais caro [s)] para não dizer, que este foi o meu primeiro carro e como, para mim, está muito bom, queria evr se chegava com ele aos 300.000km... no minimo [;)]

É a minha opinião também!

Para meteres AC terias de desmontar bastante coisa, é muito complicado e só mesmo com alguém que soubesse mesmo do assunto e mesmo assim iria ser 1dia inteiro.

Mas radiador e ventoinhas são necessários? Substituir os que tenho por uns de um carro que já tinha AC?

Vender este e comprar outro... estava a pensar gastar, no máximo 250€ para colocar AC... comprar outro ficaria bem mais caro [s)] para não dizer, que este foi o meu primeiro carro e como, para mim, está muito bom, queria evr se chegava com ele aos 300.000km... no minimo [;)]

Sim, o radiador do AC está separado do radiador do motor. No caso das ventoínhas, diria que só tens 1, e com o AC precisas de 2.

Depois, e esquecendo todo o trabalho e material necessário... tem de ser feito por uma pessoa disponível, e competente.

Para teres uma ideia, já existiram empresas (não sei se ainda existem) que se dedicavam a montar sistemas de AC, e os seus orçamentos rondavam sempre os 2000€, mesmo em utilitários.

Podes fazer os 300.000km nele á mesma, mas de vidros abertos!

Para meteres AC terias de desmontar bastante coisa, é muito complicado e só mesmo com alguém que soubesse mesmo do assunto e mesmo assim iria ser 1dia inteiro.

Eu estava a pensar comprar as coisas para o AC, para alguém com experiência montar, nunca eu a montar, o mais certo era o carro ficar logo avariado [:D]

Sim, o radiador do AC está separado do radiador do motor. No caso das ventoínhas, diria que só tens 1, e com o AC precisas de 2.

Depois, e esquecendo todo o trabalho e material necessário... tem de ser feito por uma pessoa disponível, e competente.

Para teres uma ideia, já existiram empresas (não sei se ainda existem) que se dedicavam a montar sistemas de AC, e os seus orçamentos rondavam sempre os 2000€, mesmo em utilitários.

Podes fazer os 300.000km nele á mesma, mas de vidros abertos!

Disseram-me uma oficina no Porto (eu estou no Algarve e só vou com o carro ao Porto em Agosto), mandei um e-mail a pedir orçamento, estou à espera da resposta.
Mas... 2000€ é muito dinheiro... ao vir para casa era na tua ultima solução que estava a pensar... verão com calor no carro, abrir os vidros e parecer um "maluquinho" :sh) já que a solução de gastar € num carro novo não me estava a apetecer nada...
Pensei que era muito mais simples colocar um AC num carro :sh)

Para teres uma ideia, eu vou montar AC no meu Rover de 95 que tem para aí um terço das dificuldades que um carro recente tem. Comprei quase todas as peças ao desbarato em sucatas ou no ebay, e vou ser eu a montar em casa.

Pelas minhas contas vou-me ficar pelos 400€, mais coisa menos coisa. E isto porque não quero vender o carro, porque seria bem mais fácil arranjar um com AC de origem. [;)]

Disseram-me uma oficina no Porto (eu estou no Algarve e só vou com o carro ao Porto em Agosto), mandei um e-mail a pedir orçamento, estou à espera da resposta.
Mas... 2000€ é muito dinheiro... ao vir para casa era na tua ultima solução que estava a pensar... verão com calor no carro, abrir os vidros e parecer um "maluquinho" :sh) já que a solução de gastar € num carro novo não me estava a apetecer nada...
Pensei que era muito mais simples colocar um AC num carro :sh)

Não percebo onde está a maluquice de abrir os vidros no Verão. Eu não tenho ac e ando de vidros abertos. Sabes o que é mais curioso? Já lá vão uns bons anos e ainda estou vivo! Impressionante não?

Não percebo onde está a maluquice de abrir os vidros no Verão. Eu não tenho ac e ando de vidros abertos. Sabes o que é mais curioso? Já lá vão uns bons anos e ainda estou vivo! Impressionante não?

A maluquice, para mim, é andar com os vidros abertos e cabelo no ar, mais, se quiser ouvir musica vou ter que a por mais alto... mas principalmente o que me chateia mais ´o vento nos ouvidos, a mim incomoda-me... mas como disse de inicio, já tenho o carro à 8 anos e o mais curioso é que ainda estou vivo como tu [;)] mas não achas que passava-mos melhor as viagens com AC? Por pensar que poderia ficar barato colocar é que estou a perguntar se alguem já teve esta experiência.

Para teres uma ideia, eu vou montar AC no meu Rover de 95 que tem para aí um terço das dificuldades que um carro recente tem. Comprei quase todas as peças ao desbarato em sucatas ou no ebay, e vou ser eu a montar em casa.

Pelas minhas contas vou-me ficar pelos 400€, mais coisa menos coisa. E isto porque não quero vender o carro, porque seria bem mais fácil arranjar um com AC de origem. [;)]

Pois, também quero ver consigo comprar as peças e "pedir" a alguem para montar. Vou ver se amanha me dão um orçamento. Mas 400€ para por AC no teu não está caro, acho eu

51qICVxMULL._SL500_AA300_.jpg

há várias, procura no google para a tua zona

ex: :: Auto Electro Picotense, Lda :: Bem-vindo

Já mande uma mail para esta empresa. Vou esperar que me respondam.
A outra oficina à qual já tinha pedido orçamento pediu... 2400€... sendo 1400€ de material :sh) o valor comercial do carro deve andar por este valor (para mim seria de pelo menos 4.000€ [:D])
Se os valores andarem sempre por isto... dando com os vidros abertos [s)]

Back