Comentário de Potenciais Clientes no Standvirtual

tomix

New member
Tenho um carro à venda no Standvirtual, e até agora todos os contactos que tive foram de profissionais, todos com a mesma lengalenga do tipo " tenho interesse no seu carro, mas como sou comerciante de automóveis, o mesmo só me interessa pelo valor comercial actual que é de Y € " . A gama de valores destas ofertas anda entre os 35 % e os 50 % do preço a que o tenho à venda.

O valor das ofertas nem me espanta muito, há muita gente desesperada por ter alguma liquidez e estes tipo de abutres surge nestas alturas e atiram o barro à parede.

O que me chamou também à atenção foi que, embora os emails dos contactos sejam gmail, msn e sapo, os endereços são todos diferentes mas têm sempre o mesmo formato tipo
****pinto50@sapo.pt
****santos77@msn.pt
****pereira71@gmail.com

Até dá a ideia que é sempre a mesma pessoa, que altera ligeiramente o discurso. É frequente ser-se bombardeado com este tipo de ofertas? São mesmo profissionais do ramo automóvel ou profissionais do ramo vigarice?

Eu conheço quem ganhe a vida (e safa-se bem) a comprar e vender carros sem stand e creio que até a titulo particular, ou seja sem passar faturas e sem dar garantia. Numa conversa recente dise-me que no seu melhor anos vendeu quase 100 carros.

Passa muito tempo nos sites de venda de automóveis, conhece bem o estado das coisas, o tempo que têm os anúncios, etc. e joga com isso.

Aqui no AHO parece-me haver também um ou outro caso desses.

Desde que não sejam mal educados (de forma extrema, pois de forma leve a maioria acaba por ser) nem façam perder tempo desnecessário, é ler e arrumar (caso não interessem) ou então explorar a ideia.

Há é muita oferta balofa por aí, mesmo as mais baixas.

O que mais gosto neste tipo de situações são os mails ou telefonemas com skills brutais, das quais destaco:

"sou comerciante qual o melhor valor que me faz para o seu carro?"

"pago em notas"

[:D]

Desde que não sejam mal educados (de forma extrema, pois de forma leve a maioria acaba por ser) nem façam perder tempo desnecessário, é ler e arrumar (caso não interessem) ou então explorar a ideia.

Há é muita oferta balofa por aí, mesmo as mais baixas.

O que mais gosto neste tipo de situações são os mails ou telefonemas com skills brutais, das quais destaco:

"sou comerciante qual o melhor valor que me faz para o seu carro?"

"pago em notas"

[:D]

Eu tive uma proposta para pagar a prestações. Aceitei com uma condição... o carro seria entregue quando estivesse todo pago. [:D]

Tenho o meu à venda e só uma vez fui contactado por um vendedor, aqui está o mail:

"Boa tarde, aceita vender o seu carro para o comercio?
Pago a pronto em numerario.
Aguardo resposta
Cumprimentos"

Respondi que sim, mas o preço era fixo, e o sr respondeu:

Bom dia,
O valor comercial do seu carro é de +/- €€€€€€ euros.
Se tiver interessado poderemos fazer negocio, caso não tenha interesse desejo-lhe uma rápida venda.

Não fizemos negócio, e não me pareceu "vigarice" [;)]

Melhor é colocar no anuncio :

Nao respondo a emails ... e nao responder.

Os verdadeiros interessados ligam .

Tal e qual [;)]
Eu quando tinha o meu twingo a venda na net, de 10 chamadas que devia receber por dia, (sim porque o preço estava muito baixo) as vezes nem um era o tipico particular...
Era tudo do genero "Qual o melhor preço pelo carro para revenda ??"

Etc
Tenho a certeza que muitos eram a mesma pessoa.

Eu não gosto de falar ao telemóvel e acho que há pormenores que mais facilmente escapam do que num email.

Muitas das vezes que os vendedores colocam isso do "não respondo a emails" simplesmente passo à frente.

Eu não gosto de falar ao telemóvel e acho que há pormenores que mais facilmente escapam do que num email.

Muitas das vezes que os vendedores colocam isso do "não respondo a emails" simplesmente passo à frente.

se tiveres mesmo interessado nao passas ...

Eu ja vendi alguns carros pelo SV ... nunca respondi a email's ... nem respondo ... Tenho anuncios no OLX de tralha a vender ... nunca respondo a emails ... alias o email de registo é um email de lixo que tenho ... nem vou lá ver.

Quem quiser liga ...

Não digo que 1 em 100 sejam verdadeiros interessados ... mas a maioria são curiosos.

Última edição:
o que mais me chateia de vender um carro, é quando combinamos um sitio e hora para ver o carro, ele ( o comprador ) mexe em tudo,experimenta o carro, faz-nos perder tempo e depois diz , que não gostou, ou que vem amanha e depois nunca mais bem, são os tipicos curiosos que não compram nada, disso há aos pontapés.

se tiveres mesmo interessado nao passas ...

Eu ja vendi alguns carros pelo SV ... nunca respondi a email's ... nem respondo ... Tenho anuncios no OLX de tralha a vender ... nunca respondo a emails ... alias o email de registo é um email de lixo que tenho ... nem vou lá ver.

Quem quiser liga ...

Não digo que 1 em 100 sejam verdadeiros interessados ... mas a maioria são curiosos.

