CoMentarios de F1 na RTP

Toledo

New member
Saudacoes ao forum,

Na corrida do ultimo domingo, assiti na RTP não a um comentario ...mas um autentico relato !!!!! Nao questionando a emotividade e a paixao do relatador pelas corridas, o certo é que às tantas já me cansava mais ouvi-lo do que se fosse a guiar.
Ora um comentario é , penso eu de que..., constituido por informacoes basicas , curtas e pertinentes, que ajudem o espectador a situar-se no desporto que observa e pontualmente informá-lo sobre o decorrer da mesma actividade e seus aspectos envolventes.

Alias não é só neste programa (Sport tv idem !!!! e os comentarios portugueses do Eurosport ???)que se tem vindo a assistir a comentarios/relatos muito emotivos mas pouco esclarecedores, com evidente falta de preparacao por parte dos comentares em relaçao ao que estao a fazer. Onde andam os verdadeiros jornalistas de automoveis ???????

O espectador merece mais e agradece !!!!

O que acham !!!!1

saudacoes motoristicas

Toledo

acho que tens que lhe dar um desconto porque o que esteve a comentar não é o do costume, mas é o que costuma estar com o outro (esqueci-me o nome) a dar o comentário adicional.
por alguma razão teve que ficar com o papel principal e notou-se que não estava habituado.
mas acho que se tem que dar um desconto desta vez:)
ld

Por acaso é verdade, parecia que estava a ver um jogo de futebol inglês.

Mas um evento destes precisa de algo mais que um relator ou um mero leitor de estatísticas. Precisava de alguém que conhecesse a história da discplina, as "inside stories", etc, etc...

Eu adorava ver os comentários do Moto GP na Eurosport há 4/5 anos atrás. Aqueles ingleses, mais os apontamentos do Randy Mamola, eram brilhantes. E assim se deveria também fazer na F1.

O MotoGp no EuroSport em Inglês (até à época passada) são fabulosos.

Ou então a Formula 1 da ITV... Lindo Lindo.

O Solipa foi de férias e ficou lá aquele sozinho. Eu acho que fez um MUITO melhor trabalho que o solipa que só dá tiros nos pés.
Este sabe mais da história e das infos.

Apenas errou na pontuação, quando temava que o 10º lugar recebia um ponto.

Por acaso também reparei, só que como não via a F1 à uns tempos naão sabia que era a primeira vez do gajo.

Gostei, pelo menos não dá a sensação que está lá a fazer um frete

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Apenas errou na pontuação, quando temava que o 10º lugar recebia um ponto.

Apenas?? [xx(] Não é assim tão pouco.. Só o perdoava se tivesse fumado umas brocas..[|)]

Tirando os IDOS tempos do Adriano Cerqueira e do Domingos Piedade a F1 nunca mais teve "comentários" de jeito.

Quanto ás Bikes no Eurosport, é um regalo ouvir o enfase que prestam á corrida.

Claro que os comentários do Moto GP são excelentes: têm gajos que percebem de motos e que já foram pilotos a comentar! Que mais é que se pode querer??

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Tirando os IDOS tempos do Adriano Cerqueira e do Domingos Piedade a F1 nunca mais teve "comentários" de jeito.

Quanto ás Bikes no Eurosport, é um regalo ouvir o enfase que prestam á corrida.

Por acaso... Às vezes, a forma como comentam alguns finais mais renhidos ou uma ultrapassagem mais acesa faz parecer que estamos a ouvir o relato da Liga dos Campeões, com uma reviravolta no marcador nos últimos 2 minutos do prolongamento... Sendo eles adeptos da equipa que opera a reviravolta.

É espectacular. ;)

E com algumas asneiras à mistura, com o comentador a afirmar várias vezes que pontuavam os dez primeiros quando isso só acontece aos oito primeiros

desculpem-me mas estou perdido . antes queixavam-se de que os comentarios ,eram pouco emotivos, eram melhores que valiuns5,
agora são demasiados emotivos,estou perdido.
é melhor emotivos,penso eu. sim porque a f1 é 10% emotiva que contagem de votos no canal parlamento.
por acaso este domingo fiz zapping entre a f1 e notei isso mesmo, tambem achei que havia uma tentação de valorizar a recupeção do "schumas" mas tambem notei que era a unica coisa de interese na corrida.
em relação aos comentarios engleses no motogp , tambem gostava bastante mas para ser verdadeiro eram muito parciais e emotivos perdi a conta aos quase ataques cardiacos que os comentadores tiveram as ultrapassagens do Valentino Rossi.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

mas é um erro aceitável. Baralhou-se

O Solipa é que não vê nada, e diz dezenas de bocas durante um Gp.

É uma espécie de Gabriel Alves da F1?

Desenganem-se aqueles que pensam que o Solipa foi de férias...

Ele foi mandado cobrir o evento TT que houve este fim de semana, o Transibérico.

O fanatismo pelo tiago é que começa a cheirar mal...

E o Tiago ganhou 0,001 se na ultima volta ao Alberts. Está a apertar o ritmo.

E o Tiago fez a sua melhor volta da corrida e já vê o Albets.

E o Tiago aproveitou um despiste do Alberts e passou-o

E o Tiago está a 30s do RedBull ainda há esperança.

E o tiago perde 2s por volta para o RedBull, mas é um bom resultado.

E Tiago ficou em 15º boa corrida (só acabaram 16...)

E o Tiago peidou-se

E o Tiago foi para o hotel comer a namorada.

E o Tiago......

citação:Originalmente colocada por panpipe

pena não haver outro daqui a 15 dias...

Pois...

O mal é que a F1 não dá na rádio como acontece com o futebol...

E depois eu ainda gosto de ouvir o som dos carros, senão cortava o som...

Back