[Mercado] Com 5000€ o que escolher?

Quando são fontes internas da própria Opel a admitir que esse carro foi problemático... está tudo dito! Nomeadamente, numerosos relatos de quebras de turbos e até do próprio motor, problemas com injectores, fiabilidade eléctrica/electrónica fraca... Já para não falar dos problemas de corrosão nos países com Invernos mais exigentes.
Vejam, por exemplo, este link:

Fredbarteam

O Vectra B apenas se fiabilizou um pouco mais após a chegada da Caravan e em especial com o restyling, bem como com a introdução da nova geração de motores ECOTEC DI/DTI de 16V (que foi o primeiro motor turbodiesel de injecção directa e 4 válvulas por cilindro do mundo [:blush:]).

Quando são fontes internas da própria Opel a admitir que esse carro foi problemático... está tudo dito! Nomeadamente, numerosos relatos de quebras de turbos e até do próprio motor, problemas com injectores, fiabilidade eléctrica/electrónica fraca... Já para não falar dos problemas de corrosão nos países com Invernos mais exigentes.
Vejam, por exemplo, este link:

Fredbarteam

O Vectra B apenas se fiabilizou um pouco mais após a chegada da Caravan e em especial com o restyling, bem como com a introdução da nova geração de motores ECOTEC DI/DTI de 16V (que foi o primeiro motor turbodiesel de injecção directa e 4 válvulas por cilindro do mundo [:blush:]).
esse motor é o 2.0 dti? tive pra comprar um desses e informei-me da sua fiabilidade, e o feedback não era nada positivo...

mas deixando o offtopic:
os tdi's são economicos e fiaveis. por volta dos 5000€ já se arranja alguma coisa [;)]

Quando tive um dilema desses... O meu orçamento era um pouco superior, cerca de 8 mil euros...

Pesquisei durante umas semanas por carros utilitarios, até que se fez luz e pesquisei de forma diferente... Segmentos superiores e neste caso, também a gasolina.

A minha escolha foi um Saab 95 de 06/2000 (tenho fotos no diário de bordo).. Gasta mais do que um Clio, 206, corsa, etc...

Mas para mim, moro no Lumiar e trabalho em Telheiras, chega e sobra!!

No teu caso não sei, mas a mim, neste momento gastar 9.8l/100km não é problemático... Mesmo que vá trabalhar para trás do sol posto e tenha de fazer 50 km por dia, invisto 1800€ e GPL na máquina!!

Posso também dizer que o que dei por ele foi bem abaixo dos 5000€.

Abraços,

Back