Eu e a minha namorada em tempos tinhamos carros iguais, eu metia S/chumbo 95 na primeira bomba que me aparecia à frente, ela metia religiosamente 100 octanas na BP (agora já não existe 100 octanas, mas o últimate segundo dizem é +- a mesma coisa) e posso afirmar que o carro dela apesar de ter mais 5 anos que o meu era incomparavelmente mais solto a andar, a sério muito diferente.
Agora, com carros a gasóleo continuo a meter o gasóleo base, normalmente na Repsol que é a que está mais perto da minha casa, e ela desistiu dos combustiveis de "luxo", porque a conclusão foi simples, para uma utilização quotidiana não compensava a diferença enorme de preço.
Agora quanto à qualidade dos combustiveis de Hiper, não se convençam, aquilo não faz mal ao carro, é gasóleo e gasolina como têm os outros, caramba, lembrem-se que é tudo refinado no mesmo sitio, vem tudo dos mesmos tanques. Agora se isto é verdade, também é verdade que os aditivos que são acrescentados num combustivel Galp, ou BP, não são os mesmos que um combustivel de Hiper.
Quanto às questões do transporte e acondicionamento, não querendo ir contra o familiar do user, custa-me a acreditar que são feitos em condições assim tão diferentes. Estamos a falar de um sector altamente controlado, quer pela perigosidade das matérias em causa quer para o valor de mercado e portanto poder económico que este sector na realidade têm. A forma de transportar combustiveis tem de ser feita de determinada maneira quer se trate da Galp ou do Joaquim Gasolineiro. O acondicionamento a mesma coisa.
Portanto, só quero com isto dizer que uns são melhores que outros, o que não quer dizer que os piores sejam necessariamente maus. Se forem ao supermercado comprar bolachas, existem de melhor qualidade e de pior qualidade, mas as piores não nos vão causar gastroentrite. Provavelmente engordamos uns quilitos e não sabem tão bem, mas... Ficamos alimentados...[

]