Comer gato por lebre.

Cataryna

New member
Fui jantar a um restaurante e pedi filetes de pescada, veio o prato e ao provar percebi que não eram filetes de pescada, refilei e refilei e o dono do restaurante a desmentir-me.
Senti-me enganada, o que devia fazer neste caso?

É a tua palavra contra a dele.

Não quero ser advogado do diabo, mas ele próprio pode ter comprado ao seu fornecedor como sendo efectivamente filetes de pescada.

Se não te sentes(sentiste) satisfeita, livro de reclamações [;)]

Eu sei que é a palavra dele contra a minha mas aquilo era e desculpa o termo uma "bosta" não tinha qualquer consistência e era impossível ser pescada e um empregado no balcão sem o patrão ver fez-me sinal de que não valia apena aborrecer-me eu perguntei mas tenho razão? E acenou com a cabeça sim

Uma coisa é o próprio patrão ser enganado mas noutros casos o próprio cozinheiro sabe que está a servir gato por lebre e a enganar os clientes prepositadamente.

Se te sentes lesada é escrever no livro de reclamações. O tuga muito reclama mas escrever no livro já é outra história

Oh, acontece tanta vez... É pratica comum nos restaurantes servirem peixe-gato em vez de filetes de pescada. A razão?? O peixe-gato tem cerca de 1/3 do preço.

Deixa estar que não és a primeira nem com certeza a última. Já deixei de pedir filetes (que é uma coisa que adoro) em restaurantes por essa mesma razão.

Qualquer dia servem frango com molho de leitão lol
As vezes penso...pobres dos estrangeiros que são tão enganados ...
Mas não nos podemos calar.

Agora fizeste-me lembrar num jantar de uma conferência, 30€ por pessoa, e um dos menus era precisamente peixe (supostamente) "espada"... [:D]

Bah... odeio peixe-porco em que situação for...

Na minha opinião, o melhor para filetes é a cavala! 5*

como pode haver patrões ou empresários com esta mentalidade ?!

um cliente bem servido é meio caminho andado para um negócio dar certo, é o efeito passa-palavra

felizmente existem restaurantes muito bons como se pode ver no tópico dos restaurantes

a solução é sempre pedir o livro de reclamações, eles são obrigado a dá-lo, e se não derem é chamar a polícia

Se o raio do restaurante tiver trip advisor, olha é ir lá e escrever a critica

A melhor arma é o feedback negativo em sites online da especialidade, como o tripadviser. A reclamação por escrito chega a meia dúzia de pessoas, a reclamação online pode chegar a milhares.

Só para terem ideia, tenho críticas a restaurantes no tripadviser e já ultrapassaram os 10.000 leitores. Imaginem os potenciais clientes que estes restaurantes não perderão...

Qualquer dia servem frango com molho de leitão lol

Já existe em varios locais frango tipo leitão eheh mas aí não é enganar ninguem

Quanto ao teu caso sem certezas nada a fazer...

Onde acontece muito isso é no Polvo ... onde servem Pota em vez de polvo.

Não comias - presumo que o tenhas detectado no inicio da refeição e não no final [:D] - pedias o livro de reclamações e ou escolhias outro prato ou não pagavas.
Não cedendo o mais provável era a polícia ser chamada ao local.

"Se comeste e calaste" literalmente, não voltas e fazes pub. negativa que agora é o prato do dia. [:D]

Os meus pais contam que, depois de se casarem, à uns 30 anos, foram almoçar, em família, ao Alentejo. O prato escolhido foi coelho.
Segundo reza a história, quando serviram o tal "coelho", o meu avô, que na altura era caçador, olhou para aquilo e gritou: "Não comam isto!". Era tudo menos coelho porque, segundo eles, o coelho tem o focinho pontiagudo e aquilo que foi servido, tinha o focinho arredondado... Resultado: Levantaram-se as 14 pessoas e foram-se embora. Quando o dono do sítio pergunta porquê, a resposta foi "Coma isso você... Enfio-o no c*!" [:D]

Conclusão: Tiveram que se safar com uns pasteis de bacalhau e uns rissóis que levavam para o lanche [:)]

Já existe em varios locais frango tipo leitão eheh mas aí não é enganar ninguem

Quanto ao teu caso sem certezas nada a fazer...

Onde acontece muito isso é no Polvo ... onde servem Pota em vez de polvo.

Não queres dizer lulas?

Não estou a ver como fazer passar pota por polvo, só se for em bocados mesmo pequenos, e mesmo assim...

Quanto à questão inicial, é escrever no TripAdvisor, FB, ir para a porta do tasco com cartazes, etc. [:D]

Porque é que não mandaste para trás? Recusavas-te a pagar aquilo.

Fui jantar a um restaurante e pedi filetes de pescada, veio o prato e ao provar percebi que não eram filetes de pescada, refilei e refilei e o dono do restaurante a desmentir-me.
Senti-me enganada, o que devia fazer neste caso?

Por norma não como "filetes de pescada" em restaurantes, mas se por acaso tenho mesmo vontade, pergunto sempre se é mesmo pescada. alguns restaurantes usam peixe gato e não pescada. É parecido de aspecto mas mais barato para os restaurantes. Também pode ter acontecido terem usado pescada de má qualidade.

Se algum artista resolver mentir, vai ter uma surpresa desagradável, é que peixe gato e eu, não nos damos bem.

Back