não custa 50€, mas coluna de estante se conseguires arranjar uma Bose Soundlink Mini usada. É das muito poucas colunas bluetooth que tem som de coluna grande. As JBL até tem um som cristalino, dão muito volume mas tem som de coluna pequena.
No capitulo da portabilidade, não é nada de especial, não é à prova de água, não dá para pousar de qualquer maneira e o som não é omnidirecional.
Mas o que faz dela uma má coluna para levar pra praia ou para a piscina, faz dela, para mim, a melhor coluna para levar para um quarto ou um hotel. A base de carregamento é excelente para ter a coluna elegantemente a carregar numa mesa de cabeceira, e depois tem o som que é cheio, um grave muito presente e muito mais definido que 95% das JBL, parece mesmo som de coluna grande.
Comprei a minha quando saiu, e ainda é hoje a minha coluna bluetooth ao fim de vários anos. Ainda está para existir a coluna bluetooth que tenha o som que esta tem tendo em conta a reduzida dimensão.
Podes gastar mais um pouco, mas só gastas uma vez...
Ah, e a bateria é substituível, não é um produto descartável.
A Bose faz muita porcaria, mas a soundlink Mini e os QC-35 são produtos muito bons.