Começar nova vida la fora!

citação:Originalmente colocada por MegaBreakDCI

citação:como estava mesmo impossivel para começar uma vida em Portugal viemos para as Antilhas Holandesas...sem conhecer ninguem, sem casa, sem carro, resumindo só com duas malas de roupa...estamos cá há um ano...londe de mim dizer que estamos ricos...não nos consideramos imigrantes pelo simples facto que não viemos com o objectivo de enrriquecer, mas sim de ter uma vida sem dificuldades...

Antilhas Holandesas? Foste para longe, isso é tão bonito como a publicidade nos quer fazer crer? Trabalhas em quê? É só por curiosidade...

vou tentar adivinhar: acdelco</u>girl topas?

MCunha

Eu vou contar o meu caso de 'Possivel' emigração.

Tal como o amigo do post anterior o que me preocupa mais são os juniores tenho 2 e penso que teriam algumas dificuldades de adaptação. Outros como o clima e ser um pais que conheço os hábitos e como me posso desenrascar é decerteza outros pontos.

Já migrei neste pais várias vezes. A lingua é sempre a mesma mas a economia e as pessoas não são o que me leva a pensar que lá fora encontrarei algumas semelhanças.

Tive uma oferta para o Dubai. Não fosse os hábitos e religião e talvez lá estivesse. O ordenado era muito diferente. Neste momento estou a braços com uma oferta para a Irlanda.

O que posso dizer é que em termos brutos o salário é 4 vezes aquilo que ganho aqui. Em termos reais é um contrato de prestação de serviços logo com algumas despesas. seja como for grosso modo é de certeza mais do dobro do que ganho aqui sendo que as despesas não serão por demais.

Levando a vida que levo aqui facilmente ficaria com algum dinheiro no bolso no final do mês. Aqui é impensável isso acontecer.

Espero que de alguma maneira possa ajudar alguém.

Um abraço,

Renas

citação:vou tentar adivinhar: acdelcogirl topas?

OK, já pesquisei. Já percebi q tem a ver com material automóvel. Fico ainda com a curiosidade de saber mais do sitio.

Bem, voltando atrás nos posts, tb tenho ideia q o pessoal vai para fora e sujeita-se a fazer o q cá não faria. Acredito é q se sujeitam pq vão por mais dinheiro. Tb tenho uma filha, e como tal, tb pensaría duas vezes antes de saír daqui. No entanto, para quem está a precisar e está disposto a tentar, só posso dizer: força, boa sorte. Se correr mal, pelo menos tentaram, fizeram pela vida.

Não acho que seja assim. Parece-me que uma boa parte das vezes é apenas uma mudança de sitio. Conheço muita gente que emigrou mas procuro fazer +/- o que fazia e condignamente. Acho que mochila ás costas a procurar a aventura já foi chão que deu uvas.

Não deixa de não ser uma aventura.

Um abraço,

Renas

Só gostava de dizer +1 ou 2 coisas.Para as pessoas que pensam k emigrar eh ir trabalhar 16h por dia no estrangeiro a fazer trabalhos k ninguem ker,eu posso dar o meu exemplo,kuando trabalhava na estiva mts vezes trabalhava essas tais 16h por dia de trabalho pesado ker faça xuva ker faça sol só,pk no dia a seguir podia ja n haver trabalho e para poder levar alguma coisinha para casa onde kualker estivador europeu ganha o mm k eu só k em 6horas.
Posso afirmar ke houve 1 vez k estive em Barcelona num greve europeia e perguntei a 1 trabalhador da mm categoria k eu,só k espanhol o seu ordenado,ao kual ele me respondeu turnos d 6horas = 90euros.
Eu n ganho isso em 16h.
Portanto essas tais pessoas ke vao emigrar pa trabalhar 16h,pensam assim:
Aki sou bem recompensado se fizer + umas horinhas,deixa la aproveitar, juntar uns trocos pa construir 1 casa em Portugal pa velhice. (isto hipoteticamente 1 pensamento meu).
Aki em Portugal se fazemos umas horas a+,passamos de escalao e descontase + do k se ganha.
PS - Podiam ajudar-me a decidir-me, Espanha bom pais neste momento sim ou nao ???
Obrigado e cumprimentos a tds.

citação:Originalmente colocada por marcunha

citação:como estava mesmo impossivel para começar uma vida em Portugal viemos para as Antilhas Holandesas...sem conhecer ninguem, sem casa, sem carro, resumindo só com duas malas de roupa...estamos cá há um ano...londe de mim dizer que estamos ricos...não nos consideramos imigrantes pelo simples facto que não viemos com o objectivo de enrriquecer, mas sim de ter uma vida sem dificuldades...

Antilhas Holandesas? Foste para longe, isso é tão bonito como a publicidade nos quer fazer crer? Trabalhas em quê? É só por curiosidade...

