combate de minis.

em termos exteriores prefiro o anterior.

Também gosto mais do zumbido do compressor do antigo cooper S, mas quando o RicardoHdi fizer a estreia lá na serra pode ser que mude de opiniao[:blush:]

Tenho um Cooper S R53 desde Dezembro de 2002, acho que fui dos primeiros em Portugal a ter um :) Pessoalmente não sofro do sindrome de "o mais antigo é melhor" há re-stylings bem conseguidos e outros nem por isso, se o modelo progredir tanto melhor! Por exemplo acho o Elise SII melhor a todos os níveis.

Dito isto, e do ponto de vista estético que é o ponto mais subjectivo, acho que a nova geração é mais "trapalhona". A frente mais elevada, cavas das rodas enormes e pormenores que se perderam como o capot com os farois totalmente integrados perdem em comparação com a geração anterior.

No interior a qualidade é bastante melhor mas mais uma vez o design passou para o exagero (o velocimetro enoooooorme...).

Motorização, sem dúvidas muito mais sofisticada e eficiente a do novo modelo, 11 litros é consumo comum em andamento meramente espirituoso na geração R53.

Em termos dinâmicos ganha a geração anterior, muito culpa da direcção agora totalmente eléctrica do R56. Na anterior apenas a bomba de pressão era electrica e a assistência (o que interessa para o feeling) hidráulica. Dinâmica um pouco mais soft agora também. Nota que as diferenças são residuais, continua a ser uma máquina fantástica.

Em suma, continuo a achar um dos utilitários mais "brilhantes" no mercado, mas - na minha opinião - foi um pouco uma oportunidade perdida.

em termos exteriores prefiro o anterior.

Também gosto mais do zumbido do compressor do antigo cooper S, mas quando o RicardoHdi fizer a estreia lá na serra pode ser que mude de opiniao[:blush:]

ehehe

Posso fazer uma voltinha mas nada de aventuras(por enquanto). [;)]

Desenvolve lá isso[;)]

Eu por exemplo gosto mais do R56 é o que tenho.

Mas quem têm o R53 gosta mais do R53.

Dizem que o R53 era mais puro e duro, dava mais aquela sensação de kart, tinha a direcção mais directa e eficaz, o conforto não existia, existia sim, o prazer de condução, já no R56 ainda têm algum conforto embora, o carro ainda seja um pouco duro, ao principio até tinha dores no pescoço por causa de ser duro, mas agora já estou habituado.

São dois carros totalmente diferentes, em que cada um têm os seus prós e os seus contras. [;)]

Uma coisa que me esqueci, o cantar do R53 é mais bonito e agressivo. :)

Last edited:
Back