Combinado - Dúvida

PokerMan

Banido
Pessoal, esclareçam-me aqui uma dúvida que não me safo nisto.
Comprei ontem um combinado e hoje de manhã vieram cá entregar e instalar. Acontece que não ficou ligado, uma vez que os senhores disseram para estar a repousar umas 4 horas por causa do gás.
Acabei de o ligar, e surgiu-me uma dúvida em relação á temperatura. Onde se regula a temperatura tem o seguinte: COLDER 1-2-3-4-5 COLDEST, e a minha dúvida prende-se precisamente por não saber se na forma ascendente destes algarismos aumenta a temperatura, ou diminui, neste caso, quanto mais alto for o algarismo mais frio fica o combinado.
O livro de instalação não é conclusivo nesse aspecto.

Quanto mais baixo fôr o numero mais frio fica,se meteres por exemplo 2 o frigorifico fica com uma temperatura de 2 graus e por ai.

Pessoal, esclareçam-me aqui uma dúvida que não me safo nisto.
Comprei ontem um combinado e hoje de manhã vieram cá entregar e instalar. Acontece que não ficou ligado, uma vez que os senhores disseram para estar a repousar umas 4 horas por causa do gás.
Acabei de o ligar, e surgiu-me uma dúvida em relação á temperatura. Onde se regula a temperatura tem o seguinte: COLDER 1-2-3-4-5 COLDEST, e a minha dúvida prende-se precisamente por não saber se na forma ascendente destes algarismos aumenta a temperatura, ou diminui, neste caso, quanto mais alto for o algarismo mais frio fica o combinado.
O livro de instalação não é conclusivo nesse aspecto.

Indo por uma questão gramatical, diria que quanto mais alto o número, mais frio fica, isto porque:

Colder = mais frio do que... (grau comparativo de superioridade)
Coldest = o mais frio (grau superlativo)

Bem o meu não é combinado é um de 2 portas e a indicação que tenho é essa quanto mais baixo mais frio agora não sei se nos combinados é igual.

Em todos os frigoríficos que vi até hoje quanto mais alto o número mais frio faz, ou seja o 5 é o mais frio.

Alguns tem é a regulação em graus nesse caso é ao contrário obviamente.

O apoio ao cliente da samsung, a explicação que me deu foi a quanto maior o algarismo mais frio faz.
Exemplo: 1-10º , 2-8º , 3-5º , 4-3º , 5-0º
[;)]

Voltar
Superior