Com k idade conduziram pela primeira vez?

prai 14 mas n era conduzir, era em recinto fechado ou quase e era aprender o basico de como um carro funciona. ajudou um bocado pra instrução mas sempre disse ao professor q nunca tinha pegado num carro, n queria q ele desse o ensino a correr a pensar q eu sabia tudo.

Tópico porreiro!
A primeira vez que peguei num carro tinha uns 14 anos (quase 15) e foram apenas uns metros em marcha atrás num Opel Corsa B 1.2i Swing, lembro-me que fiquei muito surpreso do carro ter começado a mover-se a partir do momento em que larguei a embraiagem, pensava eu que era sempre necessário acelerador.
Depois passado uma semana de muita insistência da minha parte lá convenci o meu pai a me “ensinar” conduzir, o “veículo de instrução” foi uma Toyota Hiace 2.5d com motor central e mudanças no volante à americana, até podia arrancar em terceira que não se ia abaixo. Apesar da folga na direcção e de muitas outras (chamemos-lhes) características era facílima de se conduzir.

Assim que comecei a dominar a Hiace nunca mais peguei nela sob risco de ser apanhado e passei para a aprendizagem de moto, ainda fui caçado uma vez mas numa DT50 LC de um amigo, quando estava parado, não tinha carta mas o Sr. Policia deixou passar, apenas deixou bem claro que da próxima havia multa. De mota é que ainda fiz cerca de 3500 km sem carta de condução divididos entre uma RMX50, Cb450 e Cb500 mas apenas conduzi em estradas que conheço como a palma da minha mão e sempre com todo o cuidado do mundo, até porque se alguém me batesse a culpa seria sempre minha. Felizmente já não necessito mais dessas “aventuras” de que não me orgulho.[8)]

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Se fosse eu, já tinham apagado o tópico por ser re-tópico..[8)]
Paulinhuu,épá,se queres responder faxavor,tás à duas horas aflito com o tópico nao sei porquê???Tás a estagiar pra........
Nao leves a mal.;)

9 anos num kart, 10anos num Rover 820ti...e aos 13 tive o meu primeiro bólide...um MG metro mas só andava na quinta dos meus avos...pena o carro ter tido uma longevidade razoavelmente curta... [xx(]

citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

citação:Originalmente colocada por cesar matos

citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

Repost.
É preciso primeiro k tudo saber o significado da palavra "repost".Estao 6 admnistradores e 6 moderadores online,pensas k estao a dormir???
Penso k nao.;)
Quando um tópico trata do mesmo tema que outro tópico anterior fez referencia.
Ok,fechem a porta.
(queria responder mas a resposta é repost)[|)]

faltam 1 semana e 6 dias pos 14 e ainda não conduzi [|)]
quer dizer so karts e excelente
Experiencias?

Ha uns tempos liguei o polo 1.2 do meu tio e dei umas ganzadas e depois um fumo a gasolina [xx(] e tem um barulhinho fixe 3 cilindros powa!

ja ha alguns tempos liguei o antigo clio 1.2 do meu pai mas foi so ligar o meu pai na gosta dessas aventuras lixadas!!

Oportunidades de conduzir?

1ºno polo 1.2 do meu tio na quinta duns tios meus era so puxar a frente e haviam ali algumas paredes e tal não arrisquei :D
2ºno polo 1.2 do meu tio ele tava na minha casa e tinha deixado o polo em frente ao portão do quintal, entretanto, chega o meu pai no golf e queria entrar e o meu tio "puxa la o carro a frente sou eu que peço!" e eu "ah não alem disso e na via publica e tal vai-la tu!" quando o meu tio foi pa ir puxar o carro o meu pai ja tinha deixado encostado ate que ele bazasse e la o metia la dentro [8)]

ainda faltam longos 4 anos mas vao havendo as cartadas e o meu tio anda sempre a querer que eu teste o polo[}:)] (so o conduzo em circuito interno)

cumps
ps: os vossos pais deixavam-vos conduzir com 14 anos malucos... o meu nem ligar o carro quanto mais conduzir no quarteirao [8)]

2 anos e meio ao como do meu pai arrumava a carrinha CX, em linha recta numa garagems e andava numa picada, 11 anos comecei a guiar com os pedais um UMM, tb foi o 1 quase atascanço :D

Tinha para ai 11 ou 12 anos quando me sentei sozinho num carro, dei á chave o carro estava engatado deu uns quantos soluços fugi de lá a sete pés[8)][8)], só voltei nas aulas de condução aos 18.:D:D

Paulinhuu,épá,se queres responder faxavor,tás à duas horas aflito com o tópico nao sei porquê???Tás a estagiar pra........
Nao leves a mal.;)
Isto apenas vai contra as regras do fórum.... mais nada...

Se a Moderação AHO estiver a ver isto é porque é mais um belo exemplo que estão a dar..... enfim... nada é perfeito, mas há coisas que são melhoráveis....
Mas se calhar, ainda não chegou cá ninguém , quando chegar, logo se vê..

bem.....foi aos 11 anos num R11 mas só foi para puxar para a frente...
ai lá para os 15 anos num R12 break velho como o catano... era aos domingos mais a vizinhaça toda 500 patacas de gasosa e era andar a tarde toda... ia ali para as babosas..para cima e para baixo...foi andando até partir o tubo de escape e fica só com 50cm ai após a saida dos colectores...era um berro dos diabos...
mas são coisa ke hoje em dia pensamos o perigo que nós eramos...
um Abraço

Nao leves a mal.;)
Isto apenas vai contra as regras do fórum.... mais nada...

Se a Moderação AHO estiver a ver isto é porque é mais um belo exemplo que estão a dar..... enfim... nada é perfeito, mas há coisas que são melhoráveis....
Mas se calhar, ainda não chegou cá ninguém , quando chegar, logo se vê..
Se reparáres bem já cá esteve a moderacao ao principio,mas continua,pode ser k tenhas sorte nos objectivos.;)

Voltar
Superior