Colocar fibra - problemas

Pbrms

New member
Boa tarde a todos.
Após instalação de um pacote de TV, net e afins com Fibra óptica, avariaram 2 televisões. Dado que as mesmas são ainda recentes (cerca de 3/4 anos) e de marcas ditas conceituadas (Sony), o facto de terem avariado em simultaneo e imediatamente após a instalação do sistema, tudo leva a crer que terá sido algum erro justamente na instalação.
Conseguem ajudar-me? Conhecem relatos idênticos? Apontaram-me que poderia ter origem num "excesso de sinal captado pelos aparelhos"...
Desde já o meu obrigado

Parece-me coincidência e que vai ser difícil provares qualquer causa-efeito.

Um seguro do recheio de casa que cubra avarias eléctricas funcionará melhor.

nunca ouvi falar de nada parecido e parece-me muito estranha essa situação. Eu diria que a probabilidade de ter alguma coisa a ver com o sinal é ridiculamente baixa. Já agora, como tens a Tv ligada? à uma box ou directamente ao cabo coaxial? É que se estiver ligada à box por HDMI, podes esquecer essa teoria do "excesso de sinal", pois isso é impossível. se for por coaxial, ainda terá alguma remota possibilidade, mas eu diria que é um caso ao estilo "mythbusters"

nunca ouvi falar de nada parecido e parece-me muito estranha essa situação. Eu diria que a probabilidade de ter alguma coisa a ver com o sinal é ridiculamente baixa. Já agora, como tens a Tv ligada? à uma box ou directamente ao cabo coaxial? É que se estiver ligada à box por HDMI, podes esquecer essa teoria do "excesso de sinal", pois isso é impossível. se for por coaxial, ainda terá alguma remota possibilidade, mas eu diria que é um caso ao estilo "mythbusters"

Uma das tv por box e a outra por cabo. A origem parece-me algo estranha isto é, avariaram as 2 tvs no mesmo momento, momento esse que postecipou a instalação em cerca de 2/3 dias...
Aproveito para questionar, o período de experiência deveria ser "suspenso" assim que é apresentada a reclamação, isto é, atendendo que tenho uma reclamação pendente de resposta, o período de experiência está "suspenso"?

Nunca ouvi falar em tal coisas...Nao serao antes pico de correntes lá por casa ? Tem quem em certas zonas do País compre retificadores de corrente. Para alem de evitar picos , diminui consumos. A minha mãe em uma semana tambem teve varios aparelhos avariados. Na teorica dela eram "almas de outro mundo". Alguem que a tinha "embruxado" (nem sei como se escreve). Mas era picos de corrente tipicas em certas zonas de má rede electrica

Houve trovoada por aí ?

Edit: Esquece. Já não deves ter antena exterior ligada às tvs.

Houve trovoada por aí ?

Edit: Esquece. Já não deves ter antena exterior ligada às tvs.

Não houve de facto qq tipo de intempérie que o justificasse. Ou uma grande coincidência (duas tv com cerca de 3 anos avariarem no mesmo dia e após a instalação), ou efectivamente existe alguma relação entre os acontecimentos...

eu apontava para problema eléctrico, como já mencionaram. Se dizes que uma delas está ligada à box, então podes ter a certeza de que nada tem a ver com o fornecedor de TV/net, pois nesse caso nem sequer tens o cabo coaxial ligado à TV, é simplesmente uma entrada digital que invalida a tal teoria do "excesso de sinal".

Provavelmente foi algum pico que avariou as duas. Os seguros multiriscos com cobertura de riscos eléctricos normalmente cobrem este tipo de situação. O que eu aconselho é pedir um orçamento com a causa detalhada da avaria e falar com a seguradora / mediador caso tenha sido um problema eléctrico. O processo é relativamente fácil e eles normalmente pagam sem maiores problemas.

E quando tiveres o problema resolvido, aconselho-te a comprar uma coisa destas para os pontos onde tens ligadas as tvs. São 33 euros muito bem gastos.

Imagem.ashx

http://www.staples.pt/Produtos/Supressor_de_Picos_APC_PH6VT3-SP_6_Tomadas_2_Metros?t=709

Last edited:
Viva
Tenho um LCD Samsung que avariou 3 vezes consecutivas depois de se desligar o cabo que o ligava ao PC.
Até o técnico achou estranho.....
Para já e já lá vão 2 anos, está OK.

Deixa-me só fazer uma pergunta, o quadro foi abaixo quando essa situação aconteceu?

Em nenhuma situação o quadro foi abaixo. Simplesmente deixou de funcionar. Um outro pormenor: qd se liga a tv por cerca de 1 minuto funciona bem!

Uma das tv por box e a outra por cabo. A origem parece-me algo estranha isto é, avariaram as 2 tvs no mesmo momento, momento esse que postecipou a instalação em cerca de 2/3 dias...
Aproveito para questionar, o período de experiência deveria ser "suspenso" assim que é apresentada a reclamação, isto é, atendendo que tenho uma reclamação pendente de resposta, o período de experiência está "suspenso"?

Que período de experiência te referes?

Que período de experiência te referes?

Atendendo aos problemas que tive, independentemente da causa, só pelas possíveis suspeitas de estar associado ao serviço de instalação, não pretendo manter o serviço. Atendendo que instalaram e que apresentei reclamação 4 dias depois da instalação, creio que ainda posso cancelar o serviço (a fidelização seriam os habituais 24 meses). Ainda que já se tenham passado neste momento cerca de 20/25 dias depois da instalação, creio que ainda entro no período de experiância uma vez que apresentei uma reclamação junto do operador ou o período não é interrompido mesmo que existe uma reclamação aberta e com resposta pendente do operador que fornece o serviço?

Falava-se (se bem que eu sempre achei isso muito estranho e acho que nc ng conseguiu provar), que certas box´s da Cabovisão queimavam as portas HDMI de certas televisões, mas não me parece ser este o caso.

Qual é a operadora?

Se a TV dá bem por 1 minuto....estranho! Tenta ligar com um cabo coaxial directamente e vê se funciona :)

Back