Posso-te garantir que já comprei muita coisa apenas trocando emails, pelo menos inicialmente.

É claro que na hora de combinar um local e hora dá jeito ter um nº de telemóvel para algum imprevisto/ajuste.

Aliás, inicialmente, quando comprei a minha carrinha, tratei de tudo por email.

No entanto, não vos tiro razão. É muito fácil enviar um email de uma ou duas linhas a ver se a proposta cola.

Boas,já faltava um topico deste.

Eu recentemente tambem pus o meu carro(megane ii dci) á venda.E tambem vieram 2 fulanos com essa lenga lenga.Um queria negociar na base dos 4.000e e outro queria oferecer uma retoma de astra caravan 2005 com menos kms(E eu pensei entao vais trocar uma caravan gasolina,por um a diesel de 2004 com mais kms,que nem imagina o estado que ele está).

È de realçar que tou a pedir 5000e.Claro que se soubessem o real estado do carro davam para ai 2000e[:D]

No anuncio,deixei,respondo a emails,e a sms(por causa do trabalho)

Tenho o meu à venda e só uma vez fui contactado por um vendedor, aqui está o mail:

"Boa tarde, aceita vender o seu carro para o comercio?
Pago a pronto em numerario.
Aguardo resposta
Cumprimentos"

Respondi que sim, mas o preço era fixo, e o sr respondeu:

Bom dia,
O valor comercial do seu carro é de +/- €€€€€€ euros.
Se tiver interessado poderemos fazer negocio, caso não tenha interesse desejo-lhe uma rápida venda.

Não fizemos negócio, e não me pareceu "vigarice" [;)]
Off-Topic:

Já reconheço esse N47. Já o vi algumas vezes, destaca-se pelas jantes e pelo Bi-Xenon. [:D] Da próxima vez dou uma apitadela. [;)]

O único meio de comunicação que abomino são os SMS.

Embora o telefonema tenha a sua força (mas está a perder terreno) acho o e-mail válido, basta apenas ignorar o que não interessa. Há claramente mais "palha", mas lá no meio podem surgir propostas interessantes.

Eu tive uma proposta para pagar a prestações. Aceitei com uma condição... o carro seria entregue quando estivesse todo pago. [:D]

Olha que conheço quem se safe assim.[;)]
Como é pago em prestações leva sempre uma pequena margem de juros (regra geral entre 5 a 10% do valor total) e vai ganhando a vida.
Mas óbvio que isso são excepções e não a regra.

Olha que conheço quem se safe assim.[;)]
Como é pago em prestações leva sempre uma pequena margem de juros (regra geral entre 5 a 10% do valor total) e vai ganhando a vida.
Mas óbvio que isso são excepções e não a regra.

Claro... e ia entregar o carro depois de receber apenas uma pequena parte do valor e sem qualquer relação contratual decente. Tá bem abelha.

Claro... e ia entregar o carro depois de receber apenas uma pequena parte do valor e sem qualquer relação contratual decente. Tá bem abelha.

Obviamente que a pessoa que eu conheço fica "seguro",não vende o carro assim de qualquer maneira.
Além de ser celebrado um contrato,ele fica com os documentos do carro,passando uma guia de um stand de um amigo.
E estamos a falar de pagamentos até 12-14 meses,não é um contrato "para a vida".

Eu conheço quem ganhe a vida (e safa-se bem) a comprar e vender carros sem stand e creio que até a titulo particular, ou seja sem passar faturas e sem dar garantia. Numa conversa recente dise-me que no seu melhor anos vendeu quase 100 carros.

Passa muito tempo nos sites de venda de automóveis, conhece bem o estado das coisas, o tempo que têm os anúncios, etc. e joga com isso.

Aqui no AHO parece-me haver também um ou outro caso desses.

Acredito que seja isto.

O último carro que compramos cá em casa deve ter sido num esquema desses.

Vi o anúncio no dia que foi anunciado no SV e o nome era de uma senhora. Indicava que tinha apenas 1 dono, livro de revisões, etc...
Ao tentar saber algo mais do vendedor descobri mais dois ou três anúncios com o mesmo número, nomes diferentes (de senhora) e fotos exactamente no mesmo sítio.
Fomos vê-lo, o preço pareceu bom e o estado do carro também. O vendedor disse que o carro era da mulher mas apanhei-o com algumas incongruências como local da última IPO e um painel que tinha sido pintado e ele disse que não. Contra a minha vontade foi-lhe deixado sinal e fomos buscá-lo 3 dias depois.
Entretanto pedi certidão permanente, vi que ele não era o real dono e fui visitar o dono do carro. Este tinha-o vendido na semana anterior (não me disse valor), confirmou o bom estado do carro, o local da IPO e a pintura do painel.
A compra deu-se mas o vendedor foi "avisado".

Concluindo, penso que o comprei por um preço bastante razoável o que me leva a pensar na margem de lucro que terá tido o vendedor e no modus operandi para conseguir estes negócios...

PS: Cá está ele/"ela". Nas fotos o carro estava exactamente no lugar da Vívaro.
Opel Vivaro 1.9 cdti, € 6.600 - Standvirtual
VW Polo 1.4 16V, € 2.050 - Standvirtual
Fiat Scudo , € 11.300 - Standvirtual

Voltar
Superior