Com k idade conduziram pela primeira vez?

cesarmatos

New member
Em Portugal por norma temos k esperar até fazer 18 para poder-mos iniciar-nos na conducao automovel mas em outros paises como a alemanha existem recintos para a iniciacao na conducao com seguranca e perfeitamente legais(como é o caso do circuito adac),só é necessario pagar pelo aluguer da pista e "voilá".A idade nao conta desde k acompanhados por um encartado.
No meu caso comecei a conduzir com 11 anos sempre com medo de ser apanhado pelo pái ou pela polícia(o k acabou por acontecer)mas o gosto pelos automoveis e motos fez-me correr este risco.
Aos 16 anos recebi o primeiro carro pra ir prá escola k ficáva a 25 km(porto)e embora a irresponsabilidade tanto da familia k sempre me apoiou como minha que devido à paixao pelos automoveis me fez correr riscos e por em risco os outros nunca nada de grave aconteceu.
Eu cresci num meio em k a linguàgem era motores e carros de corrida daí esta minha loucura por automoveis e motos k nao me deixà-va medir as consequências de tamanha irresponsabilidade.
Porque nao fazer um recinto(ou mais) deste género em portugal sendo k todos iriam beneficiar com isto,quer seja em seguranca como tambem na preparacao de futuros condutores(sem falar no retorno do investimento).
Podia tár a escrever bonito só pra nao levar com os criticos do "forum" mas comigo foi assim e vou levar com "eles" de qualquer modo como é costume,e vocês com k idade comecaram a conduzir????

14 anos...
Numa Morris Marina 1.5d de 1982.
Nem travão de mão tinha e a embraiagem estava na última. Para arrancar, se não estivesse a direito, muitas vezes tinha que travar e acelerar com o pé direito ao mesmo tempo...
Para reduzir tinha que ser sempre com duplas...
Há lá escola de condução melhor que essa...
No entanto sempre conduzi acompanhado pelo meu pai, em estradas velhas, na caça e no trabalho no campo... Parece que ainda o ouço a gritar: "Segura a m**** da carrinha nos buracos!!! Tás aqui tás a levar..." E os cães aos saltos lá atrás...

comecei a conduzir incitado pelo meu pai, no UMM Alter por volta dos 14 anos, tanto nos campos do lis como no pinhal de leiria, sempre fora da estrada. obviamente que ele vinha sempre comigo... so mais tarde la para os 18 anos ainda sem carta dava umas escapadelas com o carro da kota... i was young i was foolish;)

Aos 12 num Carina II... Mas com regularidade, aos 20, mal tinha começado a tirar a carta, numa Toyota Hiace. Muito sofreu aquela carinha nas minhas mãos [8)]

Por azar a primeira vez k peguei no carro bati contra um pinheiro de marcha-atràs e com os nervos ainda acelerei mais(já nem sabia onde ficava a embraiàgem tal o susto),com calma e a ajuda da minha irma(que tinha 12 anos) lá empurrámos o carro para a posicao original,era num pinhal perto da praia e o piso era em relva e escusado será dizer k a relva foi toda a vida,digo eu pra minha irma:vamos apanhar relva a outro sitio pra tapar esta mer...,e lá fomos apanhar...... no focinho os dois porque nem com relva consegui disfarcar o piso já sem falar no pàra-choques k embora dos duros(mazda 818 coupé)levou um empeno daqueles.[xx(]
Isto à 25 anos atràs.;)

Voltar
Superior