Comando avariado Audi A4 B8 2.0 tdi

Ecoflex

Well-known member
Olá a todos.

O comando, que até então, tem servido como o habitual, ficou sem pilha à uns dias. Depois de se colocar uma pilha nova, em menos de 1 semana descarregou a pilha por completo. Voltou-se a colocar outra e agora 2 dias depois acontece o mesmo. Na audi dizem que não dá para reparar e o custo são 160 € + IVA.

Fico com várias dúvidas. Será que não tem mesmo reparação? Será que comprando na net a carcaça do comando e trocando o interior, não ficarei com o problema resolvido, ou seja, o problema estar nos botões e encaixes dos mesmos. Ou será mesmo na placa electrónica do comando e aí nada feito.

Alguém conhece alguma casa que possa ver o comando em questão?

Obrigado, desde já.

se descarrega as pilhas, então tens a placa avariada e não a carcaça do comando, portanto não vale a pena ires gastar dinheiro numa carcaça nova...

quanto a reparar isso nem vale o tempo mesmo que desse, toda a electrónica hoje em dia compre use e deite fora, e a reparação é não é viável dai ser logo para substituir...

podes é tentar ver se existe a chave igual afthermarket, em que seja só reprogramar...

se descarrega as pilhas, então tens a placa avariada e não a carcaça do comando, portanto não vale a pena ires gastar dinheiro numa carcaça nova...

quanto a reparar isso nem vale o tempo mesmo que desse, toda a electrónica hoje em dia compre use e deite fora, e a reparação é não é viável dai ser logo para substituir...

podes é tentar ver se existe a chave igual afthermarket, em que seja só reprogramar...

A minha convicção é essa também, mas sei lá, se algum contacto dos botões pode estar a fazer descarregar a pilha...

Poderei tentar trocar a placa pelo comando que funciona para tira-teimas. O pior que pode acontecer é ter que comprar outra pilha.

Muito honestamente, custa-me dar 200 € por um comando suplente. Basicamente é isso. Ainda por cima, ele abre a porta com a chave, dá para ligar o carro. Só não tenho o comando central de portas e a abertura da mala. Além, claro, de ter que desligar o alarme removendo as fichas de alimentação à bateria para que a sirene não fique a tocar (só desliga com o comando).

Chave igual para reprogramar não irei fazer. A chave não é barata e a reprogramação tem que ser na Audi. Às tantas fica quase ao mesmo preço.

pois chaves já dei uma vista de olhos arranjas pelos 80\90€+ portes o que acaba por ficar pelos 100€-+, mas depois lá está tens de mandar reprogramar é outro x e fica ao preço que te estão a pedir...

por acaso tens razão é um bocado abusado o preço que levam de uma chave nova com comando...

É mais ou menos o que eu pago por uma revisão com todos os filtros mudados (ar, óleo, ac, gasóleo) além do óleo, claro. Para suplente, sou capaz de deixar estar assim...

Comando avariado Audi A4 B8 2.0 tdi

andam a poupar no material, ja la vai o tempo que vinham com 3 chaves+ uma de plastico

Não me lembro de nenhum carro com 3 chaves + 1 plástico (não estou a dizer que não exista). Cá em casa os 2 carros actuais só têm 2 chaves (idênticas). O A4, além destas, tem a tal esquisita sem lâmina.

O meu que é do grupo, tem o exemplo que dei acima, mas ja tem uns anos, hoje em dia até nas chaves cortam o investimento, enfim.

Isso compras no ebay so a placa de uma chave usada e depois programas para ese carro, fiz o mesmo no Seat Cordoba que tenho por ca nas Englands

Isso compras no ebay so a placa de uma chave usada e depois programas para ese carro, fiz o mesmo no Seat Cordoba que tenho por ca nas Englands

Ok, vou pesquisar essa possibilidade. Ver o custo da placa e o custo da reprogramação na Audi.

Obrigado[;)]

Não consigo encontrar a placa no ebay, mas deve ser problema da minha pesquisa.

Entretanto, troquei a capa de um para o outro na semana passada e até hoje a pilha não descarregou. Descarto a hipótese de comprar uma capa no ebay para teste. Agora falta trocar a conexão da pilha. Hei-de fazer isso um dia destes, mas a minha convicção é que é mesmo da placa, infelizmente.

Enviei-lhes um e-mail na semana passado e ainda espero resposta. Não entendo como se colocam alternativas ao telefone e depois não atendem às mesmas. Qualquer dia ligo.

Back