Colunas 13cm, qual comprar?

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por Balthar

Quanto a banda e pelo que me apercebi enquanto li varias paginas na net sobre car audio a generalidade das colunas abaixo dos 80hz ( ou mais ) é grupo, para isso existem os Subs.
(...)

Então ou leste pouco ou leste mal... ;) É que existe ai muito sistema sem subwoofer, simplesmente porque o woofer desce até aos 30Hz, o que é mais do que suficiente. Também a partir dessas frequencias deixas de ouvir e passas a sentir, e para isso serve o subwoofer, para te dar sub-grave. Graves é nos woofers.

Então tenho a dizer que esse sistema é um espectaculo. Não é nada fácil arranjar colunas que reproduzam abaixo dos 60 Hz, quanto mais 30 Hz. Fisicamente é quase impossivel baixar de 60Hz com umas colunas de 16/17 cms.

Por curiosidade o fabricante das minhas colunas recomenda que se meta o filtro passa-baixo nos 80 Hz e que não é aconselhavel que as colunas trabalhem abaixo disso. E o facto de nas especificações aparecer que desce até aos 30Hz, pode até ser possivel, só que com que qualidade?

Que há carros com sistemas muito porreiros sem subwoofer, isso é verdade, só que não vai ser com material de "supermercado" e não é só o material que conta, a cablagem montagem e insonorização tambem contam e se calhar mais até que o material em si.

Voltar
Superior