Colónia, Alemanha

RMcard

New member
alguém já foi? o que recomendam?, preços?, atracções?, "night spots"?
toda a informação é bem vinda!

cumprimentos

Presente!
A Catedral, as ruelas do centro, a platz central, o passeio junto ao rio, a ponte pedonal com os cadeados de amor e a opera house. Cidade bonita sem duvida.

Estadia não te posso ajudar, fico com amigos sempre que lá vou. Precos de refeicoes anda por volta dos 10 euros por prato principal, cerveja em bares e restaurantes, por volta dos 3 euros copo pequeno.

Night spots (vais com amigos ou acompanhado)?

obrigado Paulinhonanet!
vou com amigos

Ok, nesse caso vai para o kwartier latang (uma rua enorme com bares ao lado uns dos outros).
Quando for a hora das discotecas vais para Zulpicher strasse e Luxembourger strasse. Aí encontras algumas.
Na parte velha da cidade (a que escapou ao bombardeamento da segunda guerra) tambem existe uma vida nocturna boa (bares, restaurantes e pubs).

Aconselho a visitar a old town também durante o dia.

Edit- E prova a Kolsch, a cerveja típica de Colónia, vende em tudo quanto é lado e mais barata que as outras.

black-1.2.jpg

Cologne by night

Ja estou a ficar com vontade de dar um salto a colónia este fim de semana.

Aqui pela zona, é sempre a cidade mais bonita e com mais coisas para ver. Mas depois para diversão sugerem sempre Dusseldorf.

Ja estou a ficar com vontade de dar um salto a colónia este fim de semana.

Aqui pela zona, é sempre a cidade mais bonita e com mais coisas para ver. Mas depois para diversão sugerem sempre Dusseldorf.

A cidade com o prédio de meninas com números [:D]

Pena o tempo foleiro, ia este fds daruma volta por Colónia, Dussel, Dortmund.. :sh)

Não faltam locais, em que há essa prática dos cadeados... [;)]

Por exemplo:

Moscovo numas árvores metálicas e que ficaram cheias de cadeados...

arbre-10.jpg

No link a seguir, não faltam cidades em que haja isso:

Ponts à cadenas

Estive nessa ponte ainda nem há seis meses e como é que os cadeados me escaparam?:sh)

A ponte dos cadeados é a ponte do comboio! É bastante complicado não reparar, são mesmo imensos cadeados! [:D]

Em Colónia se queres diversão, tens sempre o Pascha! [:)] (Maior bordel da Europa)

Bom, eu que já visitei dezenas de cidades na Europa, algumas delas mencionadas aqui e só vi os cadeados em Frankfurt, vou passar a estar mais atento até porque na altura achei muita piada àquilo.

Se bem que essa segunda foto que o Tiago meteu que mostra um funcionário a retirar os cadeados pode explicar o porquê de eu não os ter visto.:confused:

Back