"Com Chuva Conduza Com Precaução"

SilverArrow

Moderador
Staff member
Quantas vezes já lemos este lema da BRISA nos placards das Auto-Estradas do pais?

Num primeiro ponto de vista diriamos que a BRISA está numa camapanha de sensibilização e batemos palmas.

Mas se lermos com atenção vemos que há uma falha MUITO GRAVE...

Ou seja a BRISA apenas aconcelha a conduzir com precaução quando chove... Quando não chove já não é preciso precaução!! É à balda não?

Bastava mudar para "Com Chuva Conduza Com MAIS Precaução"

Vamos a ter atenção meus senhores.

(Amanha a ver se escrevo um e-mail para a brisa a alertar para o facto.)

Bem observado.

A maioria no entanto não tem cuidado com chuva, quanto mais sem chuva [8][8][8][8][8]

Mas por acaso está muito bem observado [^][^][^][^]

com chuva parece que andam mais rápido!!é o que eu vejo...[8)]

ainda fui na a5 a semana passada,ia a 140,passavam por mim até me abanavam...

Em Espanha e França as concessionarias usam os painéis electrónicos para recomendar uma condução com mais prudência e relembrar os limites de velocidade... Tambem a sinalização vertical está sempre a recomendar uma condução prudente. Em França inclusive tem uns painéis que reconhecem a matricula de um carro quando este vai em excesso de velocidade e publica a matricula nuns painéis electrónicos com a respectiva recomendação para abrandar...

ontem a noite com chuva intensa, teve piada foi ver todos os carros com os faróis ligados, e depois passar um jipe da gnr por mim com eles desligados.

citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

Em Espanha e França as concessionarias usam os painéis electrónicos para recomendar uma condução com mais prudência e relembrar os limites de velocidade... Tambem a sinalização vertical está sempre a recomendar uma condução prudente. Em França inclusive tem uns painéis que reconhecem a matricula de um carro quando este vai em excesso de velocidade e publica a matricula nuns painéis electrónicos com a respectiva recomendação para abrandar...

Esta era a melhor solução [:X][:X]

Em Espanha e França as concessionarias usam os painéis electrónicos para recomendar uma condução com mais prudência e relembrar os limites de velocidade...

Em França os próprios limites de velocidade são diferentes.
Em seco 130kmh, com chuva 110kmh. A sinalização vertical é muito clara acerca disso

Abraço

Ora bem. Eu q faço a A23 muitas vezes, aproveito o facto de a BT ñ se vêr nem montar os radares quando chove, para andar em excesso de velocidade mais "descansado"...é a realidade. Digam se quando chove vêem eles na caça á multa? Nikcles PS. Pronto já sei q ñ se deve fazer isso...etc.

citação:Originalmente colocada por Elios

Em Espanha e França as concessionarias usam os painéis electrónicos para recomendar uma condução com mais prudência e relembrar os limites de velocidade...

Em França os próprios limites de velocidade são diferentes.
Em seco 130kmh, com chuva 110kmh. A sinalização vertical é muito clara acerca disso

Abraço
A VdG também tem um limite de 100Km/h na subida (descida, se se for no sentido Norte-Sul) e há bocado quando lá passei até a 80 ia sendo arremessado para a direita com a força do vento que surgiu de repente. Limites estáticos são uma grande treta. Não vá um gajo sempre com cuidado e atenção que vai ver... [8)]

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

acho que eles deviam era por no placard anterior a definiçao de "precauçao".

Realmente [}:)] O pessoal nem sabe conduzir quanto mais ler e escrever! Os recém encartados é que agora são obrigados a saber ler e escrever :D

Back