Comando à distância Golf 4

RMarques23

New member
Boas

Tenho um Golf 4 de 98 e não tem o comando à distância. Recentemente andei a pensar em instalar um, e então pus-me a ver o que era preciso. Contudo, o que encontrei foi apenas que era necessário o módulo "comfort", coisa que não sei se o meu carro tem. Quanto a preços não encontrei absolutamente nada.

Será que alguém que perceba do assunto me possa dar uma ajudinha ou uma ligeira ideia do que seria preciso fazer, e acima de tudo, o preço ?

Muito obrigado!

Cumprimentos

O mais fácil é instalares um kit de comando "universal" à distancia que existe no aftermarket ou um alarme.

Para ficar de origem pelo que sei tens de trocar a centralina do modulo confort que o carro têm instalado, por um que permita radiofrequência e comprar uma chave original com comando (existe as tipo canivete, direitas, 2 ou 3 botões e varias frequências) e mandar fazer a lamina.
Também parece fácil mas não é, isto porque o modulo novo na VW custa uma fortuna e tem que ser identificado com o chassi de outro carro, resta procurar em sucatas mas mesmo assim tens de casar a frequência do modulo com a da chaves que vais comprar, por fim tens de configurar o modulo e o imoblizador ao que compraste. Para um perito em VW é fácil, o resto dos electricistas vai preferir a primeira opção que te dei.

O mais fácil é instalares um kit de comando "universal" à distancia que existe no aftermarket ou um alarme.

Para ficar de origem pelo que sei tens de trocar a centralina do modulo confort que o carro têm instalado, por um que permita radiofrequência e comprar uma chave original com comando (existe as tipo canivete, direitas, 2 ou 3 botões e varias frequências) e mandar fazer a lamina.
Também parece fácil mas não é, isto porque o modulo novo na VW custa uma fortuna e tem que ser identificado com o chassi de outro carro, resta procurar em sucatas mas mesmo assim tens de casar a frequência do modulo com a da chaves que vais comprar, por fim tens de configurar o modulo e o imoblizador ao que compraste. Para um perito em VW é fácil, o resto dos electricistas vai preferir a primeira opção que te dei.

Mais módulo do imobilizador e antena do imobilizador, penso que se chama assim... O meu comando à distância deixou de funcionar, experimentei sincronizar outros 3 ou 4. Como não resultou, o problema está num destes componentes e, devido ao seu preço, ando sem comando à distância há 2 ou 3 anos.

Quando eu falei em instalar comando à distância não me restringi apenas ao da marca, tenho em conta os alarmes "aftermarket", mas quanto a esses nao é preciso efetuar alguma alteração no modulo do carro ?

O módulo confort não é difícil de trocar fisicamente, só tem de tirar a forra por baixo do volante e assim que ela sair fora, dás logo com ele, é a caixa preta onde neste caso está uma ficha ligada, que é só desapertar a armação de metal onde assenta, tirar um e meter outro.

Onde é preciso ter atenção é nas referências.. se lá tem um módulo 1C de uma ficha, tem obrigatoriamente de trocar por um 1C de duas, se lá tem um 1J de uma ficha mesma história, tem de levar um 1J com duas. Depois nas chaves tem de levar obrigatoriamente umas com a frequência desse módulo.

Ah, e ao não fazer as ligações para a segunda ficha há várias "mariquices" que não irão funcionar, como os piscas acenderem ao trancar/destrancar o carro, alcance reduzido ao não ter lá a antena etc.

Tendo em conta o trabalho que aqui está para o serviço ficar bem feito, e o dinheiro que tem de gastar só em módulo e chaves, eu no lugar dele metia um alarme e pronto.

Última edição:
Voltar
Superior