Com retoma acresce...

Dr1v3r

New member
Um dos meus "passatempos" é tentar saber mais ou menos os valores pelos quais andam alguns carros dos quais gosto, e volta não volta la encontro anuncios com a seguinte frase "com retoma acresce..." alguem me explica sobre que ponto de vista isto tem logica?

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

Um dos meus "passatempos" é tentar saber mais ou menos os valores pelos quais andam alguns carros dos quais gosto, e volta não volta la encontro anuncios com a seguinte frase "com retoma acresce..." alguem me explica sobre que ponto de vista isto tem logica?

Lógica dos stands do bairro da lata.

Com retoma acresce X
Com garantia acresce X

Significa que se tiveres um carro para entregar o preço do carro que estão a vender aumenta.

Imagina que o stand tem um Punto por 5000 e com retoma acresce 1000. Se comprasses só o carro pagavas 5000€, mas tu queres comprar o punto mas tens um Uno para dar á troca que vale 2000€, então ele vai aumentar o preço do Punto para 6000€ para compensar o dinheiro que não recebe por teres dado o Uno em vez de 2000€.

Sim essa parte eu percebo... Mas pegando no exemplo, em que o Uno muito dificilmente vale isso... Em que no maximo me vao oferecer 100 ou 200 euros por que e um carro com 30 anos... Acaba-se a pagar para que fiquem com a retoma... Pra mim claramente a ideia é reduzir ao minimo a retoma... mas acho uma fantochada incrível... e neste momento ja se encontram privados com a mesma lenga lenga

Mas nem todos fazem isso! Por normal e o preço com garantia ou retoma que são anunciados. Aqui na minha zona do conheço um que aumenta com retoma/garantia.
Sim, eu tambem nao disse que fazem todos, atenção... So lancei o tema porque podia haver uma explicação a qual eu ainda nao tivesse chegado...

A justificação e simples, querem ganhar dinheiro no carro. Sinceramente quem deixa lá um carro a troca e que é um pouco tapado. Procura outro stand.

Acho que você, por exemplo, chegava a um stand negociava o preço e depois falava em retoma e ele dissesse são mais mil € pelo retoma. Quer dizer ainda lhe vais pagar para ficar com o carro que ele vai vender?

A verdade é que o que faz isso aqui na zona vende bem.

BTW, a garantia não é obrigatória por lei??

A justificação e simples, querem ganhar dinheiro no carro. Sinceramente quem deixa lá um carro a troca e que é um pouco tapado. Procura outro stand.

Acho que você, por exemplo, chegava a um stand negociava o preço e depois falava em retoma e ele dissesse são mais mil € pelo retoma. Quer dizer ainda lhe vais pagar para ficar com o carro que ele vai vender?

A verdade é que o que faz isso aqui na zona vende bem.

BTW, a garantia não é obrigatória por lei??
Exactamente o que eu ja disse Joao. A garantia tanto quanto sei é obrigatoria por lei, e tanto quanto sei, tem efectivamente um valor, porque é uma espécie de seguro que se esta a comprar (isto foi o que me foi dito e falaram em valores e tudo) curiosamente existem stands que se for verdade o que me disseram ate com a garantia ganham dinheiro...

Exactamente o que eu ja disse Joao. A garantia tanto quanto sei é obrigatoria por lei, e tanto quanto sei, tem efectivamente um valor, porque é uma espécie de seguro que se esta a comprar (isto foi o que me foi dito e falaram em valores e tudo) curiosamente existem stands que se for verdade o que me disseram ate com a garantia ganham dinheiro...

Exato. Eu vejo stand por aqui a venderem sem garantia. Como cliente se me vendessem sem garantia penso que os podia processar por isso. Mas como isto está bom e para quem rouba :)

É muito simples, um vendedor tem um carro a 5000 e então o cliente "artista" chora o preço ate ficar nos 4500, depois quer dar de retoma um carro que vale 2000 mas que ele acha que vale 4000, então acha que vai fazer a "pomba" de despachar o charuto e dar 500 pauzinhos e ficar com um carro que valia o dobro do seu. Mas ninguem anda a dormir e mamões não faltam...
Isto é um motivo.
O outro é o já referido de que ficará com outro carro pra vender, que vai ter trabalho a vender e ninguem trabalha de borla, vai ter coisas a arranjar (porque não é só quem vende que é trafulha, as retomas estão sempre boas e depois é só ratos escondidos)...
Resumindo e explicando como se fosse muito burro, se tenho um carro de 5000 (que sei como está) e quero vender, porque carga de agua vou dar 2500 por uma retoma que vale 2500, e receber outros 2500 em dinheiro? Para ganhar 5000 e ganhar, não recebo retoma nenhuma e vendo apenas o meu.
Os vendedores a receber retomas estão a facilitar a vida ao comprador e não o contrario! Pois tenho certeza que todos o vendedores preferem vender sem retoma.
Agora o tuga mamão acha que as pessoas são obrigadas a ficar com o seu lixo e ainda agradecer por isso...

Última edição:
Eu sempre que vendo um carro faço questão de frisar que com retoma o preço acresce, mesmo para dissuadir retomas... Querem comprar, tragam Euros. Negocios em generos dispenso

Todos que conheco e sao muitissimos, incluindo eu, dispenso e agradeço que não as tragam...
Eu se quero ganhar dinheiro, pego no dinheiro que ganhei na venda sem retoma e vou comprar da cor que quero, com o motor que quero e posso escolher... Não sou obrigado a ficar com um em particular.

desculpa lá, mas pareces-me um bocado anjinho no que toca a negócios de carros e se calhar até aceitas algo que é ilegal se fizerem pressão para acreditares.

a garantia por lei são 2 anos obrigatórios sobre tudo, com redução para 1 por comum acordo. esta redução é apenas normal e não é institucionalizada como lei, apenas aceite na generalidade. quem pede "+ X" pela garantia deveria ter a ASAE à porta a fazer de cliente-mistério e a seguir a passar uma multa. depois há quem dê garantia de 1 ano, de 6 meses, de 3 meses e só sobre a caixa e motor. outra perfeita barbaridade. quanto à retoma, só lá deixa o carro quem quiser. o stand tem ali outra oportunidade de fazer dinheiro, no entanto pode ter o carro 1 semana, como só o pode conseguir vender passado 1 ano.

entre particulares não há qualquer garantia. costuma-se dizer que tem garantia até ao virar da esquina... [:D]

desculpa lá, mas pareces-me um bocado anjinho no que toca a negócios de carros e se calhar até aceitas algo que é ilegal se fizerem pressão para acreditares.

a garantia por lei são 2 anos obrigatórios sobre tudo, com redução para 1 por comum acordo. esta redução é apenas normal e não é institucionalizada como lei, apenas aceite na generalidade. quem pede "+ X" pela garantia deveria ter a ASAE à porta a fazer de cliente-mistério e a seguir a passar uma multa. depois há quem dê garantia de 1 ano, de 6 meses, de 3 meses e só sobre a caixa e motor. outra perfeita barbaridade. quanto à retoma, só lá deixa o carro quem quiser. o stand tem ali outra oportunidade de fazer dinheiro, no entanto pode ter o carro 1 semana, como só o pode conseguir vender passado 1 ano.

entre particulares não há qualquer garantia. costuma-se dizer que tem garantia até ao virar da esquina... [:D]
Obrigado pelo elogio. Era exactamente disso que andava a procura...

Voltar
Superior