Comando Plasma LG não funciona

rmesquita

New member
Boa tarde a todos,

Sempre que chega o tempo mais frio, o comando do plasma LG deixa de funcionar, troco as pilhas e fica na mesma. Se o aquecer um pouco, começa a funcionar. Isto acontece entre Outubro e Abril, durante os outros meses do ano funciona na perfeição.

O que poderei fazer para resolver esta situação?

Cumprimentos.

P.S. Decidi abrir este tópico porque não vi nenhum que se relacionasse com o assunto em questão.

Última edição:
Confirmaste se é efectivamente do comando e não do receptor no plasma?

De qualquer das formas, recomendo-te a arranjar um comando universal em condições, que tornar-te-á a vida tão simples no que toca a gestão da TV+Box+Leitor DVD/BR+Leitor Multimédia/Disco Externo.

Há uns anos que comprei a um bom preço na amazon um Logitech Harmony 600. Claro que há mais alternativas, mas é só um exemplo. [;)]

Para ver ficares se o problema é do comando ligas a câmara do telemóvel, e viras para o emissor infracção vermelho do comando e carregas nas teclas do comando, no visor do telemóvel deves ver o emissor a acender

Fiz o teste da câmara e efetivamente o problema está no comando. Já tinha pensado comprar um comando universal, mas primeiro queria ter a certeza que não existe solução para o problema do comando original. Tenho vários comandos e este é o único que tem este problema. Sinceramente preferia manter o comando original, porque com um universal vou perder algumas funcionalidades [s)]

É este o comando?

-5981211711058918730.jpg

Ou este?

41L8yrU208L._SY300_.jpg

Ou ainda este?

remote.jpg

Fiz o teste da câmara e efetivamente o problema está no comando. Já tinha pensado comprar um comando universal, mas primeiro queria ter a certeza que não existe solução para o problema do comando original. Tenho vários comandos e este é o único que tem este problema. Sinceramente preferia manter o comando original, porque com um universal vou perder algumas funcionalidades [s)]

Não perdes, porque podes passar tudo o que estiver no original para o universal. [;)]

É este o comando?

Ou este?

Ou ainda este?

remote.jpg
também já me aconteceu num lcd da lg, o comando deixar de funcionar de um dia para o outro.
como queria ter o comando original, optei por comprar um novo e com a mesma referência
é igual ao da foto e custou-me cerca de 25€ já com portes

experimenta abrir o comando e ver se alguma peça queimou ou partiu , eu ja consegui reparar um comando substituindo uma pecinha que custou 40 centimos numa loja loja de electronica.

se nada aparentar estar queimado ou partido experimente com um multimetro de 5€ fazer o teste de continuidade entre uma pilha nova e os contactos metalicos(receptaculo) do comando.

Última edição:
Voltar
Superior