MCunha

;)...trabalho na logistica!!!

sim isto de facto é muito bonito...claro que a realidade de quem mora cá é diferente das pessoas que vem de ferias e só conhecem os hoteis (mas isso acontece quase sempre em qualquer sitio)...as praias são espetaculares, a agua é mesmo azulinha como se vê na tv e nos catalogos de ferias;)...um calor desgraçado:D:D...eu gosto imenso disto...não há stress:D:D

citação:Originalmente colocada por marcunha

MCunha

;)...trabalho na logistica!!!

sim isto de facto é muito bonito...claro que a realidade de quem mora cá é diferente das pessoas que vem de ferias e só conhecem os hoteis (mas isso acontece quase sempre em qualquer sitio)...as praias são espetaculares, a agua é mesmo azulinha como se vê na tv e nos catalogos de ferias;)...um calor desgraçado:D:D...eu gosto imenso disto...não há stress:D:D

citação:Originalmente colocada por Killerace

citação:Originalmente colocada por luiscarmo0

quem e voce para me falar nesse tom ???
cocar os tomates e tudo mais...aprenda a ser mais educado que sera coisa que lhe falta,isto e um forum e nao um jardimd e infacia.

Amiguinho, deixe de ser tanso, eu nao parti para o insulto e quem falou aqui sem saber foi voce, tambem fala assim sem ser atras do teclado e do monitor?[|)]

acerca do que fala continuo a dizer de que e pura ilusao.
segundo nao sei se leu mas eu trabalho por minha conta gracas a deus,e segundo nunca na minha precisei de qualuqer que seja o tipo de ajudas do governo e como e que sabe tanto dessas ajudas sera que tem casos na familia??

Nao, casos na familia nao tenho, mas sei de quem tenha a mesma proporcao de conversa aqui demonstrada e tenha sido recambiado.

terceiro onde o seu sogro trabalha nao me importa mas so lhe digo um exemplo de quem trabalha na AIRBUS se calhar nao sabe o que,ai um mestre de pintura casado ganha por mes 2300 euros liquidos,segundo os biscates que os portugueses fazem e verdade mas a ir limpar escritorios e outros(coisas que nao descrimino pois trabalho serio e sempre bem vindo)mas que nao podem ganhar a fazer esses "biscates"mais de 400 euros por mes ademais voce para fazer esses biscates tem de dar um cartao que se chama lohnsteuerkarte(cartao das financas ai em portugal)para poder trabalhar e fazer isso.

Lol, garanto que quem faz limpezas ate ganha bastante mais que isso....[}:)][}:)] mas bem mais, agora penso e que para ai a um limite de n. de trabalhos nao tenho bem a certeza, mas lol, ganha-se bem mais que 400E.

vejo que ainda e muito miudo e por isso acredita em certas parvoices a prenda primeiro a ser um homenzinho ja que diz que tem namorada e tudo mais e depois poderemos falar como duas pessoas adultas.

espero que me perceba pois melhor nao poderei explicar-lhe

Jovem, estar na alemanha nao lhe confere o direito de fazer juizos de valor sobre quem quer que seja, eu ate sou daquelas pessoas que admira o esforco e sacrifico dos emigrantes mas nao tolero faltas de respeito vindas de quem quer que seja portanto ganhe algum juizinho e perceba de uma vez por todas que quem comecou a insultar e a falar demais foi o sr.

Ja me comeca a soar aquelas pessoas que vem para com complexo de superioridade e donos da razao.

Entao ASAS sempre queres ir TRABALHAR ou faltou-te agora a garganta!?Ah espera os licenciados nao podem sujar as maos, podem ganhar bem com o cu a aquecer a cadeira.:D
???
Eu disse que ia trabalhar por 2500eur/mês!
Não disse que era escravo para trabalhar 16h por dia e ainda por cima para os alemães!
Quando falo em trabalhar, falo em 35/40h semanais!
Até disse que até nem era necessario serem 5000eur, bastam 2500eur por mês, fazendo as 35/40h semanais! Quando arranjares, diz qualquer coisa!

Mas, até a trabalahr 16h por dia, duvido que algém ganhe esse valor (5000eur)!

Boas,
só queria aqui dar a minha ideia acerca da emigraçao...
É comum ouvir-se os estrangeiros dizer que os Portugueses sao bons trabalhadores em qualquer ramo e sao extremamente produtivos!!
Ora se, as pessoas sao as mesmas e os trabalhos sao os mesmos, o que muda em relacao a Portugal sao apenas os gestores e os patroes que se estao sempre a queixar que nao há producao!!
Parece-me a mim que o problema reside na area da gestao ( de quem organiza o trabalho e de quem manda) e nao na area dos produtivos!!!!!!!!!!
Ora façam é uma reforma ao nosso ( vosso ) sistema de ensino e mandem tambem para a reforma os vossos licenciados e ponham-nos a trabalhar como produtivos e recrutem gestores estrangeiros em vez de recrutarem mao-de-obra de imigrantes mal pagos e deixarem lá as "moscas" a tomar conta das empresas!!!!!!
Mas isto nao é só para o sector privado........
Isto é apenas uma questao de mentalidade e da ineficacia dos nossos metodos que simplesmente sao ultrapassados e nao funcionam!!!!

hoje tive mais um relato do pai de um amigo meu q esta na universidade a espera de se formar para imigrar

o pai dele viveu 40 anos na Africa do Sul, desde os seus 6 anos de idade...teve em portugal o ano passado durante uns meses para tentar abrir a empresa dele de construçao...mas desistiu porque as coisas em Portugal andam mesmo devagar em relaçao ao pais q o acolheu,

aqui sao muitas burocracias, e so problemas q lhe impoem, as pessoas nao tem vontade de fazer nada, desde o governante ao trabalhador
ele diz q o q em Portugal demora a ser contruido em 3 anos, na africa do sul demora 3 meses...

ele é empreiteiro, na africa do sul, e tem quase 100 empregados a seu encargo.

Voltar
Superior